Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

DIA DAS CRIANCAS

Primeira-dama Virgínia Mendes e PM entregam brinquedos para mais de 700 crianças de Cuiabá e VG

Publicados

em

Primeira-dama Virgínia Mendes e PM entregam brinquedos para mais de 700 crianças de Cuiabá e VG

GOV MT – Assessoria

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e policiais militares do 2º Comando Regional e da Cavalaria, proporcionaram  neste sábado (09.10) um dia de alegria e lazer para mais de 700 crianças carentes das cidades de Cuiabá e Várzea Grande. As ações sociais fazem parte da programação da PM em comemoração ao Dia das Crianças, que será celebrado na próxima terça-feira (12).  

No bairro Chapéu do Sol, em Várzea Grande, os policiais prepararam para as crianças um espaço com brinquedos infláveis gigantes, circuito de obstáculos, exposições e muita diversão com o palhaço Peluzim Júnior. Elas foram presenteadas com brinquedos e as famílias delas receberam cestas básicas.

O comandante do 2º CR de Várzea Grande, coronel Wanckley Rodrigues, conta que a iniciativa da PM é proporcionar um dia de alegria para as crianças da região. “Fizemos esse grande evento para darmos um pouco mais de alegria para as nossas crianças de Várzea Grande, que puderam se divertir. Agradecemos a primeira-dama Virginia Mendes, o comandante-geral, coronel Assis e empresários parceiros pelo apoio e incentivo em proporcionar esse dia especial para essas famílias”, agradeceu o militar. 

Na capital, os policiais da Cavalaria da PM receberam 200 crianças atendidas pelos projetos sociais Equoterapia e da Escola de Equitação. O evento “Faça uma criança feliz na Cavalaria” presentou os seus pequenos visitantes com brinquedos, brincadeiras, lanches e passeios a cavalo pelo Parque de Exposições da Acrimat; local onde fica a sede da unidade da PM.

Leia Também:  Dia das mães: presentes perfeitos por até R$ 100

Na festa das crianças da Cavalaria, os policiais promoveram exposições das unidades da PM Batalhão Rotam, Raio e a presença do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas.  O palhaço Tapioca, personagem do policial militar soldado Luiz Menegatti, também fez a alegria das crianças e famílias presentes na ocasião.

O comandante da Cavalaria, tenente-coronel Walmir Rocha diz que os policiais da unidade arrecadaram brinquedos e planejaram a ação social para levar a alegria para as crianças que são atendidas pela unidade.

“As crianças visitaram estandes das nossas unidades, uma manhã divertida com apresentações artísticas, entrega de brinquedos e lanches para celebrar o Dia das Crianças. Essas ações trazem aproximação da PM com a comunidade, é um trabalho preventivo de segurança pública que nos faz muito feliz nesta missão de servir e proteger”, conta o tenente-coronel Rocha.  Os dois eventos da PM alusivo ao Dia das Crianças contaram com o apoio do Governo do Estado e da iniciativa privada.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

EXECUTIVO

Aberto crédito suplementar para censo, hospitais, infraestrutura e órgãos do Executivo

Publicados

em

Foi publicada do Diário Oficial da União desta quinta-feira (19) a Lei 14.223, de 2021, que abre ao Orçamento da União crédito suplementar de R$ 2,082 bilhões em favor de diversos órgãos do Poder Executivo.

A verba será destinada a programas de fomento ao setor agropecuário; aos censos demográfico, agropecuário e geográfico; ao funcionamento e gestão de instituições hospitalares federais; ao desenvolvimento de políticas de segurança pública, prevenção e enfrentamento à criminalidade; à conservação e recuperação de ativos de infraestrutura da União; à construção e recuperação de estradas; além de dezenas de outras finalidades.

A lei é resultante do PLN 20/2021, aprovado pelo Senado em 7 de outubro. A nova norma esclarece que dinheiro para abertura do crédito decorre da anulação de dotações orçamentárias e do superávit financeiro apurado no balanço patrimonial da União no exercício de 2020 (recursos próprios primários de livre aplicação e recursos de concessões e permissões).

O crédito suplementar, como este aberto pela Lei 14.223, é um tipo de crédito destinado ao reforço do Orçamento. É encaminhado ao Congresso Nacional pelo presidente da República por meio de projeto de lei.

Leia Também:  Confiança do empresário de MT está acima do registrado em outubro de 2018

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA