Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

MULHER

Dicas de limpeza da casa: truques que vão transformar a sua rotina

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Dicas de limpeza da casa: truques que vão transformar a sua rotina

Todo mundo sabe que limpar o lar não é tarefa fácil, certo? Principalmente se levarmos em consideração o tamanho do ambiente, a demora para conseguir higienizar tudo e, até mesmo, a falta de tempo. Por isso, nada melhor do que descobrir algumas dicas preciosas que podem ajudar a otimizar a limpeza da casa .

Esses truques vão desde reutilizar alguns itens que você já tem em casa a produtos que provavelmente estão esquecidos no armário – e que você nem fazia ideia que poderiam te ajudar. Confira!

17 dicas de limpeza da casa que vão mudar a sua vida

Lenços umedecidos

O uso de lenços umedecidos é uma ótima ideia para limpar cantinhos e locais mais difíceis de tirar a poeira, como rodapés, a parte de cima das portas e os cantinhos das janelas.

Vinagre para higienizar o chuveiro

Para higienizar e desentupir seu chuveiro, você pode usar um truque bem simples. Coloque vinagre branco dentro de um saco plástico e envolva a cabeça do chuveiro nele. Faça o procedimento durante a noite e deixe agindo até o dia seguinte. Depois é só tirar a sujeira com um pano.

Água e detergente para limpar o liquidificador

Você costuma passar sufoco na hora de limpar o liquidificador ? Então esse truque vai salvar a sua faxina. Basta colocar água morna com detergente dentro do liquidificador e ligá-lo, deixando bater por alguns segundos. A sujeira vai sair muito mais fácil.

Fronhas velhas

Limpar o ventilador ficou bem mais simples. Coloque fronhas velhas em cada hélice e depois puxe, facilitando que a poeira saia dos locais mais difíceis e que ainda não caia no chão, já que vai direto para dentro do pano.

Leia Também:  Shots saudáveis: uma dose de saúde para sua rotina alimentar

Laranja para clarear a banheira

Mais uma das dicas de limpeza da casa que você não pode perder! Para limpar sua banheira, encha-a com um pouco de água, polvilhe sal e esfregue com pedaços de laranja cortados. Além de deixá-la novinha em folha, o aroma cítrico vai fazer com que o banheiro fique com aquele cheirinho delicioso.

Esponja de lavar louça

Para acabar com as bactérias nas suas esponjas de lavar louça , a dica é deixá-las por alguns minutos no micro-ondas. No entanto, cuidado pra não colocar durante tempo demais e comprometer o material delas.

Água e vinagre para desinfetar toalhas e tapetes

Para remover a sujeira de toalhas e tapetes , a dica é encher um borrifador com água e vinagre. Pulverize bem o local com o líquido e depois passe um ferro a vapor quente, por cerca de 1 minuto. O resultado é visível!

Rodinho de pia

Mais uma dica de limpeza que dá novas funções para os objetos… Sabe aquele rodinho de borracha que você deixa na pia? Ele é ótimo para remover os pelos de animais dos seus móveis e estofados de uma maneira fácil e rápida.

Vodca

Para remover todos os odores e bactérias da superfície do seu colchão , você pode usar um spray com vodca. Basta borrifar levemente a bebida e deixar secar para perceber o resultado.

Papel alumínio

Para limpar profundamente talheres de prata, basta forrar uma superfície com papel alumínio, colocar água fervendo e sal. Deixe repousando por cerca de 30 minutos e logo você notará que a sujeira sairá com facilidade.

Meia velha

Já percebeu como é complicado limpar persianas? Seus problemas acabaram. O truque é cobrir a mão com uma meia velha e molhá-la num recipiente com metade água e metade vinagre branco. Assim, todos os resíduos sairão de uma forma muito mais simples.

Leia Também:  Giovanna Antonelli muda de visual e surge loira

Fermento em pó

Para manchas no tapete, jogue imediatamente um punhado de fermento. Deixe a substância agir e, no dia seguinte, é só retirar a sujeira que estará misturada ao pó. Prático, não é mesmo?

Fita adesiva

Uma dica para limpar rapidamente o interior da sua bolsa é utilizar um rolo de fita adesiva. Na falta dele, o durex também pode ajudar. É só passá-lo por toda a parte interna que qualquer tipo de sujeira sairá grudada.

Lixa de unha

Para retirar manchas na camurça dos seus sapatos e bolsas, a dica valiosa é esfregá-los levemente com uma lixa de unha em toda a superfície. Em instantes eles vão parecer novos.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato é muito utilizado em dicas para limpar a casa. Você sabia que um punhado dele pode ajudar a retirar o mofo? Basta colocar uma pequena caixa aberta com a substância dentro e deixar ao lado dos lençóis e toalhas, pois isso retira a umidade excessiva.

Cravo e canela

Alguns alimentos que às vezes ficam “esquecidos” no armário são ótimos truques para combater traças. Canela , cravo em pau, louro e pimenta-do-reino são grandes aliados. Coloque-os dentro de um saquinho de tecido poroso e deixe perto das peças de roupa para se livrar dos insetos.

Pá de lixo

O último truque é uma ideia para quem não tem mangueiras ou pias grandes que facilitam a limpeza nos ambientes. Usando uma pá de lixo, você consegue encher um balde de maneira superfácil. Experimente!

Texto: Redação Alto Astral | Edição: Mariana Oliveira e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

Dica de ouro: use o natal para atrair prosperidade

Publicados

em


source

João Bidu

undefined
Larissa Silva

Dica de ouro: use o natal para atrair prosperidade

O natal está chegando e com ele vem uma nova onda de energias. Como o natal é uma data associada à família, união, paz e acolhimento, as pessoas são influenciadas a agir e a pensar de uma forma mais amorosa. Então, as pessoas passam a transmitir uma energia mais alegre, que ajuda na atração das boas vibrações, como a relacionada com a prosperidade. Isso quer dizer que o caminho está livre para se conquistar aquilo que deseja.

A prosperidade, que pode ser concretizada através de bens materiais, saúde, amor e bons relacionamentos, não chega de uma vez até a nossa vida. É preciso paciência e viver de forma correta, transmitindo boas energias à outras pessoas. Desse jeito, a prosperidade chega naturalmente.

Também é possível atrair ela com o auxílio do Feng Shui , filosofia oriental milenar de equilíbrio de energias. Como a prosperidade é uma energia, ela pode ser chamada até o seu lar com métodos de organização do ambiente, em que o espaço fica atrativo para a circulação dessa energia. A seguir, a dica de ouro para atrair prosperidade é usar o natal a seu favor . Lembra que o natal é rico em energias positivas ? Pois é, aproveite-o!

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  LINK !

Leia Também:  Bruna Surfistinha ministra curso com dicas de sexo por R$ 350

Como usar o natal para atrair prosperidade

Árvore de natal

O ideal é não deixar a árvore de natal muito próxima da porta de entrada. Cada pessoa tem uma energia, bem como uma digital. O perigo de deixar a árvore de natal perto da porta é que ela pode absorver as energias das pessoas, sejam elas boas ou ruins. Para evitar o acúmulo de energias indesejáveis, deixe-a longe da porta de entrada.

Na hora de decorar a árvore de natal, escolha enfeites com as cores amarelo, vermelho, prateado, verde e azul-escuro. Essas cores são associadas ao Feng Shui porque são as representações das energias da natureza: água, fogo, metal, terra, ar.

Uma dica é pendurar na árvore pequenos cartões com desejos para 2021. Pode ser desejos como amor, paz, união, saúde, etc. Ou pedidos mais íntimos, como um emprego, uma casa, entre outras coisas.

Além disso, não deixe de colocar bolinhas de natal na sua árvore, beleza? Esses elementos simbolizam frutos e, assim, são responsáveis por atrair a energia da fartura e ajudam na transformação da vida. Para chamar a prosperidade, as cores que não podem faltar na decoração são dourado, amarelo e prata.

arvore de natal

Atenção com o pisca pisca!

É prazeroso decorar a casa com enfeites de natal, mas ninguém gosto de desenrolar o pisca pisca, não é? Há pessoas que até preferem pendurar as luzinhas enroladas. Se você tem esse costume, está na hora de mudar esse pensamento! As luzes de natal, principalmente de cor amarela, são ideais para atrair boas vibrações. Por serem uma luz, elas iluminam a escuridão e, por meio de sua linha, conduzem os bons fluídos até você. É por isso que o pisca pisca precisa ser desenrolado com cuidado antes de ser pendurado pela casa e na árvore de natal.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 22 de outubro de 2020

Caso uma luzinha esteja queimada, troque a lâmpada. No Feng Shui existe a crença de que coisas que não funcionam corretamente não trazem boas influências para a vida. Melhor prevenir, não é? 

pisca pisca

Mesa de natal

Para decorar a mesa de natal, coloque flores verdadeiras e que sejam das cores brancas e amarelas, por representar respectivamente paz e prosperidade. Você também pode colocar elementos da cor vermelha, para chamar pelo amor.

Já no centro da mesa, o ideal é ter um abacaxi, que é a fruta da riqueza. Para deixar a decoração ainda mais energética, escolha velas perfumadas que sejam agradáveis para você. Elas são capazes de promover a circulação de boas energias pelo espaço. 

mesa de natal

LEIA TAMBÉM:

Aprenda a técnica de abertura dos caminhos para fartura

Saiba como ter prosperidade em 7 dias

Descubra o tipo de relação que seu signo tem com dinheiro

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA