Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

MULHER

Dia Mundial da Ressaca: receitas para quem exagerou na bebida

Publicados

em


source

João Bidu

Dia Mundial da Ressaca: receitas para quem exagerou na bebida
Ana Melo

Dia Mundial da Ressaca: receitas para quem exagerou na bebida

Hoje, 28 de fevereiro, é o Dia Mundial da Ressaca! Acordar com a cabeça girando, dores no corpo e enjôos são sintomas conhecidos por quem já exagerou na bebida. Só quem passou por isso sabe como é sofrido e existem muitos mitos espalhados pela internet. Descubra o que causa a ressaca e alguns truques para amenizar os sintomas.  

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link !

Por que temos ressaca?

A ingestão excessiva de álcool faz com o corpo fique desidratado, forçando o organismo a trabalhar mais para liberar a substância. Os sintomas como náuseas, tontura, dor de cabeça, sensibilidade a som e luz e fadiga são sinais que seu corpo está fraco depois de forçar a liberação dessa toxina e a baixa taxa de açúcar no sangue.

Como evitar a ressaca

A melhor forma de evitar a ressaca é intercalar bebida com alguns gole de água para continuar mantendo o corpo hidratado. Além disso, recomenda-se que evite misturar diferentes bebidas alcoólicas, pois cada uma delas tem teor alcoólico diferente e a mistura pode sobrecarregar ainda mais seu organismo. Mantenha o corpo nutrido, jamais beba de estômago vazio para evitar que o efeito bata rapidamente. E, por último, beba com moderação, respeite seu limite para aproveitar o momento com pessoas queridas e estar 100% no dia seguinte.

Leia Também:  Ranking dos signos que mais sofrem depois de um término

Como curar a ressaca

Chá de boldo

Quando você descobrir os benefícios do chá de boldo pós ressaca, você jamais deixará de ter em casa. O chá de boldo é antioxidante e age diretamente no estômago e no fígado, ajudando no bom funcionamento desses órgãos. Apesar do gosto amargo, você pode colocar mel e limão para amenizar o gosto do boldo.

Chá de gengibre

Você viu?

Com ação antioxidante e anti-inflamatória, o chá de gengibre ajuda a liberar o restante do álcool do organismo. Corte o gengibre em rodelas e coloque três pedaços em 1 litro de água, espere a água ferver e adoce com mel depois que amornar.

Mel 

Tomar algumas colheres de chá de mel durante o dia irá aumentar a glicose, taxa de açúcar no sangue, para seu corpo se recuperar mais rapidamente. Invista também em frutas em pedaços com mel para nutrir mais o corpo.

Sucos naturais

Sucos cítricos são excelentes para curar a ressaca já que são ricos em vitaminas C e minerais essenciais para a nutrição do corpo para aumentar a hidratação. 

Leia Também:  Comidas para bebê: aprenda como compor um prato rico com receitas fáceis

Água 

A água é indispensável quando se tem ressaca, pois todos os sintomas são consequência da falta de água no corpo. Mantenha o corpo hidratado e intercale com os sucos cítricos e chás, evite tomar refrigerantes e comer alimentos pesados para não forçar o organismo que já está fragilizado.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

Urban Jungle: plantas dentro de casa; saiba quais as melhores

Publicados

em


source

Antes mesmo de vivermos o isolamento social, o pedido por mais vegetação já estava em ascensão e a tendência veio para ficar. Esse fenômeno, chamado de urban jungle (TRADUÇÃO: FLORESTA OU SELVA URBANA), foi nomeado por um grupo de blogueiros que seguem e curtem o estilo que remete a natureza, proporcionando momentos de desconexão do mundo urbano, trazendo calmaria e paz. O mais interessante dessa tendência é o bem-estar que a vegetação nos proporciona.

Se você adora se cercar de verde e gosta de praticidade no dia-a-dia, confira abaixo nosso guia com 08 tipos de plantas mais especificadas pelos arquitetos e encontre a espécie que mais se identifica com seu lar!

SAMAMBAIA – Espécie muita usada em casas, vem ganhando espaço dentro dos apartamentos urbanos, principalmente dando altura e volume nas paredes quando usada como pendente. Essa espécie adora som, solo úmido e ventilação amena.

SUCULENTAS E CACTOS – com beleza exótica e em diversos tamanhos e tipos, é fácil de cuidar, sendo uma ótima opção para cultivar em casa. A atenção especial é em relação a rega, pois a sua grande maioria não precisa de muita água e, em contrapartida, precisam de muita luminosidade.

FITÔNIA – se o desejo é ter um toque de cor, a folhagem colorida da fitônia traz a vivacidade para o lar. Com diferentes tons na sua folhagem – tons de vermelho, rosa e branco, com verde – criam uma paisagem interessante e chamativa. A rega é diária por gostarem de umidade e elas gostam de luz e sol indireto

Leia Também:  Ranking dos signos que mais sofrem depois de um término

Você viu?

BAMBU DA SORTE – boas energias nunca podem faltar dentro de casa. De cuidado fácil, o bambu da sorte é uma das plantas mais pedidas nos projetos de decoração por atrair sorte, fortuna e prosperidade, segundo a cultua oriental. O ideal é mantê-la em meia-sombra ou sombra total, regar de forma intercalada (quando notar o solo seco, é hora de regar), não deixando o solo encharcado e podar as folhas quando começarem a crescer ou estiverem danificadas, deixando a estética mais harmonizada. O diferencial dessa planta é que é pode ser cultivada tanto na terra quanto na água.

ESPADA DE SÃO JORGE – conhecida como planta protetora e amuleto das energias negativas, a espada de são Jorge também é conhecida por purificar o ar do local e sua grande vantagem é a pouca rega (uma vez a cada 10 dias mais ou menos). Versátil, se dá bem a meia-sombra ou a luz direta e dificilmente morre, ou seja, ideal para as pessoas que não levam jeito com as plantinhas. Se você é uma delas, comece por essa planta.

COSTELA DE ADÃO – com beleza exótica, suas grandes folhas possuem desenhos sinuosos que dão mais vida ao seu espaço. Aquisição obrigatório para os amantes de plantas, é mais uma opção de vegetação que proporciona filtragem do ar. Gosta de umidade – rega de 2 a 3 vezes por semana – e deve ser mantida sob luz indireta próxima a ventilação. Essa planta merece um carinho especial em relação a limpeza, pois facilmente ela fica empoeirada.

Leia Também:  7 receitas saborosas de gelatina para inovar na sobremesa

Dica da Helo: cuidar das plantas é um ato de amor e uma terapia. Para conservar sua costela de adão, pegue dois panos macios e úmidos e limpe folha por folha, pela parte superior, para remover toda a poeira. Dessa forma, ela ficará sempre limpa e bonita .

BROMÉLIA – de visual exótico e cheio de cor, é conhecida por suas folhas em formato de roseta que servem como armazenamento de água durante as estações mais secas. Muito popular na ornamentação de jardins, essa planta também se adapta muito bem em vasos no espaço interno da casa. Gostam de luminosidade, sendo seu lugar preferido próximo às janelas. Sua rega deve ser realizada com frequência, sempre verificando se há água entre as folhas

YUCCA – resistente a diversos tipos de clima, é de fácil trato e se adapta facilmente a diferentes ambientes, incluindo vasos. Ela pode atingir entre um e dois metros de altura, o que a torna visualmente elegante, com suas folhas firmes e rígidas. Pode receber luz direta, preferencialmente, e ou indireta e não precisa de muita água – uma vez por semana já garante uma hidratação necessária.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA