Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

MULHER

5 truques para manter a maquiagem intacta mesmo no calor

Publicados

em


source

Alto Astral

5 truques para manter a maquiagem intacta mesmo no calor
Reprodução: Alto Astral

5 truques para manter a maquiagem intacta mesmo no calor

Devido ao calor intenso do verão, a durabilidade da maquiagem pode ser influenciada; saiba como conversar o visual desejado em perfeito estado.

Na estação mais quente do ano, é difícil manter a make em dia, normalmente ela não dura o período inteiro, necessitando assim de alguns retoques. Para ajudar na durabilidade, selecionamos dicas fáceis e eficientes. Confira!

  1. Aposte em um primer

Aplique um primer facial antes de começar a maquiagem. O produto ajuda a controlar a oleosidade e fortalecer a barreira cutânea, deixando assim a pele mais “lisinha”, de forma que a maquiagem tenha um ótimo resultado.

2. Atenção na escolha da base

As bases podem ajudar o rosto a adquirir aquele brilho indesejado. Para evitar o efeito, tenha preferência nas bases matte e mais leves. Segundo o maquiador Renan Morales, o produto com esse efeito faz toda a diferença. “Esses [produtos] de toque seco fazem a make durar mais tempo, mas é essencial fazer o preparo da pele, como a limpeza, hidratando e usando primer antes de aplicar a base” , diz ele, aconselhando uma atenção toda especial para o preparo da pele.

Leia Também:  Bug no iOS 15 diz que armazenamento está quase cheio mesmo com espaço livre

3. Pó translúcido

O pó translúcido é um ótimo amigo para “segurar” a make. Além de diminuir o brilho, ajuda a evitar a oleosidade. Pode ser usado por todo rosto e até nos lábios, para ajudar na fixação da cor. “O pó depois da base cria um efeito fixador” afirma o profissional.

4. Substitua os produtos em pó

Por causa da temperatura, cosméticos em pó tendem a “derreter” em pouco tempo. Para substituir, existem texturas como lápis, creme e gel, que possuem o poder de fixação bem maior.

Você viu?

“Produtos nessa textura tem melhor ficção, e mesmo com a oleosidade do rosto, não sai fácil” , diz Renan.

5. Aposte em produtos para os olhos à prova d’água

Para dizer adeus ao borrado “efeito panda”, invista em delineadores, máscaras e lápis que sejam à prova d’água.

Consultoria: Renan Morales, maquiador do salão Fikbella / Texto: Baárbara Martinez

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

Principal ativista do movimento #MeToo na China está desaparecida

Publicados

em


source
 Sophia Huang Xueqin
Women’s Media Centre

Sophia Huang Xueqin



A jornalista e ativista chinesa Sophia Huang Xueqin, principal nome do movimento feminino #MeToo da China, está desaparecida e teria sido detida na China, após ser vista pela última vez no domingo (19/9).

Huang não tem sido vista por amigos desde então. Ela tinha viagem marcada na segunda-feira (20/9) da cidade chinesa de Guangzhou para Londres para assumir uma bolsa acadêmica.


Shopia ficou conhecida quando escreveu um relatório de pesquisa sobre assédio sexual e casos de agressão enfrentados por mulheres chinesas que trabalham no jornalismo. Desde lá, ela tem sido vista como uma referência política pelos direitos das mulheres na China.

Há preocupações de que ela e o ativista sindical Wang Jianbing, que estava com Huang, tenham sido detidos pelas autoridades. A Federação Internacional de Jornalistas (IFJ) cogita que a ativista pode ser apreendida por “incitação para subverter o poder do Estado” por conta das reuniões que ela e amigos realizaram em sua residência. No entanto, até o momento não há quaisquer evidências e notícias. 

Leia Também:  7 dicas simples para dormir melhor no calor
Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA