Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

MULHER

Mil e uma utilidades! Confira 7 funções do micro-ondas que vão facilitar a sua vida

Publicados

em


source

Alto Astral

Mil e uma utilidades! Confira 7 funções do micro-ondas que vão facilitar a sua vida
Reprodução: Alto Astral

Mil e uma utilidades! Confira 7 funções do micro-ondas que vão facilitar a sua vida

Um dos eletrodomésticos mais revolucionários que existem é, sem dúvida alguma, o micro-ondas. Com a capacidade de esquentar os alimentos em minutos (ou até mesmo segundos), diversas receitas foram adaptadas, deixando de lado o forno e fogão e dependendo apenas do aparelho.

E se apenas o fato dele ser capaz de esquentar e cozinhar comidas já é extremamente surpreendente, imagine se, além disso, o micro-ondas pudesse auxiliar ainda mais em tarefas do dia-a-dia?

A verdade é que ele pode, sim! Para tornar o uso desse utensílio ainda mais completo, aprenda outras 8 funções simples e práticas que facilitarão a vida doméstica!

1 – Facilitando o suco natural

Para obter mais suco das frutas na hora de espremê-las, coloque-as antes no micro-ondas por cerca de 15 segundos. A tarefa ficará bem mais fácil!

2 – Fritura sem sujar a cozinha

Bateu aquela vontade de comer um bacon frito, mas logo vem o desânimo só de pensar na sujeira? É simples: nada de panelas com óleo e respingos, use o micro-ondas! Cubra um prato com papel toalha, distribua o alimento e finalize com outra camada de papel. Leve ao micro-ondas por, aproximadamente, dois minutos ou até obter a crocância desejada. Crocante, sequinho e tudo limpo!

Leia Também:  Influencer é detonada por cirurgia estética para tirar gordura: "Doente"

3 – Sem manchas!

Visando facilitar a árdua tarefa de tirar manchas de panos, como os de prato, esquentá-los antes de lavar é uma boa opção, sabia? Isso ajudará a remover a gordura sem tanto esforço. Depois, basta lavá-los normalmente.

4 – A difícil tarefa de descascar um alho

Você viu?

Se você já tentou tirar a casca de um alho, sabe como é complicado. Além da dificuldade de tirá-la, o cheiro forte é muito incômodo. Sendo assim, colocar o alho no micro-ondas por 20 segundos, facilitará esse processo.

5 – O rímel acabou?

Quando a máscara para cílios estiver seca ou no final, um truque bem antigo é colocar água no frasco para amolecer o produto ou então fazê-lo render. No entanto, isso nem sempre dá certo. Nessas horas, outra opção é esquentar a máscara por 30 segundos, junto a um copo de água, que fornecerá o calor necessário.

6 – Açúcar empedrado, nunca mais!

Para desfazer aquelas pedrinhas de açúcar que costumam ficar no pote, basta esquentá-lo durante 20 segundos. Lembre-se de destampar o recipiente e cobri-lo com uma folha de papel toalha antes de realizar o processo.

Leia Também:  Tem cabelo longo? Se inspire nos penteados de Juliette Freire e arrase

7 – Autolimpeza!

Após usar tanto o micro-ondas, é espero que ele esteja sujo. Mas, até mesmo na limpeza ele é útil! Nada de esfregar ou lavar, basta colocar um copo de água com uma colher de vinagre e deixar, em potência máxima, durante 5 minutos. Quando acabar, espere mais 3 minutos para abri-lo. A sujeira terá desgrudado, sendo necessário apenas retirá-la com um papel.

E se você desejar retirar o cheiro ruim do aparelho, basta fazer o mesmo procedimento, mas substituindo o vinagre pelo bicarbonato, ok?

Aviso importante: use sempre luvas térmicas para retirar alimentos ou objetos do micro-ondas, pois o calor proporcionado pelo eletrodoméstico pode causar queimaduras.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 13 de maio de 2021

Publicados

em


source
O horóscopo do dia apresenta a previsão do signo e ascendente para esta terça-feira
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão do signo e ascendente para esta terça-feira


ÁRIES

É tempo de inovações gerais. A Lua nova continua no comunicativo Gêmeos, enquanto Marte se combina com Urano: é grande a energia criativa do período. Aproveite para buscar novas soluções. Vale ousar, buscar novos pontos de vista, aprender, pensar diferente, tentar algo inovador. Esteja aberto para ouvir as pessoas e mudar de opinião, se for preciso. Aproveite para atualizar informações e refletir sobre os próximos passos. Você sabe o que quer? Quanto mais objetividade, maiores as chances de atingir o alvo neste novo ciclo. 


TOURO 

Conte com mais coragem, agilidade e poder de decisão. Marte se combina com Urano, inspirando a vontade de agir com autonomia. Aproveite para colocar-se em movimento e buscar novidades. A Lua nova segue em Gêmeos para favorecer intercâmbios e contatos. É tempo de promover uma verdadeira revolução em sua consciência. Não tenha receio de repensar velhas posturas, filosofias e supostas verdades. Continue a questionar a forma como trabalha e obtêm seus rendimentos, para que possa alinhar-se com seu propósito de alma. 

GÊMEOS 

Conte com mais criatividade, inquietação e curiosidade. A Lua nova segue em seu signo, enquanto Marte combina forças com Urano, favorecendo atividades inovadoras, divulgações e intercâmbios. Bom período para iniciar um estudo diferente ou aprender algo novo. O céu favorece inovações e mudanças, mas sem pressa ou ansiedade. Conte também com mais abertura para questionamentos, opiniões diferentes, soluções alternativas e diálogos esclarecedores. Você pode usar a palavra com consciência e profissionalismo. 

CÂNCER 

O período de grande atividade mental, surpresas e boas ideias. A Lua segue em seu signo, enquanto Marte se combina com Urano: cresce a energia para assuntos dinâmicos e surpreendentes. Aposte no que for diferente, original, criativo e ousado. O que pode mudar agora? Quais as novidades que pode introduzir em sua vida? A Lua se combina com Mercúrio e Saturno, favorecendo conversas produtivas, planejamentos e contatos profissionais. Vale também programar uma boa prosa com pessoas queridas, novas ideias podem surgir. 

Leia Também:  Galaxy S21 vazou! Confira a ficha técnica do próximo celular da Samsung

LEÃO 

A liberdade de pensamento deve falar mais alto, novas ideias e propostas podem surgir. Marte e Urano indicam dinamismo e vontade de tentar algo completamente novo. Não tenha receio de mudar de opinião ou de planos. Aliás, esteja flexível, pois no balanço das horas tudo pode mudar. Você pode dosar a ousadia com simpatia, leveza e afeto. Cuidado para não exagerar na pressa e na impulsividade na hora de fazer investimentos, invista em boas pesquisas e planejamentos. Com o Sol em Touro, prefira seguir com um passo de cada vez. 

VIRGEM 

Você viu?

Com a curiosidade aguçada, tem um bom período para novos aprendizados, encontros surpreendentes e situações inusitadas. Mas não queira abarcar o mundo com as mãos, nem busque resultados imediatos. Bom momento para alinhar interesses, esclarecer assuntos, fazer bons contatos. Bom também para pensar em rotas alternativas. Busque informações com a mente aberta. Investigue com tempo de sobra, dialogue, esteja aberto para mudar de opinião. As conquistas virão no tempo certo, o importante agora é estar aberto para novos aprendizados.

LIBRA 

O clima deve ser de liberdade. Com a Lua nova, é tempo de olhar para a frente. Este é um ponto de partida para novas ideias. A rede de contatos se revela muito importante neste período de isolamento, aproveite para expandir suas amizades. É hora de tirar os projetos da gaveta, de fortalecer a autoestima e confiar em seu potencial. Ao refletir sobre a importância de seus vínculos, cultive também a alegria e a gratidão por estas uniões. Aproveite também para pensar em novos estudos, você pode assimilar novas tecnologias.

ESCORPIÃO 

O período de renovação contínua, com a Lua nova. Aproveite para colocar os contatos em dia e interagir com o mundo. Falar sobre os sentimentos o ajuda a colocar as ideias em ordem. Aproveite também para esclarecer mal entendidos, alinhar interesses com colaboradores, mostrar mais aberto e disponível. Sol e Urano o convidam a revolucionar velhos pensamentos, buscar novas soluções e ampliar seus interesses. Assim pode inspirar-se e ter boas ideias. As novas tecnologias também ganham destaque.

Leia Também:  Gloria Pires compartilhou o segredo para ter cabelos saudáveis: Vinagre de maçã

SAGITÁRIO 

Pense em tudo o que causa insatisfação e procure mudar interiormente, ao invés de exigir que os outros mudem. Marte combina forças com Urano: as mudanças e inovações que promover agora tendem a trazer bons resultados no futuro. Você pode aprimorar o que for possível para que possa crescer com mais liberdade e ao mesmo tempo com mais segurança. Já sabe quais projetos serão ativados? Estabeleça metas, intenções, objetivos e prioridades. Comprometa-se com você mesmo, seu amadurecimento, suas metas e seus objetivos! 

CAPRICÓRNIO  

Aos poucos você modifica a forma de enxergar a vida e estabelece novos objetivos, com mais criatividade e liberdade. Marte e Urano indicam um período de mudanças, reestruturações, boas ideias e novas compreensões. Aproveite para buscar novas informações e aprendizados. Você pode pensar em novos cursos e aprendizados também. Acredite que as mudanças são positivas. Concentre-se em promover abertura e equilíbrio interior. Esta é a chave que possibilitará o movimento no trabalho e na vida em geral. 

AQUÁRIO 

Bom período para trocas intelectuais, conversas, leituras e atualizações. Com a Lua nova em Gêmeos: novos projetos e novas intenções podem ser plantados. Marte continua em harmonia com Urano: atividades inovadoras, que tragam liberdade e estimulem a criatividade estão favorecidas. Com o Sol em Touro, aproveite também para refletir sobre os recursos individuais que possui, valorize seus talentos e seu merecimento. Desta forma ganha confiança e autoestima para seguir em frente.

PEIXES 

O clima é de inovação, questionamentos e curiosidade. Cresce a vontade de trocar ideias e informações. A Lua nova segue em Gêmeos: um convite para entrar em contato com amigos, fazer ou aceitar propostas inovadoras e investir em novos assuntos. É tempo de estipular metas, aberto para mudanças. Vale questionar tudo! Olhar para si mesmo, seus objetivos, suas crenças, rever seus valores, refletir sobre a prosperidade. Lembre-se que todos temos direito divino à abundância, a questão é perceber se estamos em conexão com as leis divinas.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA