Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

PROJETO

Projeto cria campanhas sobre câncer de mama e de próstata em animais de estimação

Publicados

em

O Projeto de Lei 1881/21 cria as campanhas “Outubro Rosa Pet” e “Novembro Azul Pet” para conscientizar a população sobre a importância de submeter animais de estimação a exames regulares para o diagnóstico precoce do câncer de mama e de doenças na próstata decorrentes da castração. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

De acordo com a proposta, as atividades de conscientização poderão ser realizadas em parceria com a sociedade civil ou integrar as atividades de conscientização das campanhas Outubro Rosa (câncer de mama) e Novembro Azul (câncer de próstata) já realizadas pelo poder público.

“O câncer de mama e as doenças de próstata não são uma exclusividade dos humanos. Nos animais de estimação, como cães e gatos, a incidência dessas doenças também vem aumentando, dado o aumento nas suas expectativas de vida e uma cultura ainda incipiente de castração dos animais”, diz o autor, deputado Cássio Andrade (PSB-PA).

As despesas das campanhas, segundo o texto, serão custeadas pelo orçamento federal.

Tramitação
O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Leia Também:  Profissionais da Educação do município aderem a Campanha Vacina Solidária

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Pierre Triboli

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

LEGISLATIVO

CPI: Diretor da Precisa fica calado, irrita senadores e tem sigilo quebrado

Publicados

em

Durante depoimento à CPI da Covid nesta quinta-feira (23/9) do diretor da Precisa Medicamentos, o empresário Danilo Trento, os senadores sugeriram a prisão do depoente por omitir informações primárias.

“Peço que comece a avaliar a prisão do depoente. O habeas corpus não lhe permite negar informações básicas. Por favor, se aconselhe com os advogados”, disse o senador Alessandro Vieira. “Vamos parar de perder tempo, manda prender o depoente”, endossou o senador governista Jorginho Mello (PL-SC).

 

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Aumento de incêndios florestais em MT preocupa e deve ser debatido no Senado
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA