Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

SIGNOS

Horóscopo do dia: previsões para 23 de fevereiro de 2021

Publicados

em

ÁRIES

A compreensão, a consciência e a conexão com os mundos sutis estão ampliadas. A Lua segue no emotivo Câncer e combina forças com Netuno, prometendo mais inspiração e refinamento. Você pode dialogar com amor e oferecer atenção a quem ama. Bom período para encontros íntimos com família e amigos, também para atividades artísticas e transcendentais. Você pode canalizar sua imaginação para seu mundo interior, meditar, cultivar mais conexão com os mundos sutis e tornar sua vida mais harmoniosa.

TOURO

Período de ideias inspiradas, sensibilidade e muita arte. A Lua segue em Câncer e combina forças com Netuno, que segue em Peixes: aproveite para cuidar de suas emoções com carinho e demonstrar afeto para quem ama. Busque alimentar-se com poesia, música, cinema, literatura, fotografia, imagens que elevam o espírito. Além disso, Marte combina forças com Plutão para favorecer a força de vontade. Conte com mais garra e determinação. Vale investir em atividades físicas para ter mais força e saúde.

GÊMEOS

As emoções podem ser renovadas com mais sensibilidade e criatividade. Antigas mágoas, culpas e ressentimentos já não fazem mais sentido, podem ser deixados para trás. Conte com mais capacidade de compreensão e compaixão. Com o Sol em Peixes, a dica é meditar mais, contemplar a natureza, programar atividades de cunho espiritual, transcender as questões do ego, meditar, sonhar, soltar as rédeas da imaginação. Aproveite para ouvir muita música, inspirar-se com as artes e expressar-se com Poesia.

CÂNCER

Bom período para cultivar gentileza, inspiração, carinho, sentimentos elevados e refinados. A Lua segue em seu signo e combina forças com Netuno: o mundo das emoções, a intuição e a sensibilidade ganham destaque. Aproveite para passar mais tempo com quem ama, cultivar bem-estar emocional. Principalmente no período da tarde. Vale também dialogar, alinhar interesses, refinar as emoções com sentimentos elevados, cultivar solidariedade, oferecer colo e aconchego. Com mais inspiração, as atividades artísticas ficam favorecidas.

Leia Também:  Descubra quem são os 5 signos mais irritadinhos do Zodíaco

LEÃO

Sua visão do mundo pode ser ampliada. A intuição, o coração e os sentimentos podem falar mais alto. A Lua segue em harmonia com Netuno, favorecendo a criatividade, a imaginação e a capacidade de abrir a mente para novas ideias. Atenção para os insights que podem surgir. Mas não busque resultados imediatos. Siga passo a passo, com determinação. Oportunidades, mudanças e reflexões continuam surgindo através dos intercâmbios. O contato com a natureza e com a água fica especialmente favorecido.

VIRGEM

Questões amorosas, parcerias e investimentos continuam pedindo mais atenção e responsabilidade. O Sol segue em Peixes, signo oposto ao seu, e pergunta: como busca satisfazer suas carências? A Lua crescente segue agora em Câncer, bom período para passar mais tempo em casa e se fortalecer emocionalmente. O período é muito criativo também. Lua e Netuno combinam forças para ativar a imaginação. Fica mais fácil expressar-se com arte, beleza, sensibilidade e poesia.

Você viu?

LIBRA

Agora é importante alinhar interesses nas questões amorosas e nas finanças. Vênus ainda se desalinha com Marte, pedindo cuidado com as imprudências, a agressividade e a impulsividade. Fique atento aos temas e situações que surgem no período, servem para mostrar o que deve ser aperfeiçoado. O que já não faz mais sentido pode ser deixado para trás. Procure desacelerar para que possa se sintonizar com tudo o que traz inspiração. Bom período para as artes e as práticas de cunho espiritual.

ESCORPIÃO

Cuidado para não se indispor com quem ama ou levar prejuízos financeiros. É importante cultivar consciência e maturidade nas questões do amor e dos valores. A Lua crescente segue em Câncer, você pode promover o equilíbrio emocional, a segurança e o bem estar em sua casa. Aproveite para cultivar comprometimento em suas iniciativas. A harmonia entre Marte e Plutão favorece o foco e a determinação para que possa seguir em frente com metas e objetivos bem delineados. Vale investir em atividades físicas também!

SAGITÁRIO

A preferência vai para os assuntos com os quais já tem mais familiaridade, para o contato com as pessoas mais íntimas e queridas. Com a Lua em Câncer, promover harmonia e segurança para sua casa e para os seus é a tônica do período. Conte com seu bom gosto tornar seu cantinho um lugar mais confortável, agradável e acolhedor. Preencha-o com seu amor e dedicação. Continue a refletir sobre situações e atitudes que envolvem excessos, exageros e desperdícios. É tempo de cultivar boa administração financeira.

Leia Também:  Mitos e verdades do limão: conheça os seus benefícios para a saúde

CAPRICÓRNIO

Sol e Netuno seguem em Peixes, enquanto a Lua crescente segue em Câncer: é tempo de cultivar amor, carinho e sensibilidade. Tempo de buscar uma visão mais abrangente da vida e de abrir o coração. Conte com mais força e determinação, mas sem deixar de lado a leveza, a diplomacia, o charme e a sedução para contornar situações tensas. Marte e Plutão se combinam para favorecer a disposição física. Vale também investir em terapias, estudos e tudo o que possa ampliar a consciência acerca de si mesmo.

AQUÁRIO

Lua e Netuno se combinam para favorecer a inspiração, a intuição e a criatividade. Dá vontade de criar algo novo. Porém, procure acalmar-se, respirar fundo, desacelerar a mente para que essas inspirações possam ser canalizadas. As novidades devem ser introduzidas com bom planejamento, de forma mais consciente e consistente. Vale refletir também sobre questões ligadas à família, ao lar e às carências afetivas. Atividades relaxantes, música suave e meditação podem promover o equilíbrio emocional.

PEIXES

Tudo o que possa preencher sua vida com cor, magia e encantamento está favorecido. A Lua sorri para Sol e Netuno, que seguem juntos em seu signo. A inspiração e a intuição continuam afiadas. Este é um período em que pode obter clareza sobre muitas situações. Pode perceber onde pode investir sua energia, sua fé e seu comprometimento. Pode perceber também o que já não vale mais a pena, o que era ilusão e deve ser deixado para trás. Siga confiante, toda limpeza e toda mudança é para melhor.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

Dificuldade de respirar usando máscara? Alivie com a limpeza nasal!

Publicados

em


source

Alto Astral

Dificuldade de respirar usando máscara? Alivie com a limpeza nasal!
Reprodução: Alto Astral

Dificuldade de respirar usando máscara? Alivie com a limpeza nasal!

Ter uma respiração de qualidade é essencial para um bom funcionamento das atividades vitais do organismo. Entretanto, a saúde nasal pode ser comprometida por uma série de fatores que atrapalham o funcionamento das vias respiratórias, que precisam estar bem úmidas e desobstruídas para cumprir sua função adequadamente.

Neste momento de pandemia, as máscaras faciais bloqueiam parte da nossa respiração. Mesmo usando com frequência o item que previne o coronavírus, você pode alcançar uma respiração melhor com a limpeza nasal.

Benefícios

Criar um hábito de higiene diária no nariz ajuda a remover as secreções, micróbios e alérgenos presentes na cavidade nasal. Esse costume é excelente para quem possui rinite e sinusite alérgica.

É indicado fazer a limpeza com soro fisiológico para uma hidratação e limpeza completa. O Dr. Allex Itar Ogawa aconselha fazer a lavagem nasal regularmente quando o tempo está muito seco, e principalmente no inverno .

A aplicação da solução deve ser feita mais de uma vez ao dia, mas sem exageros. “Podemos comparar a limpeza nasal com soro fisiológico com tomar banho e escovar os dentes . Então, assim como não adianta fazer a limpeza bucal e depois comer doces, também não adianta aplicar o soro fisiológico e exercer coisas que vão irritar seu nariz”, explica o profissional.

Leia Também:  Confira simpatias com frutas para dar mais sabor à vida

Purificação da região

O doutor indica duas formas de executar: com spray e com a seringa. Com o spray, é indicado para quem fica horas do dia em contato com o ar condicionado, aquecedor ou ventilador, pois ele ajuda a manter a hidratação .

Você viu?

“É a forma mais efetiva para quando o paciente está com bastante secreção como catarro no nariz ou em uma crise de sinusite aguda”, comenta o professor de medicina da PUCPR.

Pode-se usar uma seringa descartável como segunda forma de limpar a área, mas o paciente deve estar ciente que não pode fazer uma pressão muito agressiva. Neste caso, é interessante pedir orientação do médico antes de realizar o procedimento.

Allex deixa claro que a limpeza não substitui um tratamento ou remédio, dependendo grau do caso.

Contraindicações

Imagine o que acontece se você tomar dez banhos por dia? A pele vai ficar ressecada. Desta forma, o doutor recomenda que caso seu nariz não tenha nenhum sintoma, não é necessário fazer a limpeza nasal.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 25 de dezembro de 2020

Em excesso, a purificação tira a camada muco protetora da região, podendo ficar ainda mais seco, e até mesmo sangrar ou inflamar. “Faça conforme a necessidade, nem mais, nem menos”, afirma o médico.

Colaborador: Dr. Allex Itar Ogawa, professor e preceptor do curso de Medicina da PUCPR Campus Londrina; especialista em Otorrinolaringologia pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial e médico Otorrinolaringologista do Hospital do Câncer de Londrina.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA