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5 cuidados essenciais com os cabelos durante o treino

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5 cuidados essenciais com os cabelos durante o treino
Reprodução: Alto Astral

5 cuidados essenciais com os cabelos durante o treino

Agora na pandemia, as atividades físicas estão sendo fundamentais para promover um bem-estar maior no corpo , sendo o caminho eficaz para evitar o sedentarismo nesse isolamento. Além disso, os exercícios caseiros ganharam uma perspectiva ainda maior nesse período, já que por conta da quarentena e do lockdown, as pessoas não puderam frequentar a academia e se exercitarem ao ar livre.

Ainda assim, ao praticar atividades físicas, muita gente esquece de prestar atenção na saúde dos cabelos, e esse hábito corriqueiro pode acarretar diversos problemas tanto no couro cabeludo quanto na própria fibra capilar.

Segundo a tricologista Viviane Coutinho, a prática de exercícios é benéfica para o corpo, porém, é necessário sim um cuidado a mais com a saúde capilar. “Os nossos cabelos, por vezes, sofrem com o mau gerenciamento de limpeza, hidratação , proteção, entre outros aspectos”, afirma a profissional.

Sendo assim, aprenda 5 truques que vão te ajudar na hora de cuidar dos fios e do couro cabeludo ao fazer exercícios!

Prenda as madeixas sem tensioná-las

Antes de começar as atividades físicas, prenda os cabelos em rabos de cavalo e coques, mas sem tensionar os fios. “Além de facilitar a própria prática da malhação, também é uma opção mais segura, pois com os cabelos presos, não há o risco das mechas se enroscarem nos equipamentos de ginástica”, comenta Coutinho.

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Evitar a tração dos fios é importante para a saúde capilar, logo, a tricologista não recomenda penteados muito repuxados. “Pode surgir a alopecia, uma formação de falhas no couro cabeludo, principalmente na região das têmporas, da franja , nuca e também atrás das orelhas”, explica.

Viviane também aconselha escolher um prendedor que não machuque a fibra capilar. “Prenda o cabelo de forma mais frouxa, para que não danifique os fios”, recomenda.

Aplique produtos com proteção

Ao praticar treinos na água , é essencial aplicar produtos que protejam os fios de possíveis danos. “Escolha um leave-in que tenha proteção, por exemplo, e finalizadores, e máscaras que cuidam do cabelo quando ele entra em contato com cloro e água salgada”, pontua.

A proteção desses produtos sela os fios e reflete os raios do sol, impedindo que a luz extraia a umidade natural do cabelo.

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Use chapéus e bonés

Se você ficar exposta ao sol, também é necessário usar um chapéu durante os exercícios. “Atualmente, já temos opções de chapéus e bonés próprios para atividades físicas, que apresentam uma ventilação melhor no couro cabeludo. Vale a pena investir”, garante a tricologista.

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Higienize o couro cabeludo

Segundo Viviane, o ideal é higienizar o couro cabeludo depois de cada treino – e isso vale para quem malha diariamente. “Muitos pacientes me perguntam se basta secar o cabelo com secador para tirar o suor e, na sequência, ir trabalhar, por exemplo. Mas não é a opção mais indicada”, comenta.

Quando o suor se acumula no couro cabeludo, dificulta a transpiração e ocasiona acúmulo de sujeira e produtos.

Mantenha um cronograma capilar de tratamentos

Quem faz exercícios todos os dias, e, por consequência, lava os fios diariamente, pode sentir que as madeixas ficam ressecadas. Porém, o problema não é o aparente excesso de limpeza.

Segundo a profissional, o motivo é o mau gerenciamento dos cosméticos da rotina capilar. “Escolhendo os produtos corretos, você devolve nutrientes importantes, o que ajuda muito na qualidade do seu fio”, diz.

Manter um cronograma específico, respeitando todas as necessidades do cabelo, também é essencial para um resultado positivo. “Não deixe de malhar, apenas aprenda a administrar os cuidados capilares com a atividade física”, finaliza Coutinho.

Consultoria: Viviane Coutinho, tricologista.

Fonte: IG Mulher

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Principal ativista do movimento #MeToo na China está desaparecida

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 Sophia Huang Xueqin
Women’s Media Centre

Sophia Huang Xueqin



A jornalista e ativista chinesa Sophia Huang Xueqin, principal nome do movimento feminino #MeToo da China, está desaparecida e teria sido detida na China, após ser vista pela última vez no domingo (19/9).

Huang não tem sido vista por amigos desde então. Ela tinha viagem marcada na segunda-feira (20/9) da cidade chinesa de Guangzhou para Londres para assumir uma bolsa acadêmica.


Shopia ficou conhecida quando escreveu um relatório de pesquisa sobre assédio sexual e casos de agressão enfrentados por mulheres chinesas que trabalham no jornalismo. Desde lá, ela tem sido vista como uma referência política pelos direitos das mulheres na China.

Há preocupações de que ela e o ativista sindical Wang Jianbing, que estava com Huang, tenham sido detidos pelas autoridades. A Federação Internacional de Jornalistas (IFJ) cogita que a ativista pode ser apreendida por “incitação para subverter o poder do Estado” por conta das reuniões que ela e amigos realizaram em sua residência. No entanto, até o momento não há quaisquer evidências e notícias. 

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Fonte: IG Mulher

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