25 C
Cuiabá
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Programa de pré-aceleração de startup promove pitches com aceleradoras nacionais

Ocorreu o encontro final dos participantes do Start&UP – Programa de Pré-Aceleração de Startup. Ao todo, 12 startups, das 26 selecionadas no edital, estiveram presentes no Demoday Start&UP e participaram de duas rodadas de pitches, onde cada startup teve 3 min de apresentação e mais 4 minutos para perguntas da banca avaliadora e respostas.

O Programa vai muito além da criação de uma startup, ele prepara os participantes para o mercado e amplia a sua visão empreendedora. “O Start&UP é uma das principais ações do Sebrae para com o ecossistema de inovação, somando já 4 programas de pré-aceleração realizados desde 2017. Nesta última edição, evoluímos o nível de capacitação e oportunidades, através da soma de esforços com o Senai e o Agrihub”, comemora Fernando Pscheidt, gestor do projeto de Startups do Sebrae e idealizador do Start&UP.

Durante o Demoday Start&UP as 12 startups foram avaliadas por representantes de duas aceleradoras nacionais: o diretor da GVAngels, Jad Antoun, e o analista da SP Ventures, Murilo Vallota. Além da especialista na área de inovação do Sebrae MT, Edcleide Andrade Nobre, o superintendente do Senar MT (AgriHub), Otávio Celidonio, e o gerente de saúde, tecnologia e inovação do Senai MT, Valdir Pereira Júnior.

A condução do Demoday Start&UP ficou por conta do CEO da Mackwave Ventures e eleito o melhor mentor de negócios do Brasil em 2018 pela ABStartups, Edson Mackeenzy, que também apresentou uma palestra sobre “Técnicas básicas para levantar investimentos”. O evento também contou com o painel “O que todo o empreendedor precisa saber antes de captar o primeiro investimento”, onde Jad Antoun e Murilo Vallota participaram e teve a mediação da CEO da InoveNow e Consultora do Start&UP, Vanessa Pessoa.

Ao final do evento três iniciativas foram destacadas pelos jurados: o “Legacybank”, que atua em soluções de meios de pagamento; o “Tour Gourmet”, que é um aplicativo de assinatura que oferece roteiros gastronômicos e descontos; e o “Leadsfy”, uma plataforma que possui foco em marketing e vendas. Para o CEO da Leadsfy, Thiado Barradas, o mais importante foram as mentorias. “Nós já tínhamos a empresa estruturada e rodando, mas quando você coloca isso numa revisão onde você tem várias pessoas destaques do mercado te mentorando isso faz total diferença”, ressaltou Barradas.

Já para um dos sócios do Tour Gourmet, Alexandre Thielo Bernd, o Programa de Pré-Aceleração de Startup foi valoroso, pois esmiuçou toda a estruturação de um negócio. “Realmente nos agregou muito, já que teve alguns que a gente não se aprofundou e passou em branco quando começamos. Mas com o programa nós voltamos e aprofundamos mais para que realmente a gente tivesse uma melhoria e uma consistência na base do negócio para podermos crescer com sustentabilidade e força”, conclui Bernd.

Para um dos participantes do Start&UP – Programa de Pré-Aceleração de Startup e que apresentou a sua ideia no Demoday Start&UP, o administrador Sandro Aguiar, destacou que o programa foi muito completo. “Ele pegou tudo da parte jurídica, comercial, marketing e outros. Eu acho que quem estava no nosso estagio de, praticamente, sair do zero, nós já saímos com uma cabeça muito diferente, tanto profissionalmente falando, quanto pela vontade de empreender e de mostrar, de mudar e de fazer as coisas acontecerem”, afirma Aguiar.

Com realização do Sebrae MT, Senai MT e AgriHub (Senar MT), o Start&UP – Programa de Pré-Aceleração de Startup aconteceu entre os meses de setembro e dezembro, onde as 26 iniciativas e os empreendedores vivenciaram as diversas fases de desenvolvimento de uma startup, com a ajuda de mentores e profissionais especializados que compartilharam suas experiências em módulos práticos e aconselhamentos. Para 2020 a perspectiva é de efetuar a segunda edição do programa.

Sebrae MT

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS