Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

MULHER

Dossiê da bruma facial: o que é preciso saber sobre o produto

Publicados

em


source
A bruma tem vários benefícios para a pele
Reprodução/freepik

A bruma tem vários benefícios para a pele

Para os amantes de maquiagem, seguir as tendências de produtos para ajudar a incrementar e melhorar a  make e a saúde da pele é sempre uma ótima opção. A bruma facial é um líquido que, quando borrifado no rosto, forma uma espécie de nevoeiro com uma camada que recobre o rosto. Daí o nome bruma!

Nas estações mais frias, a bruma é uma aliada eficaz para ajudar na hidratação do rosto. É importante não confundir a bruma com a água termal! Ao invés da água, a bruma tem em sua composição outros ingredientes que diferem os dois produtos. Para entender melhor o que ela faz e como beneficia a pele, esse dossiê da Ricca te explica tudo sobre as borrifadas da beleza. 

Para que serve a bruma?

Seus ativos especiais são capazes de revitalizar, hidratar e refrescar a pele, além de criar uma película protetora contra a poluição. 

Fora os benefícios imediatos, a bruma facial pode ser responsável por proteger a pele contra a luz azul, o que impacta diretamente seu aspecto a longo prazo. Isso porque, na presença dessa luz, emitida principalmente por aparelhos eletrônicos como celulares, tablets e computadores, a produção de radicais livres aumenta e a de colágeno diminui, favorecendo o envelhecimento precoce da derme.

Como aplicar? 

Não tem segredo! O produto pode ser aplicado diretamente sobre a pele. Basta agitar a embalagem, retirar a tampa e borrifar a bruma a uma distância de 30 cm, sempre com os olhos fechados. Ela pode ser usada em todo o rosto e não é necessário enxaguar após o uso. Espere secar! 

Além do sopro de frescor ao longo do dia, outra forma de usar a bruma a favor da beleza é aplicá-la antes ou depois da make para garantir um visual mais suave e hidratado.

Pode ser usada em qualquer tipo de pele? 

As borrifadas estão liberadas para todos os tipos de pele. Por ter um aspecto bem levinho, as brumas são perfeitas para hidratar peles com quadros de oleosidade excessiva, amenizar o efeito repuxado de peles secas e manter o equilíbrio de peles mistas, atendendo todas as necessidades.

Leia Também:  Viraliza vídeo recente de Nicette Bruno falando sobre esperança em dias melhores

Com que frequência usar?

Para a felicidade das amantes de pele fresquinha, as brumas podem ser aplicadas quantas vezes for necessário, intensificando seus benefícios, hidratando e protegendo a derme ao longo do dia.

Você viu?

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

Twin set: o conjuntinho para se aquecer e ficar estilosa no inverno

Publicados

em


source
Rafa Kalimann e Bruna Marquezine
Reprodução

Rafa Kalimann e Bruna Marquezine

Clássica nos looks dos anos 30, o twin set é o conjuntinho formado por cardigan e uma blusa que possuam a mesma cor e estampa, geralmente feitos em tricot. A combinação dessas peças foi moda dos anos 90 e  está voltando com tudo . “Atualmente, a maioria das peças são feitas de tricot e no lugar da camisa, foi substituída por um cropped. Trazendo assim, um toque moderno para um conjunto que surgiu há muito tempo”, explica a stylist Naty Kuprian. 

A consultora de moda Cá Cavalcante conta que o twin set é ideal para os dias em que não queremos pensar muito no look. “A praticidade não fica apenas pelo fato de ser um conjunto pronto, mas justamente por funcionar muito bem em looks casuais combinando com um bom jeans, mas também em looks formais com calças de alfaiataria”, diz. 

Leia Também:  Disponível no SUS: conheça os métodos contraceptivos que você pode ter de graça

Por ser tricot, não é todo material que acaba ficando bom com o conjuntinho, mas Kuprian conta que basta saber jogar com as cores do look e outros tecidos, como couro e moletom. “O twin set pode ser uma peça-chave, pois combina com tudo, principalmente em tons mais sóbrios, que caem bem em dias de meia-estação.”

Você viu?

Cavalcante lembra que a junção do moletom com o tricot pode não ser tão interessante visualmente quanto o couro, mas tem seu charme: “Conseguimos um look extremamente confortável e quentinho ideal para esse momento em que estamos mais reclusos.” A dica extra para quem quer arrasar no look com o twin set é optar pelo conjunto com modelos cropped. 

Acessório + twin set = combinação de sucesso 

São várias possibilidades que casam bem com a tendência. Cavalcante lembra que por ser um conjunto clássico, acessórios delicados sempre funcionam em qualquer tipo de produção com o conjunto. 

Tudo vai depender do humor na hora de montar a composição. Para uma pegada mais despojada, Kuprian indica bolsas e joias para compor o visual. “Você pode inclusive enriquecer muito o seu look com eles, tanto de uma forma mais sofisticada, como algo mais despojado”, conta.

Leia Também:  "Tem bom gosto", comenta Cleo sobre interesse de ex em Sarah Andrade

Nos pés tudo cai bem! As profissionais contam que com o conceito hi-lo (misturar peças clássicas com outras casuais), qualquer opção é superválida. “Por ser uma peça de meia-estação, o ideal é apenas evitar o uso dele com sapatos abertos e típicos de verão. É muito possível usar o twin set com tênis, ankle boots e até mesmo coturnos”, conta Cavalcante. 

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA