Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

MULHER

A Lua e a mãe no mapa astral: descubra a relação entre vocês

Publicados

em


source
A Lua e a mãe no mapa astral: descubra a relação entre vocês
Redação João Bidu

A Lua e a mãe no mapa astral: descubra a relação entre vocês

A Lua, junto com o Sol e o Ascendente, forma a base da personalidade de cada um. Ela rege as formas como reagimos aos acontecimentos emocionais, como a raiva, a alegria e a tristeza. Por isso, cada pessoa tem o seu jeito próprio de lidar com as situações, sentir e expressar as emoções, além de como resolver os problemas pessoais.

Dito isso, é claro que a Lua também pode identificar as marcas de personalidade de uma das pessoas mais especiais da nossa vida: nossa mãe. 

Fatores como uma conjunção com um planeta, podem trazer modificações no significado da Lua em determinado signo. Mas, mesmo assim, é possivel determinar algumas coisas com base na Lua de cada uma. Portanto, confira como a Lua no Mapa Astral influencia a relação com a mãe!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO  HORÓSCOPO DIÁRIO  NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

A Lua e a relação com a mãe

Para descobrir qual é sua Lua ou a da sua mãe, o ideal é fazer o  Mapa Astral completo para aprender mais sobre suas emoções e outras características da personalidade. Esse conhecimento permite que a pessoa se desenvolva com ser humano e alcance mais autoconhecimento para levar uma vida melhor.

Lua em Áries

As emoções sempre estão em alta e isso faz com que você rapidamente fique entusiasmada e, em seguida, brava. Reage na hora, não guarda rancor e demonstra claramente o que está sentindo.

  • Aos olhos da criança:  você é combativa, corajosa e muito forte. Porém, também é ocupada e explosiva, às vezes até impaciente;
  • O que a deixa magoada: falta de sinceridade e falsidade;  
  • O que mais precisa:  estar rodeada de coisas novas, atividades e desafios.

Lua em Touro

Cerca-se de coisas boas e sempre procura estar bem emocionalmente. Também é estável e uma pessoa muito confiável. Seus afetos são duráveis e gosta de ser carinhosa com as pessoas que tanto ama; por esse motivo, é um pouco possessiva.

  • Aos olhos da criança:  tradicional, carinho e provedora. Muito boa cozinheira, estável e tranquila. No entanto, tem um lado que dá muita ênfase às coisas materiais;
  • O que a deixa magoada: quando lhe tiram algo, de forma que atrapalhe sua estabilidade emocional e material;
  • Do que precisa:  estabilidade, certezas e conforto.

Lua em Gêmeos

Para ser feliz, precisa de um ambiente leve e bem humorado. Não costuma provocar qualquer tipo de briga, e, quando elas acontecem, logo as esquece. Gosta de falar o que está vivenciando e conversar sobre.

  • Aos olhos da criança: comunicativa, inquieta e brincalhona, você tem conexão com os parentes e é sociável. Também tem um jeitinho meio superficial;
  • O que a deixa magoada: não falar ou não ser ouvida;
  • Do que precisa: movimento, novidades, comunicação e sociabilidade.

Lua em Câncer

Carinhosa e maternal, tem uma personalidade compreensiva e sensível. Tem muito jeito para ser mãe, mas pode acabar sendo apegada demais.

  • Aos olhos da criança:  tem instinto de protetora e faz isso protegendo quem gosta. Lida bem com as emoções e não tem vergonha delas. É carinhosa e seus laços afetivos duram por muito tempo;
  • O que a deixa magoada:  frieza ou ausência de sentimentos;
  • Do que precisa:  carinho, privacidade e família.
Leia Também:  Estreantes nas Olimpíadas, Letícia Bufoni e Rayssa Leal já são ícones dos jogos

Lua em Leão

Gosta de ter atenção e é generosa com as pessoas que fazem isso. Procura ter uma vida alegre e brilhante. Pode ser mais sensível a elogios e gosta de demonstrar seu lado mais feliz.

  • Aos olhos da criança:  você é alegre, teatral, mandona e chamativa. Tem um comportamento extrovertido, gosta de festas, mas costuma tem muito interesse apenas em si mesma;
  • O que a deixa magoada:  falta de atenção e não ser considerada importante – isso fere seu orgulho;
  • Do que precisa:  atenção, calor e diversão.

Lua em Virgem

Sua maneira de demonstrar afeição é fazendo algo para quem gosta, sendo útil, sendo prestativa ou realizando favores. No campo das emoções, só confia em alguém depois de observar e passar um tempo com a pessoa. O cotidiano tem muito impacto sobre sua vida e as coisas precisam estar certas e em ordem para te agradarem.

  • Aos olhos da criança:  você é detalhista, organizada, cuidadosa e extremamente preocupada com a saúde e a alimentação;
  • O que a deixa magoada:  situações em que querem te passar para trás ou enganá-la. Não gosta quando desprezam um favor seu e reduzem a qualidade do seu trabalho;
  • Do que precisa:  que as coisas funcionem adequadamente, estar com boa saúde e atividades que possa ser útil.

Lua em Libra

Leia Também

Sempre tenta fazer uma comparação entre suas emoções e as dos outros. É capaz de compreender as pessoas e, por isso, não costuma entrar em brigas ou conflitos. Também não gosta de precisar escolher um lado para ficar quando conflitos acontecem.

  • Aos olhos da criança:  diplomática, equilibrada, simpática e vaiodosa. Muito compreensiva e sociável. Sempre busca a paz em todas as situações;
  • O que a deixa magoada:  falta de contato com as pessoas especiais, aspereza e agressividade, especialmente quando é gratuita;
  • Do que precisa:  harmonia, um companheiro ao lado e sentir-se amada.

Lua em Escorpião

Muito profunda com as emoções, quando gosta de alguém, se dá por inteira. Mas, exige dos outros a mesma dedicação e, muitas vezes, é ciumenta. Tudo o que acontece na sua vida provoca profundas transformações no seu ser.

  • Aos olhos da criança:  profunda, influente e reservada. Tem uma personalidade magnética e intensa. Costuma guardar os sentimentos, principalmente a raiva;
  • O que a deixa magoada:  ser rejeitada ou traída;
  • Do que precisa:  intimidade, um tempo só para si, experiências emocionais intensas e significativas.

Lua em Sagitário

É exagerada com as emoções e vai da euforia à tristeza bem rápido. Em geral, vive sempre alegre e otimista com tudo. Sente necessidade de variação e aventura. Pode ser muito sincera e, por isso, é capaz de magoar as pessoas sem intenção.

  • Aos olhos da criança:  entusiasmada, aventureira, livre e expansiva. Tem o dom do otimismo e é bem exagerada. No entanto, às vezes parece que não tem tanto interesse pela vida familiar;
  • O que a deixa magoada:  impedirem sua liberdade e brincadeiras acerca do seu modo de ver as coisas;
  • Do que precisa:  liberdade, novas metas para seguir e ter consigo o lado alegre da vida.
Leia Também:  3 simpatias para você conseguir engravidar

Lua em Capricórnio

É muito reservada com suas emoções. Reage lentamente aos acontecimentos. Dedica-se as pessoas de quem gosta e as defende. Não gosta de admitir fraquezas e procura se controlar diante dos acontecimentos negativos.

  • Aos olhos da criança:  competente, organizada, trabalhadora e disciplinada. Tem um jeito sério, responsável e severa – até demais!
  • O que a deixa magoada:  falta de respeito, consideração e de seriedade.
  • Do que precisa:  reconhecimento, sentir-se importante em seu próprio ambiente, além de realizar atividades significativas.

Lua em Aquário

É capaz de se distanciar emocionalmente de algo. Procura ser justa e é muito humana com tudo e todos. Dá valor às amizades e é leal com elas. Sonha com um mundo melhor, mas quando é atingida, reage com uma fina ironia. Tem dificuldade em expressar os sentimentos.

  • Aos olhos da criança:  diferente, moderna, amiga e jovem de espírito. Tem criatividade de sobra e é desligada quando o assunto é sentimentos.
  • O que a deixa magoada:  ser atacada e discriminada nas coisas em que é diferente. Tem receio da rejeição social;
  • Do que precisa:  independência, sentir-se livre para mudar e ficar próxima de estímulos diferentes.

Lua em Peixes

Extremamente sensível, até pode se magoar por pouca coisa. Não enfrenta seus problemas emocionais de forma objetiva. Sente muita empatia pelas pessoas e pode tolerar características pessoais que a as outras pessoas, em geral, não tolerariam.

  • Aos olhos da criança: sensível, imaginativa, delicada e intuitiva. Sua personalidade é vista como generosa e um pouco confusa. Seu lado mais frágil pode ser problemático;
  • O que a deixa magoada:  falta de empatia ou compreensão. Não gosta de ser julgada;
  • Do que precisa:  refúgio, um pouco de magia por meio de novas experiências, além de ser compreendida.

Curso de Astrologia

Curtiu conhecer um pouco mais sobre o signo de Sagitário? Se quer saber mais sobre os astros e como eles influenciam na nossa vida, conheça o novo Curso Básico de Astrologia do João Bidu . Nele, o astrólogo mais amado do país vai ensinar tudo sobre os signos e você pode descobrir revelações sobre o seu jeito de ser

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 20 de janeiro de 2022

Publicados

em


source
As mandalas são uma representação do mapa astral
Marcelo Dalla

As mandalas são uma representação do mapa astral

ÁRIES 

Pela manhã a Lua se alinha com Marte, fica mais fácil cultivar espontaneidade, confiança e agilidade para seguir em frente. Porém, é importante estar aberto para revisões, fazer tudo com calma e capricho, exercitar a clareza na comunicação e nos intercâmbios. A Lua segue em Virgem, priorizando a saúde: corpo, mente e emoção devem funcionar em sintonia. Procure cultivar essa harmonia, promovendo adaptações e organizações em sua rotina. Uma boa arrumação em casa ou no local de trabalho também é bem vinda. 

TOURO 

É tempo de trazer soluções, cultivar criatividade e trabalhar naquilo que quer construir. Bom período para organizações gerais: a Lua segue no prático Virgem, enquanto Vênus se alinha com Urano. O prazer vem junto com o sabor de novidades, vale aprender algo novo, introduzir novas técnicas no trabalho. Aproveite também para esclarecer assuntos, encaminhar pendências e fazer bons contatos em nome da produtividade. O clima é de mais comprometimento, dedicação e empenho. 

GÊMEOS 

Continue aberto para esclarecer assuntos confusos, checar informações, aprimorar projetos. Você pode encaminhar assuntos, negociações e transações financeiras, promover seu trabalho e avançar nos estudos. Você pode aprimorar também seu serviço ou produto, promover melhorias e revisões em sua vida e sua rotina. Mas a comunicação, os traslados e os intercâmbios pedem mais calma e atenção. Aproveite o período para separar o que deve ser mantido do que já não condiz com seu crescimento. 

CÂNCER 

Uma série de aprimoramentos continua em pauta. Aproveite para pesquisar, tirar dúvidas ou se aprofundar em algum assunto. Com calma, capricho, empenho e atenção aos detalhes você pode encaminhar o que estava emperrado. A Lua ingressa em Vigem pela manhã, cuidado para não exagerar nas críticas. Invista no aperfeiçoamento e na boa prestação de serviços. Invista também na harmonia em suas relações. Uma palavra conciliadora e um gesto de carinho podem abrir portas e atrair oportunidades. 

Leia Também:  Saiba quais itens são necessários para uma cozinha completa

LEÃO 

Sua forma de relacionar-se e trabalhar em colaboração ganha destaque. Procure adaptar-se às situações com flexibilidade, a prosperidade vem na medida em que se envolver mais com a vida financeira de amigos, sócios e parceiros. Com a Lua em Virgem, tem um bom período para promover arrumações, limpezas, investir na higiene e nos cuidados com a saúde. Período bom também para aprimorar técnicas no trabalho. Fica mais fácil cultivar métodos para não se perder entre tantas possibilidades.

VIRGEM 

Os negócios e intercâmbios continuam pedindo mais tempo, pesquisa e atenção. Assuntos econômicos, práticos e intelectuais podem ser utilizados, desde que esteja aberto para revisões e esclarecimentos. Ainda bem que a Lua ingressa em seu signo, tudo o que não está a contento pode ser corrigido. Novas estratégias no trabalho também são bem vindas. Invista na simplicidade, na higiene, nos cuidados com a alimentação e na atenção aos detalhes. O dia também é favorável para organização e limpeza. 

Leia Também

Leia Também

LIBRA 

O clima deve ser de mais liberdade, tudo o que tem sabor de novidade fica favorecido com o Sol em Aquário. Mas no fim da tarde a Lua desafia Júpiter, atenção para não exagerar nos gastos e nos prazeres desmedidos. Excessos e exageros devem ser evitados. Você pode fugir da rotina, fazer coisas diferentes, mas sem deixar de lado a responsabilidade, é claro. Aproveite também para cultivar cordialidade, gentileza e harmonia. É importante dialogar com diplomacia para esclarecer qualquer dúvida ou situação confusa.

ESCORPIÃO 

Você pode trocar ideias, investir em contatos, publicidade e divulgações. Mas Mercúrio segue retrógrado: as comunicações e os intercâmbios pedem mais cuidado e atenção. Enquanto isso, a Lua ingressa em Virgem: aproveite para cultivar mais critério e discernimento, cuidar da saúde, investir em movimentos e atividades físicas. Porém, evite exagerar nas críticas, no perfeccionismo e nas exigências. Gentileza, diplomacia e cordialidade são as qualidades que ficam em destaque.

Leia Também:  Yudi Tamashiro desabafa sobre namoro: "Amor entre duas pessoas não basta"

SAGITÁRIO 

Conte com mais garra e motivação com Marte em seu signo. Mas é bom evitar a pressa e as decisões impulsivas. O entendimento e a comunicação pedem mais cuidado para revisões e correções. Com a Lua em Virgem, aproveite também para mudanças, faxina, limpeza e cuidados com a saúde em geral. Invista na simplicidade, na economia e nas soluções práticas. Comece nas pequenas atitudes, cultivando bons sentimentos. A Lua confronta Júpiter: cuide do bolso, para não exagerar nos gastos.

CAPRICÓRNIO 

Importantes compreensões entram em pauta para que muitos assuntos sejam encaminhados. Com calma você pode pesquisar melhor, obter percepções mais amplas e profundas. A Lua ingressa em Virgem: a objetividade ganha destaque. Não dê margem para críticas e reclamações, invista na sua saúde física, mental e emocional. Procure estabelecer prioridades, o dia pode render mais. Invista também no capricho, na atenção aos detalhes, no aprimoramento do seu serviço ou produto.

AQUÁRIO 

Vênus se alinha com Urano e o Sol segue em seu signo, você pode seguir a cada dia mais radiante e sedutor. Bom período para expandir seus contatos e atrair mais oportunidades, aproveite. Estabeleça metas e prioridades, esteja determinado a avançar. Porém é importante ganhar tempo para as negociações, a comunicação e as trocas de informações em geral. Tudo pede mais atenção e revisões. É importante trabalhar em conjunto, formar uma rede e realmente introduzir mudanças na sociedade. 

PEIXES 

Procure expandir seus horizontes de alguma forma. Um bom livro, um novo assunto, uma viagem, um papo filosófico podem trazer mais inspiração. Com o mundo interior ativado, a vida cultural e artística torna-se ainda mais enriquecedora. Mercúrio segue retrógrado, continue atento nos intercâmbios para evitar mal-entendidos. Muitas pendências podem ser encaminhadas e resolvidas com boas conversas. Mas atenção para não exagerar nos gastos e nos prazeres desmedidos. Lua e Júpiter pedem comedimento.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA