32 C
Cuiabá
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Virgínia Mendes propõe que “Ser Família Emergencial” seja pago mensalmente

A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes lançou um desafio ao governador Mauro Mendes (DEM), e ao presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), para mudar o novo critério de pagamento do auxílio Ser Emergencial, no valor de R$ 200, de bimestral para mensal.

O desafio foi lançado nesta segunda-feira (18.10), durante o evento “Unidas pelo Social”, com a participação das primeiras-damas e prefeitas dos municípios do Estado.

Em resposta, Mendes disse que iria pensar na proposta. “Vamos estudar, estamos com algumas complicações, como o programa que entrou agora, os cartões atrasaram por conta da licitação, tem também o teto orçamentário, final de ano tem gastos, entre outros”.

No entanto, Mauro lembrou que além do Ser Família Emergencial, também tem outros programas em andamento, sendo um conjunto que precisa ser calibrado.

O evento contou a participação de todas as primeiras-damas e prefeitas dos municípios do Estado, onde Virgínia apresentou projetos e prestou contas em relação ao programa Ser Família.

De acordo com Virgínia Mendes, o objetivo do encontro é tornar os laços mais fortes, e estarem cada vez mais unidas em prol daqueles que precisam do comprometimento social do Estado.

“Este evento representa a união de todas as mulheres, para que a gente possa fazer um trabalho melhor para o social, e como diz meu marido ninguém faz nada sozinho. Então para que possamos atender as famílias mais vulneráveis com os projetos, que eu sonho e a secretária Rosamaria realiza, através do governador que sempre nos apoiou”, declarou a primeira-dama de Mato Grosso.

O evento também contou com a participação do Corpo Musical da Polícia Militar.

 

FONTE: VGN Notícias 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS