Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

DICAS ESPECIAIS

8 receitas de hidratação com abacate para ter o cabelo dos sonhos

Publicados

em

Todo mundo sabe que manter os cabelos bonitos e saudáveis não são tarefas fáceis. Mas, o que muita gente desconhece é a existência de alimentos que podem contribuir para alcançar as madeixas tão sonhadas, sem gastar indo ao salão. Um exemplo disso é a hidratação com abacate , que além de ser ótima para a circulação sanguínea, ajuda na prevenção de caspa e ressecamento.

A fruta é rica em lipídios que ajudam a produzir um óleo orgânico que funciona como hidratante natural. Além disso, seus benefícios para a beleza são possíveis devido a composição especial de manganês, fósforo, cobre, potássio, zinco, vitaminas do complexo B , C, A e E.

Benefícios do abacate para os fios

Por ser um tratamento caseiro, barato e eficaz, a hidratação com abacate já se tornou muito utilizada para aquele momento de SPA ou de cuidados pessoais. Sua aplicação resulta em fios nutridos, brilhosos, macios e fortes. Isso sem contar a redução de pontas duplas, quebradiças e do frizz .

Como a fruta é uma excelente fonte de antioxidantes, colabora para um retardo do envelhecimento dos fios, ajudando a restaurar os danos sofridos ao longo dos anos, seja por química ou calor excessivo causado por chapinha e secador.

Hidratação com abacate para tipos de cabelo

Cabelos cacheados

Separe 1 abacate, 2 colheres de azeite de oliva extra virgem e 1 colher de mel. Com os produtos em mão, amasse o abacate com uma colher e misture com os outros ingredientes. Feito isso, passe o abacate no cabelo e deixe agir por uma hora. Depois, é só lavar bem e repetir o processo ao longo da semana.

Leia Também:  Brunna Gonçalves reflete sobre usar cabelo natural: "Liberdade"

Cabelos loiros

Misture 1/3 de polpa de um abacate com 2 bananas, 3 colheres de óleo de coco , azeite e leite de amêndoa, até ficar em uma textura cremosa. Aplique o preparo sobre o cabelo seco e deixe agir por 20 minutos. Lave como de costume.

Cabelos crespos

A dica é bater no liquidificador 1/2 abacate e 1 colher de óleo de rícino (facilmente encontrado em farmácias e lojas online). Depois, é só aplicar nos cabelos molhados, esperar por cerca de meia hora e lavar.

Quimicamente tratados

Amasse 1/2 abacate e misture-o com 1 colher de mel, 1 clara de ovo e um pouco de creme hidratante da sua preferência. Aplique o preparo sobre o cabelo lavado apenas com shampoo. Depois, faça um coque e deixe agir por 30 minutos, enxágue e retire toda a máscara.

Para cuidados gerais

Hidratação profunda

Amasse um abacate com um garfo e, depois, acrescente 1 colher de óleo de coco e 1 gema de ovo. Após este processo, você deve passar nos seus fios e deixar o produto agir por 30 minutos. Por fim, lave o cabelo e veja o resultado na mesma hora.

Leia Também:  Lorena, esposa de Lucas Lucco fala de sexo na gravidez: "É Saudável"

Acabar com os fios ressecados

São necessários 3 colheres de mamão, 1 banana e 3 colheres de abacate. Depois, você deve colocar os produtos no liquidificador, aplicar o abacate no cabelo e lavar após meia hora. Você pode repetir este processo 1 vez na semana.

Diminuir oleosidade

Pegue 1/2 copo de iogurte e 1/2 abacate. Com os ingredientes em mãos, triture-os no liquidificador e aplique no cabelo. Por fim, lave com shampoo e hidrate com o seu condicionador de preferência.

Definição perfeita

Misture 2 colheres de creme de leite, 1/2 abacate, uma porção de máscara hidratante da sua preferência e 1 colher de Bepantol® . Aplique o creme mecha por mecha, faça um coque e coloque uma touca térmica. Deixe agir por 20 minuto. Lave e finalize.

Atenção!

Lembre-se que todos estes cremes devem ser aplicados logo após o preparo da receita. Nunca faça a máscara para guardá-la e usá-la depois. Além disso, aplique a máscara da raiz até as extremidades, focando mais nas partes ressecadas, como as pontas.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

Garrafas na decoração: 7 opções criativas para reaproveitar os objetos

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Garrafas na decoração: 7 opções criativas para reaproveitar os objetos

A tendência de decoração handmade (“feita à mão”), que preza por reutilizar materiais de modo artesanal, tem feito cada vez mais sucesso. Além de ser uma ótima maneira de reciclar objetos, seu lar ainda ganha um toque exclusivo e personalizado. Você já pensou em utilizar garrafas na decoração ? Aquelas vazias de bebidas destiladas, vinhos, sucos, cervejas e até azeite são ótimas para você usar toda a sua criatividade e criar peças lindas – como luminárias, display de álcool em gel e árvore de Natal . Inspire-se!

Inspirações para apostar em garrafas na decoração

Vaso de flores

Garrafas na decoração: 7 opções criativas para reaproveitar os objetos
Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

Todo mundo concorda que as flores trazem mais vida e delicadeza à decoração, certo? Para fugir do óbvio e ainda economizar na compra do vaso, que pode ser bem caro dependendo do modelo, você pode aproveitar uma garrafa de vinho usada. Pintar o objeto de acordo com a paleta de cores do ambiente deixa o resultado ainda mais charmoso.

Leia Também:  Horóscopo do dia: Previsões para 5 de agosto de 2020

Candelabro

Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

Que tal substituir as flores por um conjunto incrível de candelabros? A ideia é econômica, mas faz toda a diferença na decoração de um jantar especial a luz de velas ou entre os enfeites de Natal , por exemplo. Se você souber desenhar, vale até investir em uma pintura temática no exterior das garrafas.

Lustre

Garrafas na decoração: 7 opções criativas para reaproveitar os objetos
Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

As opções de lustres com garrafas são muito modernas e ‘diferentonas’, podendo ser adaptadas para todos os ambientes. Você pode apostar em modelos variados do item ou, então, compor um conjunto com todos iguais. Para completar o DIY (“faça você mesma”), a dica é utilizar uma lâmpada de filamentos aparentes, como as das imagens acima.

Abajur

Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

Seguindo a onda da iluminação, as garrafas também podem ser aproveitadas na criação de lustres incríveis. Para baratear ainda mais os custos da decoração, uma boa ideia é adquirir os famosos “pisca-piscas” de Natal e inseri-los dentro delas. A cúpula neutra garante um toque extra de sofisticação à decor .

Saboneteira

Garrafas na decoração: 7 opções criativas para reaproveitar os objetos
Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

Você também pode aproveitar uma garrafa usada de vodka ou uísque, por exemplo, para criar uma nova saboneteira moderninha para o seu banheiro. Para isso, basta remover a tampa e adicionar um “pump” próprio de sabonete líquido. Outra sugestão é aproveitar a decoração como display de álcool em gel , produto indispensável no atual cenário de pandemia.

Leia Também:  Truques rápidos para tirar manchas de tinta de cabelo da pele e da roupa

Copos

Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

Os copos feitos a partir de garrafas de bebida são ideais para shots e drinks personalizados, montando seu próprio minibar em casa. Além de baratinhos, eles são opções resistentes e cheias de estilo para compor a mesa, até mesmo no dia a dia.

Relógio

Garrafas na decoração: 7 opções criativas para reaproveitar os objetos
Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

Para fechar a lista com chave de ouro, não poderia faltar essa inspiração inovadora de relógio de garrafas. Para fazer o seu, basta separar 12 garrafas da sua preferência (podem ser todas iguais ou de diferentes bebidas, contanto que tenham aproximadamente o mesmo tamanho), uma tábua de madeira e ponteiros simples. Em seguida, cole cada item em seu devido lugar. Também é possível personalizar relógios comprados prontos. Aproveite!

Texto: Redação Alto Astral e Milena Garcia | Edição: Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA