Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

MATO GROSSO

Sebrae, CAU e CREA lançam programa Arquiteto e Engenheiro Empreendedor

Publicados

em

O Sebrae Mato Grosso em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/MT) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/MT), lançou nesta quinta-feira (09) no Centro Sebrae de Sustentabilidade, em Cuiabá,  o programa Arquiteto e Engenheiro Empreendedor, por entenderem que a transformação no que tange construções sustentáveis começam nos projetos desenvolvidos por estes profissionais e empresas.

“O objetivo do programa, que faz parte do projeto Casa e Construção do Sebrae, é preparar arquitetos e engenheiros para uma gestão empresarial mais eficaz e sustentável. O evento de lançamento é aberto ao público em geral, mas só poderão participar do programa profissionais formados e com número de registro no CAU ou CREA/MT. Serão 82 horas de capacitação e 20 horas de consultoria individual”, destacou a gestora do programa, Jessyca Rondon.

O programa é destinado a profissionais liberais, empresas e escritórios de arquitetura e engenharia de Cuiabá e Várzea Grande. Com o mercado em recessão, custos e concorrência crescente, com divulgação do negócio as vezes ineficiente, profissionais sem preparo para gerenciar uma empresa, mas que buscam o conhecimento e a qualificação para gestão de seus negócios, o programa se torna uma oportunidade para aqueles que tem o desejo de se tornarem mais profissionais na sua prestação de serviços, além de sustentáveis e competitivos.

Leia Também:  Sicredi e Sebrae lançam programa para acelerar o crescimento dos pequenos negócios

O presidente do CAU/MT, André Nör, frisou a importância de ter projetos que desenvolvam o empreendedorismo de profissionais. “Programas como este são fundamentais para os colegas porque suprem uma necessidade de conhecimento que não é ofertado na faculdade. Grande parte dos arquitetos ingressam no mercado de trabalho como autônomos ou empresários e aprendem na prática, perdendo, muitas vezes, tempo e dinheiro. O curso possibilitará a abertura e estruturação de um negócio com organização, disciplina e conhecimento de normas e leis. Ele será fundamental para o sucesso e para a estabilidade dos profissionais.”

O conteúdo irá abordar sobre legalização e tributação de empresas, estratégias empresariais, gestão financeira, marketing e vendas, eficiência energética, formação de preço, negociação e elaboração de contratos.

Fonte: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

MATO GROSSO

MPMT lança edital para credenciamento de banco de peritos

Publicados

em


.
Com o objetivo de agilizar a realização de vistorias e análises técnicas em procedimentos investigatórios e administrativos, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso lançou edital para credenciamento de profissionais e pessoas jurídicas interessados em prestar serviços de perícia, estudos, pareceres técnicos, coleta e exames. Os valores dos honorários são definidos de acordo com a complexidade do trabalho técnico e variam de R$ 711,00 a R$ 2.400,00.

O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, ressalta que o  banco de peritos possibilitará a realização de perícias em demandas que exigem um apoio mais especializado, tanto na área administrativa quanto em procedimentos investigatórios, e com isso o Ministério Público terá condições de dar uma resposta mais ágil e eficaz à sociedade. A regulamentação do procedimento de cadastro, seleção, designação e pagamento dos profissionais e laboratórios que prestarem serviços de forma auxiliar às demandas apresentadas nos Centros de Apoio Operacional se deu por meio de Ato Administrativo.

“O edital que acaba de ser lançado traz todas as informações para os profissionais e empresas interessados em prestar serviços ao Ministério Público. Ao todo, foram contempladas mais de 10 áreas. O prazo de vigência do credenciamento será de 36 meses, a contar da data de publicação do edital”, destacou o procurador-geral de Justiça.

Leia Também:  Sicredi e Sebrae lançam programa para acelerar o crescimento dos pequenos negócios

ÁREAS CONTEMPLADAS: Contabilidade, engenharia civil, arquitetura e urbanismo, engenharia elétrica, laboratório de análise físico-química e microbiológica, medicina, farmácia, engenharia florestal, agronomia ou engenharia agronômica, geografia, biologia, engenharia ambiental, odontologia e tecnologia da informação.

Saiba mais sobre o Edital e os anexos que deverão ser preenchidos e encaminhados aoo e-mail ([email protected]) para inscrição, clicando aqui

Fonte:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA