Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

MATO GROSSO

MT Hemocentro divulga agenda de coletas para março

Publicados

em

O MT Hemocentro encerrou o mês de fevereiro com um total de 1.609 coletas de doação de sangue aptas para serem utilizadas nas transfusões em pacientes internados nos hospitais e prontos-socorros públicos do Estado. Apenas com as campanhas internas de doação voluntária, foram atendidos 1.390 doadores; já nas coletas externas realizadas pela equipe do Hemobus, foram atendidos 219 voluntários aptos.

As campanhas continuam no mês de março, que conta com agenda interna e dez coletas externas – sendo a primeira delas na quinta-feira (07), na Praça da República, e a segunda no dia 8 de março, na Unidade de Saúde da Família do Bairro Despraiado, em Cuiabá.

Entre os dias 18 e 23 de março, o MT Hemocentro ainda promoverá campanha de doação interna entre os membros da Igreja Internacional da Graça.

Critérios para doação

– Ter idade entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos. Menores de 18 anos devem possuir consentimento formal do responsável;

Leia Também:  Guedes discute com o Congresso agenda pós-reforma da Previdência

– Pesar no mínimo 50 kg;

– Estar alimentado;

– Evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação. Caso seja após o almoço, o doador deve aguardar 2 horas;

– Ter dormido 6 horas nas últimas 24 horas;

– Apresentar documento de identificação emitido por órgão oficial com foto (Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiro, Certificado de Reservistas e carteira Profissional emitida por classe).

Calendário de março

Serviço

O MT Hemocentro é coordenador e referência em hematologia e hemoterapia em Mato Grosso e atende à demanda sanguínea dos prontos-socorros de Cuiabá e de Várzea Grande, do Hospital Universitário Júlio Müller, do Hospital Municipal São Benedito e do Hospital Metropolitano de Várzea Grande. A unidade também é suporte para as 16 unidades de Coleta e Transfusão distribuídas na Hemorrede Estadual.

Para mais informações ou agendamento de campanha para a coleta de doação, entre em contato pelo número: (65) 3623-0044.

 

 

Credito: Governo de Mato Grosso

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

MATO GROSSO

Sema prorroga prazo solicitar renovação de operação por Adesão e Compromisso

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente prorrogou para 20 de janeiro de 2021 o prazo para solicitação da renovação da Licença de Operação para os empreendimentos cujas atividades se enquadrem na Licença por Adesão e Compromisso (LAC). A prorrogação foi feita por meio da Portaria 1.065/2020 publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (04).

Tal medida foi tomada para evitar prejuízos aos empreendedores, já que o Sistema Integrado de Gestão Ambiental (SIGA) apresentou erro. Parte das inconsistências já foi sanada e o sistema está operando em fase de testes. Os interessados podem acessar o sistema para solicitar o documento.

A LAC é uma modalidade de licenciamento ambiental criada pela Lei nº 668, de 24 de julho de 2020. Este ato que autoriza a instalação e a operação de atividade ou empreendimento considerado de reduzido impacto ambiental.

São consideradas atividades de baixo impacto, por exemplo, atividades agropecuárias com reduzido número de animais, confecções de roupas de até 250m² de área construída, lava-jatos, armazéns de grãos, clínicas médicas e odontológicas, dentre outros. A lista completa de empreendimentos aptos a emitir a LAC está disponível no Anexo II do Decreto Estadual nº 695 de 29 de outubro de 2020.

Leia Também:  Guedes discute com o Congresso agenda pós-reforma da Previdência

Para saber mais sobre a LAC e acessar o passo a passo de emissão do documento, acesse: http://www.sema.mt.gov.br/site/index.php/sema/%C3%BAltimos-avisos/5299-saiba-mais-sobre-a-licen%C3%A7a-por-ades%C3%A3o-e-compromisso-lac

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA