Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

MATO GROSSO

Senai realiza curso voltado para Dia das Mães

Publicados

em

O Senai Cuiabá realiza a partir do dia 27 de abril o “Porções de Carinho”, um combo de cursos de culinária voltado para o Dia das Mães. A iniciativa é aberta para toda a comunidade e quem participar terá a oportunidade de ampliar o cardápio na cozinha e, também, oferecer uma refeição especial para as mães. Neste ano, a data comemorativa cai no dia 12 de maio.

Além do dia 27 de abril, as aulas ocorrerão nos dias 04 e 11 de maio, das 7h30 às 11h30, com intervalo, e depois das 13h30 às 17h30, no Senai Cuiabá. O investimento é de R$ 250, que poderá ser parcelado em até três vezes. Os alimentos e materiais serão todos do Senai. Serão 25 vagas.

Na primeira aula, os participantes terão a oportunidade de ter um curso de risotos e quiches. Serão três receitas de risoto: Primavera, Romeu e Julieta, e presunto de parma com champignon e tomate seco. No caso das quiches, serão duas receitas. A primeira será uma receita francesa de shitake e abobrinha, com salada de quinoa e mix de alho poró. A segunda receita será uma quiche lorraine funcional, com gateau integral de banana.

Leia Também:  Setasc realiza a 1º etapa da Capacitação do CadÚnico em Cuiabá

A segunda aula, no dia 04 de maio, ensinará cinco receitas low carb. São elas: pão de ervas low carb com creme de amêndoas; espaguete de abobrinha com molho pesto de castanhas; espaguete de cenoura e palmito com molho natural de tomates; escondidinho de abóbora com couve-flor; e torta de maçã com especiarias.

O último sábado, 11 de maio, será para sobremesas finas, com seis receitas. Os participantes aprenderão a fazer pavê de leite ninho; cheesecake de frutas vermelhas frio; torta holandesa; panna cotta com geleia de damasco; trota de profiteroles; e creme brulee.

“Nosso objetivo com o curso é ensinar um cardápio variado para que os participantes possam fazer uma refeição completa, da entrada ao prato principal, passando pela sobremesa, e ofereça às mães, famílias e, claro, que possam de repente trabalhar com gastronomia”, explicou a Mozara Guerreiro, gerente do Senai Cuiabá.

Inscrições

As inscrições para o combo de cursos Porções de Carinho poderão ser feitas no Senai Cuiabá, localizado na Avenida XV de Novembro, 303, Porto, Cuiabá. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 0800 777 9137.

Leia Também:  Curso de fotografia para idosos tem vagas abertas na Fatec Senai

por Assessoria de Imprensa

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

MATO GROSSO

Mato Grosso tem sete dos municípios com maior dinamismo no mercado de trabalho do país

Publicados

em

Mato Grosso tem sete municípios na lista dos 100 com maior dinamismo no mercado de trabalho do país. O levantamento foi realizado pela Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a pedido do jornal Estadão, e mostra que as cidades ligadas ao agronegócio ampliaram a quantidade de empregos formais em 2020.

Campo Verde, Querência, Mirassol D’Oeste, Nova Mutum, Sapezal, Sorriso e Barra do Bugres são os representantes estaduais na lista, respectivamente, em 22º, 60º, 67º, 69º, 77º, 95º e 100º lugar. O economista chefe da CNC, Fabio Bentes, responsável pelo estudo, explica que quando é feita a pesquisa pelo crescimento proporcional de emprego estes municípios se destacam.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, para além de bons resultados no campo, o agronegócio também gera emprego e renda nos municípios mato-grossenses. “Os números cada vez mais mostram que há este movimento de mais e melhores empregos nas cidades agropecuárias. E o Governo do Estado investe para melhorar ainda mais, focando em agroindustrialização, em trazer empreendimentos e mais riquezas para todos os cidadãos que vivem nas cidades”, afirma.

Leia Também:  Curso de fotografia para idosos tem vagas abertas na Fatec Senai

Exemplo de que o agronegócio é sólido em Mato Grosso foi a pandemia da Covid-19, que pouco afetou o setor. A safra estadual de soja no ciclo 2019/2020 teve produção de 35 milhões de toneladas. Demanda chinesa e outros países asiáticos, preços internacionais em alta e desvalorização do câmbio foram fatores que levaram ao bom resultado.

Dos sete municípios na lista da CNC, cinco são destaque na produção de soja: Sorriso é o primeiro produtor, com 2,2 milhões de toneladas nesta safra; Nova Mutum produziu 1,4 milhão de toneladas; Sapezal produziu 1,2 milhão de toneladas, Querência, 1,1 milhão de toneladas e Campo Verde, que produz 753 mil toneladas. Mirassol D’Oeste é um município com aptidão para pecuária e Barra do Bugres tem produção de cana-de-açúcar e usina.

Para o economista Fabio Bentes, o agronegócio tem investido fortemente em tecnologia e isso, teoricamente, deveria torna-lo um setor poupador de mão de obra. “Os números mostram que, mesmo com a tecnologia, o setor tem contratado mão de obra em um esforço para o aumento da produtividade”, afirma.

Leia Também:  Unidades do Sesi e Senai promovem ações de valorização da vida

O levantamento considerou o estoque de emprego formal dos municípios pela Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), do Ministério da Economia, e cruzou essas informações com os micro dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) até setembro. Foram excluídos municípios com menos de 5 mil postos formais de trabalho no fim de 2019.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA