Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

MULHER

Desvendando o Mapa Astral: tudo sobre o signo de Touro

Publicados

em


source
Desvendando o Mapa Astral: tudo sobre o signo de Touro
Reprodução: Alto Astral

Desvendando o Mapa Astral: tudo sobre o signo de Touro

Chegou a vez dos taurinos! Com um senso estético apurado devido à regência de Vênus, Touro apresenta características marcantes, como a estabilidade, a teimosia, o apreço pela comida e a sensualidade. Mesmo que você não seja taurino, pode conferir onde esse signo aparece em seu Mapa Astral Natal. Vamos conhecê-lo melhor?

“Alguns chamam de teimosia, mas eu chamo de ser fiel às minhas ideias!” (Autor desconhecido)

Touro é o segundo signo do zodíaco (Foto: Shutterstock)

Data: 21/04 a 20/05

Elemento: Terra

Casa do Mapa Astral: 2

Planeta: Vênus

Qualidades: estabilidade, constância, persistência, sensualidade e senso estético.

Defeitos: teimosia, orgulho, ciúme e lentidão.

Inferno Astral: Áries (21 de março a 20 de abril)

Paraíso Astral: Virgem (23/08 a 22/09)

Leia Também

Fé: Salmo 37, anjo Anael e orixá Oxóssi.

Pedras: Quartzo rosa, turmalina verde e sodalita.

Saúde: Como o signo tem um grande apreço por comer, é fundamental seguir uma rotina de atividades físicas e evitar o sedentarismo. Mexa-se! Além disso, fique sempre atento às seguintes regiões: garganta, pescoço e ouvidos.

Leia Também:  'BBB 21': Carla Diaz fala sobre interpretar Suzane von Richthofen: "Desafiador"

No amor: Aventuras românticas nunca serão motivo de atração para o signo. Taurinos prezam sempre pela estabilidade e segurança, principalmente nos relacionamentos. Fidelidade, desejo e compromisso é o que Touro tem em mente na hora do amor!

No trabalho: As principais qualidades de Touro fazem com que o destaque no trabalho seja quase um hábito em sua vida. Com comprometimento, força de vontade e responsabilidade, os taurinos desempenham as tarefas que lhes são dadas respeitando o prazo e surpreendendo a todos pelo resultado.

Nas finanças: Regido por Vênus, o signo aprecia tudo aquilo que é belo. Isso pode fazer com que a vontade de comprar objetos bonitos seja grande, no entanto, a segurança de Touro deve falar mais alto nesses momentos. Os taurinos gostam de manter um fundo emergencial e não são do tipo que se arriscam financeiramente.

Touro no Mapa Astral: relacione a área de sua vida representada pela casa que você tiver Touro no Mapa, considerando os principais aspectos do signo. Lembre de fazer uma leitura também dos planetas que aparecem nela e de Vênus (regente de Touro). De modo geral, esse setor será onde você tem estabilidade, segurança e determinação. Foque sempre nas vibrações mais altas do signo e tome cuidado com as mais baixas, como a possessividade, o orgulho, a teimosia e a lentidão.

Leia Também:  Veja como cada signo lida com a intuição

Outras matérias da série “Desvendando o Mapa Astral”

  • Desvendando o Mapa Astral: conheça o planeta de cada signo
  • Desvendando o Mapa Astral: a Lua fala sobre as emoções
  • Desvendando o Mapa Astral: o ascendente fala sobre como você se mostra para o mundo

Consultoria: João Bidu

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

Compulsão alimentar: entenda o transtorno que atinge cerca de 2,5% da população mundial

Publicados

em


source
Compulsão alimentar: entenda o transtorno que atinge cerca de 2,5% da população mundial
Reprodução: Alto Astral

Compulsão alimentar: entenda o transtorno que atinge cerca de 2,5% da população mundial

A compulsão é uma das doenças psiquiátricas mais presentes no mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a compulsão alimentar atinge cerca de 2,5% da população mundial. No Brasil, 4,7% da população têm algum tipo de transtorno alimentar, sendo mais recorrente entre jovens de 14 a 18 anos. Cerca de 49% das pessoas que apresentam o transtorno são obesas, sendo que 15% são obesas mórbidas.

O transtorno, causado por uma ingestão muito grande de alimentos em um curto período de tempo, vem sempre acompanhado da sensação de total desgoverno. A pessoa fica desesperada por não conseguir parar e isso causa um nítido sentimento de descontrole. Essa sensação, por sua vez, desencadeia uma vergonha muito intensa, uma culpa por ter feito algo que sabia que não podia.

Sérgio Barrichello, endoscopista bariátrico, explica que o diagnóstico da doença é baseado em questões comportamentais. “O diagnóstico de compulsão alimentar é dado a partir desses episódios pelo menos duas vezes por semana nos últimos 6 meses. Alguns dos sintomas do compulsivo são descontrole, vergonha e culpa por ter comido, mentiras sobre a doença, alívio por comer, irritabilidade quando não consegue comer e obsessão por comida. O compulsivo sofre antes, sente prazer em comer e depois sofre novamente com a culpa”, destaca o médico, completando que outro fator relevante é que esses pacientes não têm ação compensatória, ou seja, não provocam vômito ou mesmo usam laxantes.

Leia Também:  5 cuidados essenciais com os cabelos durante o treino

Mas é só isso?

De acordo com o especialista, a compulsão alimentar também está ligada à neurotransmissores, como a dopamina. Esses neurotransmissores têm algumas características alteradas que fazem o indivíduo ter essa compulsão com mais frequência. Ou seja, não é algo apenas psicológico, existe química envolvida.

Assim, vale destacar que, além dessas características neurológicas e até mesmo hormonais, existem os gatilhos comportamentais, como o acesso muito fácil à comida, crises de ansiedade, dietas restritivas, perda de um ente querido, emprego ou dinheiro.

Por isso, o tratamento psiquiátrico é importante em um quadro de compulsão alimentar, além, claro, do acompanhamento de uma equipe multidisciplinar.

Fonte : Sérgio Barrichello, médico cirurgião endoscopista, é especialista em emagrecimento e CEO da HealthMe.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA