Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

MULHER

Cuidados com os pés: 10 truques para deixá-los mais macios e hidratados

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Cuidados com os pés: 10 truques para deixá-los mais macios e hidratados

Pés ressecados ou rachados são um problema enfrentado pela maioria das mulheres. Afinal, essa é a parte que sustenta o corpo e, por isso, necessita de atenção especial. Enquanto no inverno o ressecamento tende a se intensificar, no verão os pés podem sofrer mais com os atritos externos, já que costumamos andar mais tempo descalças ou com sapatos abertos.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de cuidados com os pés que podem ser feitos em casa, gastando pouco. Eles ficarão muito mais macios, saudáveis e hidratados. Confira!

Truques e receitas caseiras para o cuidado com os pés

1. Esfoliação. Essa etapa de cuidado com os pés tem o objetivo de remover células mortas, deixando a pele lisinha e saudável. Para isso, escolha os produtos disponíveis no mercado com essa função ou esfoliantes naturais, como café ou açúcar . Ela pode ser feita, no máximo, uma vez por semana, durante o banho.

2. Evite o uso de lixas. Apesar de serem feitas para deixar os pés macios, as lixas podem acabar agredindo a região e engrossando ainda mais a pele . Além disso, às vezes provocam bolhas e rachaduras. Para que isso não aconteça, limite a prática a duas vezes por mês, caso necessário.

Leia Também:  Após beber demais, Gusttavo Lima deixa live sem se despedir

3. Hidratação frequente. Pés lisinhos exigem a aplicação diária de cremes hidratantes ou óleos. Eles ajudam a repor a água dos tecidos e ainda formam uma camada protetora contra a desidratação. Para potencializar os efeitos dos produtos, procure aplicá-los logo após o banho ou antes de dormir . Envolver os pés em plástico filme ou calçar meias de algodão também são ótimas opções.

4. Higienização correta. A maneira com que você limpa os seus pés também faz toda a diferença na saúde da região. Nessa hora, é importante lavá-los bem com água e sabão, evitando temperaturas muito elevadas. Seque bem com a toalha ao terminar. Outra boa dica é apostar na bucha vegetal para remover os resíduos e a pele morta.

5. Escolha dos sapatos. Para manter os cuidados com os pés e deixá-los sempre macios e hidratados, dê preferência sempre para calçados confortáveis. Além de permitirem que os pés “respirem” com mais facilidade, evitando o suor, previnem a formação de calos.

6. Cuidados com as unhas. A recomendação é frequentar a pedicure quinzenalmente para cuidar das unhas. O ideal é não remover as cutículas, apenas empurrá-las com a espátula e hidratá-las, para evitar a entrada de fungos e bactérias. Outra sugestão é deixar as unhas sem base ou esmalte por alguns dias, dando um descanso.

7. Relaxe. Descansar os pés ao final do dia, além de prazeroso, é um cuidado útil no alívio de dores e na diminuição de possíveis inchaços na região. Você pode apostar em uma automassagem com cremes ou óleos ou em um escalda-pés. Vale incluir na bacia, além de água quente, sal grosso e algumas ervas refrescantes, como eucalipto, hortelã ou cânfora.

Leia Também:  Marcella Fogaça mostra barrigão da gravidez de gêmeas

8. Leite e manjericão. As adeptas às receitas de beleza caseiras podem apostar em uma combinação entre leite e manjericão, dois ingredientes baratinhos e que todo mundo tem em casa. Para isso, misture em uma bacia um maço de folhas moídas da erva e 1 litro de leite quente, deixando os pés repousando por alguns minutos.

9. Mel e babosa. A união desses dois itens é potente na hidratação dos pés e não poderia dar errado. Basta misturar uma colher (sopa) de cada ingrediente e deixar a mistura agindo durante a noite. O ideal é repetir o processo 3 vezes por semana ou quando sentir necessidade.

10. Vaselina e soro fisiológico. Outra opção caseira para os cuidados com os pés é misturar uma colher (sopa) de vaselina com uma colher (sobremesa) de soro fisiológico. Essa combinação é poderosa contra o ressecamento da região e funciona ainda melhor se aplicada durante a noite. Cubra os pés com plástico filme e/ou meias de algodão para potencializar o resultado. Fica a dica!

Edição: Milena Garcia e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 17 de junho de 2021

Publicados

em


source
Mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta as previsões de acordo com o signo e ascendente


ÁRIES 

Cresce a vontade de viver novas experiências e emoções, com Marte em Leão. Você pode buscar novos aprendizados e atualizar tecnologias também. Porém, a Lua começa a crescer em Virgem e desafia Netuno no período da tarde. Melhor pegar mais leve após almoço, há risco de distrações e falta de atenção. Vale reservar momentos para se afastar um pouco dos ruídos, dos tumultos e da correria. Aproveite para investir nos cuidados com a saúde, na organização, em atitudes mais maduras e econômicas.


TOURO  

Bom período para organizar as finanças e a agenda. A Lua segue no criterioso Virgem e se alinha com Vênus pela manhã: dá gosto ver tudo limpo, arrumado e nos conformes. A harmonia emocional vem junto com o desejo de ser útil. Conte com mais energia na primeira parte do dia, para as providências e contatos que deve promover. Novas organizações e estratégias no trabalho são muito bem vindas. No período da tarde, tudo pode ficar mais lento e confuso com a oposição entre Lua e Netuno. É melhor desacelerar e redobrar a atenção.

GÊMEOS

Com o Sol em seu signo, vale buscar novidades, atualizações e movimentos. Porém, cresce e cresce a inquietação, procure estabelecer prioridades. Evite a correria e esclareça dúvidas para que possa promover correções, cultivar organização para canalizar sua energia em algo construtivo. A Lua segue em Virgem, é importante cuidar dos detalhes no trabalho. No período da tarde a Lua se desentende com Netuno, indicando desatenção. Há risco de enganos, melhor ganhar tempo para refletir antes de tomar grandes decisões.

CÂNCER 

Dia de organização e limpeza. A Lua começa a crescer em Virgem com a simplicidade, a higiene, os cuidados com a alimentação e a saúde. Mas procure pegar leve no período da tarde, quando a Lua briga com Netuno. A concentração fica reduzida. Tarefas que exigem mais atenção aos detalhes ficam desfavorecidas. A dica é desacelerar e redobrar a atenção para evitar esquecimentos. Esse aspecto se desfaz à noite, quando Lua e Plutão se harmonizam para favorecer a intuição e a renovação das energias. 

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 7 de agosto de 2020

LEÃO

Período movimentado, porém, evite decisões rápidas. Procure simplificar seu dia-a-dia, promovendo limpezas e organizações. Com o Sol em Gêmeos, você fica mais curioso e inquieto. Sol e Lua desafiam Netuno, colocando confusões, distrações e mal entendidos em pauta. Procure realizar qualquer atividade com mais atenção aos detalhes. Sem pressa, para evitar erros. A Lua segue em Virgem, procure cultivar um pouco de método para não se perder entre tantas possibilidades. Pesquise, informe-se melhor. 

VIRGEM

Você viu?

É importante dedicar um cuidado extra à saúde, descansar mais, se alimentar bem. A Lua segue em seu signo, mas hoje se desentende com Netuno. Prefira reunir-se com poucas pessoas, pois você fica mais tímido, exigente, seletivo e crítico. Fica mais contemplativo e aéreo também, sujeito a esquecimentos e distrações, principalmente no período da tarde. Já à noite, Lua e Plutão favorecem a renovação emocional. Com investigações e análises muito corretas, a vida pode se tornar mais harmoniosa e funcional.

LIBRA 

Uma bela limpeza pode renovar as energias. A Lua segue em Virgem: tudo o que possa fazer em nome de mais qualidade de vida fica favorecido. Período ideal para faxinas, cuidados com a higiene e organizações em geral. É preciso sempre movimentar a energia, se desfazer do que está velho para que o novo possa chegar. Se sua mente estiver confusa, aproveite para promover uma boa arrumação em casa ou no local de trabalho. Organizando fora, automaticamente uma organização dentro de si acontece.

ESCORPIÃO 

Lua e Netuno indicam a necessidade de se resguardar e evitar enfrentamentos. Vale tomar mais água, caprichar nos chás e dietas líquidas. Urano desafia Saturno: é importante controlar a ansiedade e a impulsividade, para que não aconteçam rupturas indesejadas ou acidentes. Esclareça com diplomacia qualquer dúvida. A Lua segue em Virgem e se harmoniza com Plutão à, favorecendo diagnósticos e desintoxicações. Bom para a recuperação de relações, para momentos de intimidade. Também para o perdão, amenizando mágoas.

Leia Também:  Além de Herica Godoy, conheça outras mães famosas que arrasam na web

SAGITÁRIO

Você segue mais inquieto, sedento por novidades. Com o Sol em Gêmeos, signo oposto ao seu, fique atento para não gastar energia com falatório desnecessário. Vale introduzir algo novo em sua rotina, mas sem desrespeitar seus limites energéticos. O desafio é equilibrar o desejo de liberdade com a responsabilidade e os deveres. Evite assumir novos compromissos. A Lua segue em Virgem: comece nas pequenas atitudes, cultivando bons sentimentos. Concentre-se nas tarefas práticas e na realização concreta de seus objetivos. 

CAPRICÓRNIO

A Lua segue em Virgem, favorecendo o aperfeiçoamento, o critério e a prestação de serviços. Vênus combina com a Lua pela manhã: bom para fazer planejamentos, organizar o local de trabalho, introduzir mudanças e traçar estratégias para concretizar o que almeja. Mas à tarde, Lua e Netuno pedem cuidado com distrações. Vale fazer tudo com calma, sem correria. Tudo o que tiver de novidade pode ser inspirador. Fique de olho nas novas ideias. Doses de ousadia podem se revelar muito produtivas e oportunas.

AQUÁRIO 

A distração está em pauta na parte da tarde. A Lua briga com Netuno, é melhor evitar decisões e tarefas que exijam muita atenção. Procure controlar a ansiedade e a inquietação para evitar erros, atropelos e falhas. Quanto mais autonomia e tranquilidade puder cultivar, melhor. Pode dar aquela vontade de buscar mais liberdade. Mas é importante cultivar foco, introduzir as novidades aos poucos, com sabedoria. Você pode fazer novos amigos, unir-se a um grupo, a um projeto em equipe, expandir seus contatos e suas possibilidades profissionais.

PEIXES 

Vale marcar as atividades mais importantes para o período da manhã. À tarde, a Lua confronta Netuno e sua energia cai. A sensibilidade cresce, você fica como uma esponja, mais suscetível às influências externas. Evite situações, pessoas ou notícias negativas. Cuidado também com distrações e confusões, para não deixar escapar detalhes importantes. No período da noite o clima melhora, você ganha mais critério, intuição e atenção. As novas formas de pensar, a quebra de barreiras e preconceitos estão favorecidos.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA