Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

MATO GROSSO

Gestão renova frota de viaturas da Semob e garante atendimento de qualidade à população

Publicados

em

A gestão atual tem desenvolvido um grande plano de mobilidade, com ações pautadas na equalização e dignificação dos serviços de trânsito prestados à população. Confirmando esse compromisso, a Secretaria de Mobilidade Urbana teve sua frota de viaturas renovada. No total, foram entregues, essa semana, 10 viaturas, no modelo pick-up, e uma minivan.

O prefeito Emanuel Pinheiro ressaltou que a renovação da frota representa a valorização do trabalho dos agentes e mais segurança à população. Pinheiro lembra também que a ação é uma das medidas que ele vem executando em prol da modernização da mobilidade da Capital dos 300 anos.

“Quero transformar nossa Capital tricentenária em uma cidade modelo. E investir na mobilidade é de grande relevância para que alcancemos esse objetivo. Alinhado a este planejamento, esta essa iniciativa de modernização e fortalecimento da equipe de agentes, que desenvolvem brilhante trabalho pelas vias de Cuiabá, garantindo o bom andamento do nosso trânsito. Com um trânsito bem monitorado, com atendimento eficiente e rápido, diminuiremos as incidências e assim, salvaremos mais vidas”, destacou Emanuel.

Leia Também:  Gallo garante segurança jurídica e espera acordo até fim do mês para que empresas não percam incentivos

A frota de viaturas atende ocorrências de várias origens. São semáforos inoperantes, acidentes de trânsito, prestação de serviços à sociedade, eventos, passeios, nos monitoramento dos fins de semanas, blitz, entre tantos outros. Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, a frota não recebia renovação há mais de quatro anos e já estava operando sem condições para garantir a eficiência dos serviços.

“O prefeito tem atendido às necessidades da Semob, dentro da máxima qualidade, sempre valorizando os profissionais que aqui atuam. Realizar a troca dessa frota, que estava em condições bem ruins, dificultando o atendimento dos agentes às demandas, é mais um aprova do seu compromisso com os cuiabanos. Com as novas viaturas, poderemos dar celeridade aos processos, prestando um bom atendimento a todos”, concluiu o secretário.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Auditores aprimoram técnicas de entrevistas, interrogatórios e detecção de mentiras

Publicados

em

Auditores da Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso (CGE-MT) participaram, neste mês, de treinamento online em técnicas de entrevistas, interrogatórios e detecção de mentiras. O curso foi ministrado por Thompson Cardoso, professor de Inteligência Policial da Academia Superior de Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

O objetivo da capacitação foi aprimorar as habilidades e táticas dos profissionais da CGE-MT para conduzir entrevistas quando da execução de auditorias e avaliações de controle interno, bem como para conduzir interrogatórios quando da realização de procedimentos punitivos em desfavor de agentes públicos e empresas contratadas, a fim de obter o maior número de informações úteis para o objetivo pretendido.

“A ideia do curso foi capacitar os auditores no sentido de colher mais informações tanto em entrevistas para trabalhos de auditoria quanto em interrogatórios para produzir mais provas para a finalidade de procedimentos administrativos voltados a apurar a conduta de servidores e pessoas jurídicas”, destacou o organizador do treinamento, auditor Renan Zattar, da Secretaria Adjunta de Corregedoria Geral da CGE-MT.

Leia Também:  Sinop reúne time de startups de sucesso em evento

Nesse contexto, o palestrante abordou aspectos verbais e não verbais necessários para maximizar a produção de informações em entrevistas e interrogatórios. “E, concomitantemente, a inferir efetivamente quanto à veracidade destas informações produzidas para, com o domínio dos fatos, prover a admissão ou confissão, sendo, pois, ferramenta indispensável para a função de auditores estaduais”, destacou o professor Thompson Cardoso.

O curso foi dividido em quatro módulos, com abordagens teóricas e exercícios práticos. No primeiro módulo, o palestrante tratou da análise do discurso, em que abordou os mitos e as verdades na leitura de sinais corporais, apresentou técnicas utilizadas pela Polícia Federal Norte-Americana (FBI) e a Polícia Judiciária de Londres em entrevistas e apresentou tecnologias na detecção das mentiras (polígrafo, analisadores de voz etc).

O segundo módulo foi voltado ao planejamento dos questionamentos e à análise dos aspectos não verbais em uma entrevista. No terceiro módulo, o palestrante explanou sobre técnicas de análise profunda de veracidade de informações do discurso de entrevistados.

Já o último módulo foi voltado às técnicas de interrogatório, em que foram abordadas questões como: planejamento, fases, táticas e postura do auditor em interrogatórios.

Leia Também:  Corte na Selic favorece redução dos juros para financiamento imobiliário

Sobre o palestrante

Professor de Inteligência Policial da Academia Superior de Polícia Civil do Rio Grande do Sul e professor convidado da Escola Superior de Polícia de Goiás, Thompson Cardoso possui 12 anos de experiência como palestrante e professor de técnicas de entrevistas, interrogatórios e detecção de mentiras em empresas, universidades e instituições governamentais.

Na bagagem, acumula cursos realizados com a Polícia Federal Norte-Americana (FBI), o Grupo de Armas e Táticas Especiais de Los Angeles, o Dr. Ray Bull (consultor da Polícia Judiciária de Londres e maior autoridade da Europa em entrevistas e detecção de mentiras) e o Dr. Rui Mergulhão Mendes (maior autoridade de Portugal na área de linguagem não verbal no gerenciamento de situações de crise).

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA