Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

MULHER

Cuidados com os pés: 10 truques para deixá-los mais macios e hidratados

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Cuidados com os pés: 10 truques para deixá-los mais macios e hidratados

Pés ressecados ou rachados são um problema enfrentado pela maioria das mulheres. Afinal, essa é a parte que sustenta o corpo e, por isso, necessita de atenção especial. Enquanto no inverno o ressecamento tende a se intensificar, no verão os pés podem sofrer mais com os atritos externos, já que costumamos andar mais tempo descalças ou com sapatos abertos.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de cuidados com os pés que podem ser feitos em casa, gastando pouco. Eles ficarão muito mais macios, saudáveis e hidratados. Confira!

Truques e receitas caseiras para o cuidado com os pés

1. Esfoliação. Essa etapa de cuidado com os pés tem o objetivo de remover células mortas, deixando a pele lisinha e saudável. Para isso, escolha os produtos disponíveis no mercado com essa função ou esfoliantes naturais, como café ou açúcar . Ela pode ser feita, no máximo, uma vez por semana, durante o banho.

2. Evite o uso de lixas. Apesar de serem feitas para deixar os pés macios, as lixas podem acabar agredindo a região e engrossando ainda mais a pele . Além disso, às vezes provocam bolhas e rachaduras. Para que isso não aconteça, limite a prática a duas vezes por mês, caso necessário.

Leia Também:  Detox caseiro: veja como se livrar do inchaço das festas de fim de ano

3. Hidratação frequente. Pés lisinhos exigem a aplicação diária de cremes hidratantes ou óleos. Eles ajudam a repor a água dos tecidos e ainda formam uma camada protetora contra a desidratação. Para potencializar os efeitos dos produtos, procure aplicá-los logo após o banho ou antes de dormir . Envolver os pés em plástico filme ou calçar meias de algodão também são ótimas opções.

4. Higienização correta. A maneira com que você limpa os seus pés também faz toda a diferença na saúde da região. Nessa hora, é importante lavá-los bem com água e sabão, evitando temperaturas muito elevadas. Seque bem com a toalha ao terminar. Outra boa dica é apostar na bucha vegetal para remover os resíduos e a pele morta.

5. Escolha dos sapatos. Para manter os cuidados com os pés e deixá-los sempre macios e hidratados, dê preferência sempre para calçados confortáveis. Além de permitirem que os pés “respirem” com mais facilidade, evitando o suor, previnem a formação de calos.

6. Cuidados com as unhas. A recomendação é frequentar a pedicure quinzenalmente para cuidar das unhas. O ideal é não remover as cutículas, apenas empurrá-las com a espátula e hidratá-las, para evitar a entrada de fungos e bactérias. Outra sugestão é deixar as unhas sem base ou esmalte por alguns dias, dando um descanso.

7. Relaxe. Descansar os pés ao final do dia, além de prazeroso, é um cuidado útil no alívio de dores e na diminuição de possíveis inchaços na região. Você pode apostar em uma automassagem com cremes ou óleos ou em um escalda-pés. Vale incluir na bacia, além de água quente, sal grosso e algumas ervas refrescantes, como eucalipto, hortelã ou cânfora.

Leia Também:  Pele sensível: saiba os cuidados que você deve ter na sua rotina de beleza

8. Leite e manjericão. As adeptas às receitas de beleza caseiras podem apostar em uma combinação entre leite e manjericão, dois ingredientes baratinhos e que todo mundo tem em casa. Para isso, misture em uma bacia um maço de folhas moídas da erva e 1 litro de leite quente, deixando os pés repousando por alguns minutos.

9. Mel e babosa. A união desses dois itens é potente na hidratação dos pés e não poderia dar errado. Basta misturar uma colher (sopa) de cada ingrediente e deixar a mistura agindo durante a noite. O ideal é repetir o processo 3 vezes por semana ou quando sentir necessidade.

10. Vaselina e soro fisiológico. Outra opção caseira para os cuidados com os pés é misturar uma colher (sopa) de vaselina com uma colher (sobremesa) de soro fisiológico. Essa combinação é poderosa contra o ressecamento da região e funciona ainda melhor se aplicada durante a noite. Cubra os pés com plástico filme e/ou meias de algodão para potencializar o resultado. Fica a dica!

Edição: Milena Garcia e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

Descubra qual look tem a ver com seu signo!

Publicados

em


source
Descubra qual look tem a ver com seu signo!
Reprodução: Alto Astral

Descubra qual look tem a ver com seu signo!

Cada pessoa tem um gosto para se vestir, algumas preferem abusar nas cores, já outras no look clássico ( preto e branco) e há quem seja fã de estampas ou ainda aqueles que preferem roupas básicas e confortáveis.

O que talvez muitos não saibam é que todos esses aspectos podem estar relacionados ao seu signo, uma vez que existem características da personalidade que com certeza influenciam na hora de escolher as peças que estão no seu armário.

Além das roupas, os acessórios também dizem muito sobre você, principalmente quando se trata de algum deles que possa mudar todo o sentido do look e agregar super para valorizar o conjunto da obra toda, como os cintos, bolsas e até mesmo as bijuterias que servem também para contribuir com o visual.

Dessa maneira, o portal Alto Astral separou as curiosidades do estilo de cada signo que sem dúvidas será uma novidade na hora em que descobrir qual a roupa que mais combina com você, não é mesmo? Confira abaixo!

Estilo clássica, com estampa, básica ou esportista? Confira qual roupa tem a ver com seu signo – (Shutterstock)

Áries Praticidade é tudo para esse signo. Por isso, peças esportivas estão sempre entre os seus looks queridinhos. Além de serem peças dificeis de amassar, de qualquer maneira, não perde a elegância e está sempre pronto (a) para qualquer ocasião.

Dicas de combinações perfeitas: cintos, bolsas ou mochilas de modelos diferentes.

Touro Esse signo ama looks básicos e elegantes, sem contar que as roupas clássicas têm tudo a ver com eles. Além disso, gostam também de unir o básico com sua sensualidade sem carregar na ousadia. Qualidade é tudo para esse signo. Complementa a produção com bijuterias mais tradicionais.

Dicas de combinações perfeitas: Bijuterias tradicionais, tecidos naturais, como algodão, seda e lã.

Leia Também:  Descubra quem são os 5 signos mais irritadinhos do Zodíaco

Gêmeos Eles amam abusar nas cores e também apostam em peças confortáveis e práticas. Além disso, não são do tipo que passam horas se arrumando, por isso, optam em escolher logo a primeira opção que vê. Quando esse signo tem um tempinho faz uma produção com calma, sabe como usar os acessórios para criar looks lindos.

Dicas de combinações perfeitas: cintos, bolsas e bijuterias.

Câncer Esse signo costuma sair de casa do jeito que está para ir até um lugar comum, como supermercados e padarias, porque não são muito de valorizar a aparência. No entanto, quando há oportunidades de eventos que considere importante, deixa sua marca registrada com o bom gosto de se vestir e aposta em peças clássicas.

Dicas de combinações perfeitas: peças neutras e em tons pastel.

Leão Ousadia e alegria são as palavras na hora desse signo escolher o que vestir. Eles gostam de fazer aquela produção reforçada sem parecer vulgar ou brega. Jamais abrem mão da qualidade e analisam sempre o tipo de tecido e acabamento antes de levar o look para casa.

Dicas de combinações perfeitas: acessórios sofisticados como joias e bijuterias finas.

Virgem Esse signo não tem nada de desleixado, muito pelo contrário estão sempre impecáveis. Além disso não curtem muito looks chamativos, costumam ser discretos. Na real, o intuito deles não é impressionar os outros, mas eles mesmos! As peças que escolhem para ter no armário são discretas e muito bem-feitas, já que exige que elas tenham um caimento perfeito. Looks chamativos não fazem a sua cabeça.

Dicas de combinações perfeitas: roupas em tons discretos como preto, cinza, branco e creme.

Libra Este signo ama passar uma perfeita primeira impressão. De maneira geral, preferem os visuais clássicos, e ficam sempre atentos às tendências da moda. Se deseja incluí-las, sempre dão um jeito de adaptar o que está em alta com o próprio estilo.

Leia Também:  Confira 13 incensos naturais para atrair boas energias

Dicas de combinações perfeitas: peças de qualidade e em tons suaves.

Escorpião Esse signo tem praticidade em escolher o look certo para cada ocasião. Além disso, quando pretende ganhar o coração de alguém abusa das peças sensuais com cores quentes como o vermelho.

Dicas de combinações perfeitas: roupas com fendas, decotes e transparências.

Sagitário Conforto e qualidade são as palavras que melhor definem esse signo. Não costumam optar por peças que apertem ou machuquem, também gostam de roupas esportivas e básicas. A moda nem sempre o satisfaz e por isso não fica tão ligado ao que está em alta, mas não perdem a elegância.

Dicas de combinações perfeitas: peças de moletom, malha ou jeans.

Capricórnio Visual extravagante não combina com esse signo, eles apostam sempre em looks discretos e clássicos, sem deixar a elegância de lado. Quando decidem comprar alguma peça preferem sempre aquelas que são confortáveis, bem feitas e bonitas, e claro, sem custar muito caro.

Dicas de combinações perfeitas: roupas nas cores preta e marrom.

Aquário Vestir o que as outras pessoas estão usando nunca é a escolha deste signo. Por essa razão, gostam de criar e abusar da criatividade na hora de compor as suas produções. Suas roupas são bem variadas e, juntas, criam looks diferentes e até um pouco ousados.

Dicas de combinações perfeitas: peças estilizadas ou reformadas.

Peixes Este signo prefere apostar nas estampas, principalmente florais com cores vivas. Além disso, as peças do seu armário são delicadas e meigas, e dificilmente erram, pois possuem ótimo senso para identificar o que vestir em cada ocasião.

Dicas de combinações perfeitas: vestidos floridos e blusas com babados.

Consultoria: João Bidu

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA