Membro de facção e traficantes são presos em operação em MT

0
55

Rafael Medeiros Da Redação

Duas pessoas foram presas, e um menor apreendido, durante deflagração nesta sexta-feira (11) da terceira fase da operação Panóptico Integrada, da Polícia Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), e Polícia Militar.

Foram cumpridos 11 mandados judiciais de busca e apreensão na Capital, nos bairros Jardim Vitória, Dr Fábio, Novo Paraíso, Jardim Imperatriz e 1º de março, visando coletar informações relevantes sobre facções criminosas que agem na região metropolitana.

Durante os trabalhos foram conduzidos 3 pessoas à GCCO. Duas delas autuadas por tráfico de drogas e uma terceira com fortes indícios de envolvimento em facção criminosa.   Foram encontrados e apreendidos diversos materiais, como aparelhos celulares, cadernos de anotação, pendrive, etc, que serão objeto de análise.

A operação contou com apoio da Delegacia Especializada de Entorpecente (DRE), Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Gerência de Operações Especiais (GOE).

As informações coletadas nesta operação vão ser acrescentados aos dados já reunidos em fases anteriores para planejamento e combate a facções criminosas que atuam dentro e fora dos presídios, arquitetando a prática de crimes diversos em todo Estado de Mato Grosso.