Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

POLÍTICA MT

Botelho entrega máquinas e equipamentos para nove municípios

Publicados

em

Da Redação

 

Por meio de indicações do deputado Eduardo Botelho (DEM), nove municípios mato-grossenses receberam máquinas e equipamentos para alavancar a agricultura familiar e a infraestrutura, setores amplamente defendidos pelo parlamentar. A cerimônia de entrega feita nesta sexta-feira (08), contou com as presenças de prefeitos, vereadores, deputados e senadores, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

 

Arenápolis, Cuiabá, Diamantino, Jangada, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Porto Estrela, Santa Rita do Trivelato e Várzea Grande, são os municípios indicados por Botelho. O deputado considera um marco na história do estado, que recuperou a capacidade de investimentos, após o trabalho feito pela Assembleia Legislativa com a aprovação do pacote de medidas fiscais.

 

“É um evento de magnitude nunca visto em Mato Grosso. É um trabalho da Assembleia Legislativa, governo do estado, deputados federais e senadores. É um trabalho feito a várias mãos, especialmente com trabalho da Assembleia, que começou em 2019, com a recuperação fiscal do estado, com todos os projetos que deram possibilidade de o governo estar em condições de comprar essas máquinas para os municípios. Então, acima das indicações que fizemos é esse trabalho que a Assembleia fez para o estado poder estar nessa situação. Estão sendo entregues retroescavadeiras, caminhões, pá carregadeiras, distribuidor de calcário, dentre outros equipamentos. Não restam dúvidas que vão ajudar e, muito, os municípios e, principalmente, o que defendo que é a agricultura familiar”, comemorou Botelho.

Leia Também:  Deputados aprovam urgência para projeto que isenta de IPI capacete usado

 

Leia Também:  Prazo para efetuar recadastramento encerra nesta sexta-feira (20)

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat agradeceu a motoniveladora que recebeu de Botelho. “O deputado Botelho é um parceiro da cidade de Várzea Grande. Um deputado que defende as causas e disponibilizou uma motoniveladora e viemos aqui recebê-la. Parabéns governo do estado por ter reequilibrado as finanças do estado e, hoje, está possibilitando fazer a entrega de maquinários para os municípios, onde estão as maiores demandas e tem que ter esse olhar municipalista”, afirmou.

 

Da mesma forma, o prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Silmar Souza, agradeceu o recebimento de uma motoniveladora, uma caminhonete e uma retroescavadeira. “Temos 1,5 mil quilômetros de estradas vicinais essa motoniveladora vai ajudar muito no melhoramento das nossas estradas que os munícipes tanto pedem. É de uma valia muito grande, a retroescavadeira também nos ajuda nas estradas e podemos furar poços para os pequenos produtores da agricultura familiar, teremos condições de dar uma ajuda muito grande. O deputado nunca mediu esforços para trabalhar por Livramento!”

Leia Também:  Deputados aprovam mudança nas regras de aposentadoria dos servidores públicos

Os investimentos integram o programa Mais MT, totalizando R$ 209 milhões, conforme destacou o governador Mauro Mendes.

 

“Fico muito feliz, o governo do estado de Mato Grosso, com apoio da Assembleia, da bancada federal e de todos que estão imbuídos nesse projeto, está entregando esses equipamentos para a agricultura familiar. É a maior entrega de todos os tempos, assim como estamos entregando grande número de equipamentos para ajudar as prefeituras e associações à recuperação de estradas, tanto da zona rural, quanto urbana, porque têm muitas cidades que ainda tem estradas de chão”, disse o governador.

 

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

LEGISLATIVO

Vacinação da ALMT já imunizou mais de 200 mil pessoas: “Atuação do Parlamento faz a diferença”, diz Russi

Legislativo abriu 5 polos de vacina, sendo 3 na baixada cuiabana, 1 em Rondonópolis e 1 em Tangará da Serra

Publicados

em

Mato Grosso já vacinou mais de 40% de sua população, contra a Covid-19, conforme os últimos dados do consórcio de veículos de imprensa. No total já foram aplicadas 3.823.526 doses de vacinas, de acordo com levantamento da Secretaria de Estado de Saúde. Dessas, 239.756 pessoas foram imunizadas nos cinco postos de vacinação, instalados pela Assembleia Legislativa em Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra e Rondonópolis. “Esses pontos de vacinação estão sendo essenciais para acelerarmos esses processo de imunização e diminuir o número de óbitos em nosso Estado. Uma ação, que teve a participação de todos os deputados”, avalia o presidente do Legislativo, deputado Max Russi (PSB).

FOTO: Fablício Rodrigues

O parlamentar foi um dos entusiastas e um dos principais articuladores para a implantação e ampliação de novos postos de vacinação em MT, na parceria entre Assembleia, prefeituras e parceiros.

“São recursos da Assembleia, que contribui com estrutura, servidores e servidores, dando condições de trabalhar e prestar esse serviço para a população”, complementou.

No caso do polo de vacinação da Assembleia Legislativa, segundo o quantitativo da Supervisão de Saúde e Qualidade de Vida (SGP), já foram aplicadas 91.921 doses de imunizantes, até o dia 13 deste mês.  No de Rondonópolis foram 71.646, Tangará da Serra 40.000 e Várzea Grande 36.189, somados os dois polos da baixada.

Leia Também:  Projeto determina que condomínios denunciem maus-tratos a animais

De acordo com a gerente de Saúde e Assistência do Legislativo, Ivana Mara Mattos, a vacinação segue normalmente, atendendo a todos os protocolos preconizados pelas autoridades de Saúde e conforme a chegada de mais vacinas.

“Já estamos vacinando, aqui na Assembleia, adolescentes de 12 a 17 anos. Além disso, a terceira dose já está disponível par a faixa etária de 70 anos e profissionais da Saúde. Isso tudo de acordo com a chegada de vacinas”, esclareceu.

ALMT/Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA