Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

MULHER

Heroína: Mãe salva filho de cinco anos de sequestro

Publicados

em


source
Mãe resgatou filho de sequestro
Reprodução

Mãe resgatou filho de sequestro

Uma  mãe de 45 anos se tornou heroína ao puxar o próprio filho de um carro de um sequestrador que tentou raptá-lo, em Nova York, Estados Unidos. A criança, de 5 anos, foi agarrada por um homem não identificado enquanto caminhava pela calçada, a poucos metros da mãe e do irmão mais velho, na tarde de ontem. 

Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança. A polícia busca identificar e prender o autor da investida, filmado nas redondezas minutos antes do crime, na companhia de outro homem. 

Dolores Diaz Lopez, em entrevista à emissora ABC7NY, disse que nunca tinha visto o homem antes e que ela andava pelo caminho rotineiro nas visitas que a criança fazia ao pai. Nas imagens, o homem corre até a criança e é seguido pela mulher. A criança é colocada no banco de trás do veículo, mas ao irmão aproximar, ele vai até a janela aberta do carro, onde a mãe consegue puxá-lo. Veja no vídeo:

Leia Também:  Pedreiro é denunciado por três crimes contra menina de cinco anos



Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

Brasileiras homônimas: descubra quais nomes são os mais comuns entre as mulheres

Publicados

em


source

Alto Astral

Brasileiras homônimas: descubra quais nomes são os mais comuns entre as mulheres
Reprodução: Alto Astral

Brasileiras homônimas: descubra quais nomes são os mais comuns entre as mulheres

Elas fazem parte de um grupo de brasileiras que não se conhecem e nem mesmo possuem parentesco. Vivem no mesmo país, em cidades diferentes, mas têm algo em comum: nome e sobrenome idênticos – conhecidos por homônimos. Veja só:

No Brasil, existem cerca de 36.016 registros em nome de Maria José dos Santos; 16.980 Josefa Maria da Conceição; 15.905 Ana Maria da Silva; 7.034 Ângela Maria da Silva; 6.680 Vera Lúcia dos Santos; 6.481 Rosa Maria da Silva; 508 Edilma Maria da Silva; 308 Dilma Maria da Silva; 13 Creuza Conceição da Silva; 10 Alexandra da Silva Barros.

Parece assustador, certo? No entanto, esses dados apenas ilustram parte dos milhares de nomes idênticos voltados ao universo feminino divulgados pela proScore, bureau digital de crédito e authority de score . Logo, a lista continua, e, por sinal, é bem extensa. São milhões de pessoas espalhadas pelo país. “De 217 milhões de pessoas cadastradas em nossa base de dados, 116 são homônimos”, ressalta Mellissa Penteado, CEO da proScore.

É campeão!

Você tem ideia de quantos registros existem em nome e sobrenome de Maria José da Silva? Pasme: 78.403 pessoas. Isso mesmo! A campeã da lista da homonomia.

Em segundo lugar vem Maria Aparecida da Silva, com 53.743 homônimos. E não para por aí. Se tirarmos apenas a preposição “da” encontramos 5.329 Maria Aparecida Silva. Em compensação, o nome Alexsandra da Silva Barros aparece no final da lista: 10 pessoas possuem este nome e sobrenome, o número mínimo da lista de nomes homônimos da proScore.

Leia Também:  Um guia completo de cuidados com o cabelo no inverno

O queridinho dos famosos

Vale falar que o nome ‘Maria’ também caiu no gosto dos artistas e celebridades, de modo geral, por ser um dos mais populares. Portanto, a lista aqui também é grande.

O casal global Taís Araújo e Lázaro Ramos colocou o nome Maria Antônia na filha. A também atriz Deborah Secco e o fotógrafo Hugo Moura escolheram Maria Flor. Já Maria Manoela foi o nome escolhido para a terceira filha dos apresentadores global Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert. Maria é filha de Vanessa Giácomo e Giuseppe Dioguardi. Maria Victória foi o nome escolhido por Naldo e Moranguinho. Maria Eduarda é o nome da filha de Edu Guedes com Daniella Zuritta. Rodrigo Faro e Vera Viel também escolheram chamar de Maria uma das três filhas do casal. Mas Elba Ramalho é uma das mais fãs do nome. Além do filho Luã, ela tem 3 Marias: Maria Clara, Maria Esperança e Maria Paula.

Você viu?

Mas por que Maria é tão popular?

A explicação pode estar na religião. O nome Maria é um dos nomes mais comuns do mundo há séculos – nome dado à mãe de Jesus. E, segundo o cristianismo, significa “senhora soberana”, “vidente” ou “a pura”. Em hebraico, a versão do nome é Miriam.

Todavia, apesar de Maria ser o mais popular, encontramos na lista de homônimos outros nomes em destaque, como Ângela Maria e Rosa Maria, que fazem alusão à grandes nomes da música brasileira e da arte.

Leia Também:  Cinco dicas para aproveitar o início do ano e atrair novos clientes

De olho no homônimo!

Apesar dos homônimos criarem situações inusitadas, ter uma pessoa com o mesmo nome também pode causar transtorno, caso haja algum tipo fraude. “Nesses casos, podem ocorrer até problemas com a Polícia, Receita Federal, Justiça e cobranças por dívidas que não foram feitas pela pessoa”, explica Mellissa.

Mas calma! Existir homônimos é simplesmente possível, mas uma pessoa com o mesmo RG e CPF é improvável. Assim, mesmo quando os nomes são exatamente iguais, é possível distinguir uma pessoa da outra. O documento de identidade, por exemplo, consta filiação, naturalidade, número do RG, data de nascimento e o mais importante, as impressões digitais – estas são únicas e intransferíveis.

No caso de empresas, a dica de Melissa é apostar em ações preventivas à fraude. “Essa questão da homonomia é extremamente importante dentro da atividade econômica. Por isso, a necessidade das empresas e comércios utilizarem ferramentas de prevenção de riscos e fraudes. Nosso cadastro tem milhares de homônimos, o que demonstra o tamanho do risco”, esclarece.

Contudo, ela ainda ressalta que o cuidado não deve ficar restrito à empresa, mas as pessoas físicas podem contratar verificação de CPF, caso do MeuAlerta, um sistema que monitora 100% do tempo o CPF garantindo que qualquer alteração seja comunicada.

Fonte : Mellissa Penteado, formada em Administração pela PUC/SP, com especializações pela Disney Institute, Law Business School, Ohio University e Business pela University of Akron, é CEO da proScore Tecnologia.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA