Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

HORÓSCOPO

Mercúrio Retrógrado a partir de hoje; veja o que fazer no período

Publicados

em

O primeiro Mercúrio Retrógrado de 2022 começa hoje (14 de janeiro) e vai até o 5 de fevereiro. Mercúrio é o Planeta que rege nossos pensamentos, meios de comunicação e meios de transportes . A retrogadação é uma ilusão de ótica, já que os planetas não mudam sua trajetória ao redor do sol, a visão que temos deles da Terra faz parecer que estão girando no sentido contrário. Na astrologia, quando um planeta está retrógrado é como se ele estivesse “andando para trás”, já que nesses períodos as energias que o planeta movimenta são afetadas.

Segundo a astróloga Sara Koimbra, o período de Mercúrio Retrógrado é  ideal para desacelerarmos. “Afinal, nossos pensamentos ficam mais confusos, os meios de comunicação falham e panes em eletrônicos e carros são comuns de acontecer. Por isso, para lidar bem com esse momento, é importante (se possível) evitar tomar decisões muito importantes, assinar contratos, comprar eletrônicos. Caso for realizar alguma viagem, fazer uma boa revisão no carro”, diz.

Apesar de desafiador, Mercúrio Retrógrado não é vilão, diz a astróloga. Ao contrário, ele é necessário para trazer para nossa consciência o quanto é importante fazermos pausas estratégicas na nossa vida, para revisar e reajustar nossos planos e nossa jornada. “Esse é um bom momento também de tirar o pé do acelerador, observar e aproveitar mais a vida, sem tantas exigências”, observa.

Leia Também:  Primeira mulher preta brasileira a ganha o prêmio de agência nuclear

Leia Também

Sara Koimbra acrescenta que Mercúrio retrógrado não acontece para nos prejudicar: ele ocorre para que possamos respirar e retornar nossas atividades com mais clareza das decisões e atitudes que precisamos tomar. “Se precisar decidir algo nesse período ou tiver que assinar um contrato é só ser bem assertivo ao se comunicar e ler mais de uma vez antes de assinar”, recomenda.

Leia Também

Segundo a astróloga, os signos que mais vão sentir o Mercúrio Retrógrado são: Aquário (porque Mercúrio estará nesse signo quando iniciar sua retrogradação); Capricórnio, (o planeta irá retornar a esse signo a partir do dia 26 de janeiro); Gêmeos e Virgem (por serem regidos por esse Planeta). “Os nativos desses signos devem prestar bastante atenção nos insights que surgirão nesse período e buscar ter mais cautela nas decisões importantes”.

Os signos do elemento Água (Peixes, Câncer e Escorpião) irão também sentir esse movimento, mas com menos intensidade do que os demais signos e provavelmente irão ter maior possibilidade de entrar em contato com questões do passado para resolver.

Leia Também:  Divórcio na prática: 9 coisas importantes se você está planejando se separar

“Não é momento de pânico e sim de entender que o Universo sempre coopera para o nosso bem e oferece oportunidades de crescimento. Apesar de ser um tanto desafiador, Mercúrio Retrógrado contribui para que possamos ter um tempo de qualidade para revisar nossa missão de vida”, conclui.

Mais Mercúrio retrógrado em 2022

O planeta Mercúrio deve entrar em retrogradação mais três vezes esse ano. Veja quais assuntos pedem mais atenção e cautela nesses período segundo a astróloga Virgínia Gaia.

  • De 14 de janeiro a 5 de fevereiro : assuntos relacionados à ciência, à comunicação de massa, planejamento de longo prazo, carreira e posições de poder.
  • De 10 de maio a 3 de junho : temas relacionados às finanças e aos valores essenciais.
  • De 10 de setembro a 2 de outubro : assuntos relacionados à diplomacia, relacionamentos dos mais diversos tipos, além de saúde, organização de agenda e cotidiano.
  • De 29 de dezembro de 2022 a 18 de janeiro de 2023 : temas relacionados ao planejamento de longo prazo, carreira e posições de poder.
Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 20 de janeiro de 2022

Publicados

em


source
As mandalas são uma representação do mapa astral
Marcelo Dalla

As mandalas são uma representação do mapa astral

ÁRIES 

Pela manhã a Lua se alinha com Marte, fica mais fácil cultivar espontaneidade, confiança e agilidade para seguir em frente. Porém, é importante estar aberto para revisões, fazer tudo com calma e capricho, exercitar a clareza na comunicação e nos intercâmbios. A Lua segue em Virgem, priorizando a saúde: corpo, mente e emoção devem funcionar em sintonia. Procure cultivar essa harmonia, promovendo adaptações e organizações em sua rotina. Uma boa arrumação em casa ou no local de trabalho também é bem vinda. 

TOURO 

É tempo de trazer soluções, cultivar criatividade e trabalhar naquilo que quer construir. Bom período para organizações gerais: a Lua segue no prático Virgem, enquanto Vênus se alinha com Urano. O prazer vem junto com o sabor de novidades, vale aprender algo novo, introduzir novas técnicas no trabalho. Aproveite também para esclarecer assuntos, encaminhar pendências e fazer bons contatos em nome da produtividade. O clima é de mais comprometimento, dedicação e empenho. 

GÊMEOS 

Continue aberto para esclarecer assuntos confusos, checar informações, aprimorar projetos. Você pode encaminhar assuntos, negociações e transações financeiras, promover seu trabalho e avançar nos estudos. Você pode aprimorar também seu serviço ou produto, promover melhorias e revisões em sua vida e sua rotina. Mas a comunicação, os traslados e os intercâmbios pedem mais calma e atenção. Aproveite o período para separar o que deve ser mantido do que já não condiz com seu crescimento. 

CÂNCER 

Uma série de aprimoramentos continua em pauta. Aproveite para pesquisar, tirar dúvidas ou se aprofundar em algum assunto. Com calma, capricho, empenho e atenção aos detalhes você pode encaminhar o que estava emperrado. A Lua ingressa em Vigem pela manhã, cuidado para não exagerar nas críticas. Invista no aperfeiçoamento e na boa prestação de serviços. Invista também na harmonia em suas relações. Uma palavra conciliadora e um gesto de carinho podem abrir portas e atrair oportunidades. 

Leia Também:  A sogra de cada signo: saiba conquistar a mãe do seu amor

LEÃO 

Sua forma de relacionar-se e trabalhar em colaboração ganha destaque. Procure adaptar-se às situações com flexibilidade, a prosperidade vem na medida em que se envolver mais com a vida financeira de amigos, sócios e parceiros. Com a Lua em Virgem, tem um bom período para promover arrumações, limpezas, investir na higiene e nos cuidados com a saúde. Período bom também para aprimorar técnicas no trabalho. Fica mais fácil cultivar métodos para não se perder entre tantas possibilidades.

VIRGEM 

Os negócios e intercâmbios continuam pedindo mais tempo, pesquisa e atenção. Assuntos econômicos, práticos e intelectuais podem ser utilizados, desde que esteja aberto para revisões e esclarecimentos. Ainda bem que a Lua ingressa em seu signo, tudo o que não está a contento pode ser corrigido. Novas estratégias no trabalho também são bem vindas. Invista na simplicidade, na higiene, nos cuidados com a alimentação e na atenção aos detalhes. O dia também é favorável para organização e limpeza. 

Leia Também

Leia Também

LIBRA 

O clima deve ser de mais liberdade, tudo o que tem sabor de novidade fica favorecido com o Sol em Aquário. Mas no fim da tarde a Lua desafia Júpiter, atenção para não exagerar nos gastos e nos prazeres desmedidos. Excessos e exageros devem ser evitados. Você pode fugir da rotina, fazer coisas diferentes, mas sem deixar de lado a responsabilidade, é claro. Aproveite também para cultivar cordialidade, gentileza e harmonia. É importante dialogar com diplomacia para esclarecer qualquer dúvida ou situação confusa.

ESCORPIÃO 

Você pode trocar ideias, investir em contatos, publicidade e divulgações. Mas Mercúrio segue retrógrado: as comunicações e os intercâmbios pedem mais cuidado e atenção. Enquanto isso, a Lua ingressa em Virgem: aproveite para cultivar mais critério e discernimento, cuidar da saúde, investir em movimentos e atividades físicas. Porém, evite exagerar nas críticas, no perfeccionismo e nas exigências. Gentileza, diplomacia e cordialidade são as qualidades que ficam em destaque.

Leia Também:  Governador assina convênio de R$ 2,3 milhões e Jangada terá 100% das ruas recuperadas

SAGITÁRIO 

Conte com mais garra e motivação com Marte em seu signo. Mas é bom evitar a pressa e as decisões impulsivas. O entendimento e a comunicação pedem mais cuidado para revisões e correções. Com a Lua em Virgem, aproveite também para mudanças, faxina, limpeza e cuidados com a saúde em geral. Invista na simplicidade, na economia e nas soluções práticas. Comece nas pequenas atitudes, cultivando bons sentimentos. A Lua confronta Júpiter: cuide do bolso, para não exagerar nos gastos.

CAPRICÓRNIO 

Importantes compreensões entram em pauta para que muitos assuntos sejam encaminhados. Com calma você pode pesquisar melhor, obter percepções mais amplas e profundas. A Lua ingressa em Virgem: a objetividade ganha destaque. Não dê margem para críticas e reclamações, invista na sua saúde física, mental e emocional. Procure estabelecer prioridades, o dia pode render mais. Invista também no capricho, na atenção aos detalhes, no aprimoramento do seu serviço ou produto.

AQUÁRIO 

Vênus se alinha com Urano e o Sol segue em seu signo, você pode seguir a cada dia mais radiante e sedutor. Bom período para expandir seus contatos e atrair mais oportunidades, aproveite. Estabeleça metas e prioridades, esteja determinado a avançar. Porém é importante ganhar tempo para as negociações, a comunicação e as trocas de informações em geral. Tudo pede mais atenção e revisões. É importante trabalhar em conjunto, formar uma rede e realmente introduzir mudanças na sociedade. 

PEIXES 

Procure expandir seus horizontes de alguma forma. Um bom livro, um novo assunto, uma viagem, um papo filosófico podem trazer mais inspiração. Com o mundo interior ativado, a vida cultural e artística torna-se ainda mais enriquecedora. Mercúrio segue retrógrado, continue atento nos intercâmbios para evitar mal-entendidos. Muitas pendências podem ser encaminhadas e resolvidas com boas conversas. Mas atenção para não exagerar nos gastos e nos prazeres desmedidos. Lua e Júpiter pedem comedimento.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA