MULHER
Aprenda 3 formas versáteis de usar lip tint


Nessa onda das maquiagens cada vez mais com o efeito natural, os produtos com cobertura leve andam conquistando as consumidoras. Além disso, ressaltar sua própria beleza com produtos versáteis, que não são usados em somente uma área do rosto, é outra tendência entre as apaixonadas por make .
Devido a esses dois fatores, o lip tint, uma espécie de corante normalmente em um tom rosado, levinho e natural, é a febre do momento. “O produto poderia chamar ‘tudo tint’ porque é extremamente versátil e pode ser usado em todas as partes do rosto”, afirma a maquiadora Isabella Galindo.
Segundo ela, a “tinta” pode ser usada de 3 formas diferentes. “Em todas as partes do rosto, nos olhos como sombra, na bochecha como blush, e nos lábios como batom”, recomenda a profissional.
Outro fato interessante é que o lip é uma ótima alternativa nesse momento de pandemia do coronavírus . Como o produto possui longa duração, ele é ótimo para usar com a máscara de proteção. “O produto não transfere do rosto para a máscara”, garante a maquiadora.
Isabella aconselha a melhor textura para quem é iniciante: “A consistência cremosa, em gel, são as mais fáceis de aplicar, porque não escorrem como os líquidos, e ainda possuem uma secagem mais rápida”.
Você viu?

Para aplicar, você pode construir camadas de acordo com a pigmentação que deseja, dosando a intensidade.
Com a finalidade de alcançar um efeito diferenciado, o lábio borradinho é uma ótima alternativa. “Basta aplicar o lip tint no centro dos lábios e ir esfumando com um pincel ou com a ponta dos dedos”.
Se você deseja usar o produto como se fosse um batom, basta aplicar com o próprio pincel presente na embalagem do líquido.
Consultoria: Isabella Galindo, maquiadora e proprietária da Isa Galindo Store .


MULHER
Cuide de seus pés: saiba como tratar calosidades e micoses


O desejo de muita gente é usar aquele sapato aberto que deixa a mostra todo o pé , mas por motivo de constrangimento, optar pelos calçados fechados parece ser a única saída plausível para não mostrar os pés mal cuidados. É preciso lembrar que cuidados com essa área é tão importante quanto skincare, por exemplo.
A dermatologista Dra. Regislaine Miquelin explica que existem práticas baratas e simples de serem feitas em casa que são suficientes para deixar os pés livres de calosidades e micoses. Desta forma, ela esclarece que para evitar manter a pele da área ressecada, é necessário manter a hidratação do local em dia.
“Pele ressecada e calos acontecem pela falta de hidratação. As rachaduras nada mais são do que consequências desse processo, que ocorre com a pressão e o peso do corpo exercidos sobre os pés em atividades cotidianas, como uma simples caminhada”, destaca a médica.
Entretanto, aplicar hidratantes nos pés regularmente e outros hábitos corriqueiros também não devem ser aplicados. “Andar descalço ou com salto alto por longos períodos, usar muitos sapatos abertos, tomar banhos muito quentes e estar acima do peso são situações que tendem a estimular o aparecimento de calos e rachaduras”, afirma.

Você viu?
Outro vilão para os pés é lixá-los em excesso supondo que está revertendo a situação, sendo que só está agravando. A médica alerta que o corpo entende os efeitos da lixa como algo agressivo, estimulando uma produção mais intensa e espessa de pele para compensar o lixamento, o que gera exatamente o efeito contrário.
Em relação à micose, elas surgem porque tanto o calor quanto a umidade favorecem o surgimento dessas infecções causadas pelos fungos. “O excesso de transpiração e o contato frequente com a água favorece a proliferação desses microorganismos”, explica a dermatologista Bomi Hong.
Para prevenir e deixar esses problemas de lado, a médica comenta algumas dicas para evitar ao máximo as micoses. Confira:
- Utilizar chinelos na hora de tomar banho
- Não compartilhar toalhas, chinelos, cortador de unhas já que micose é contagioso
- Sempre manter os pés secos após entrar na piscina ou no mar
- Optar por calçados abertos durante a estação mais quente do ano – se calçado fechado usar meia, de preferência de algodão para absorver a umidade
- Alternar o calçado e deixar ventilando o calçado do dia anterior.
Consultoria: Dra. Bomi Hong e Dra. Regislaine Souza Miquelin.
-
MULHER7 dias atrás
Sete sobremesas com abacate para você se deliciar!
-
Saúde6 dias atrás
Projeto prevê uso de bem particular para combate ao novo coronavírus
-
Saúde7 dias atrás
Projeto prevê cadastro com pessoas idosas em todos os municípios
-
LEGISLATIVO6 dias atrás
Comissão quer garantir prioridade para pessoas com deficiência na vacinação
-
GERAL3 dias atrás
Audiência da Comissão do Esporte debate plataforma digital de treinos de academia
-
MULHER5 dias atrás
10 receitas de doces na travessa para todo mundo repetir a sobremesa
-
JUDICIÁRIO6 dias atrás
Rosa Weber suspende trechos de decretos que flexibilizam regras sobre armas de fogo
-
Saúde6 dias atrás
Vacinação contra H1N1 começa hoje em Várzea Grande para grupos prioritários