Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

MULHER

Japonesas cantam música da seleção brasileira e ensinam Marta

Publicados

em


source
Marta tentou aprender a música em japonês
Reprodução/CBF TV

Marta tentou aprender a música em japonês

O Brasil está encantando nas Olimpíadas! Depois de treino em Tóquio, as atletas da seleção feminina olímpica foram surpreendidas por uma equipe da organização dos jogos e de imprensa japonesa, que traduziram a música que  Marta cantou recentemente com a treinadora Pia Sundhage: ‘Pode avisar, o Brasil chegou! Avisa lá que vai ter gol’. 

No vídeo, a seleção fica surpresa e entra na brincadeira das japonesas, que fez Marta ir até elas e tentar aprender a versão japonesa da letra. No vídeo, Marta consegue cantar parte da música e agradece pelo carinho das japonesas, que deram um show de simpatia. Veja o vídeo:

Leia Também:  Como ensinar o seu filho a expressar sentimentos?

As brasileiras estrearam com uma goleada para cima das chinesas! Por 5 a 0, o Brasil teve os gols de Marta (duas vezes), Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto. O jogo foi no Estádio Miyagi e valeu pela primeira rodada do Grupo F, nas Olimpíadas. O próximo jogo será contra a Holanda, que goleou a Zâmbia por 10 a 3. 

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

Principal ativista do movimento #MeToo na China está desaparecida

Publicados

em


source
 Sophia Huang Xueqin
Women’s Media Centre

Sophia Huang Xueqin



A jornalista e ativista chinesa Sophia Huang Xueqin, principal nome do movimento feminino #MeToo da China, está desaparecida e teria sido detida na China, após ser vista pela última vez no domingo (19/9).

Huang não tem sido vista por amigos desde então. Ela tinha viagem marcada na segunda-feira (20/9) da cidade chinesa de Guangzhou para Londres para assumir uma bolsa acadêmica.


Shopia ficou conhecida quando escreveu um relatório de pesquisa sobre assédio sexual e casos de agressão enfrentados por mulheres chinesas que trabalham no jornalismo. Desde lá, ela tem sido vista como uma referência política pelos direitos das mulheres na China.

Há preocupações de que ela e o ativista sindical Wang Jianbing, que estava com Huang, tenham sido detidos pelas autoridades. A Federação Internacional de Jornalistas (IFJ) cogita que a ativista pode ser apreendida por “incitação para subverter o poder do Estado” por conta das reuniões que ela e amigos realizaram em sua residência. No entanto, até o momento não há quaisquer evidências e notícias. 

Leia Também:  Música, humor e peça infantil integram a programação de março
Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA