Gincana promove a responsabilidade sustentável dos alunos da rede pública

0
197

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado no dia 05 de Junho, a Prefeitura de Cuiabá realiza a 8° Gincana Ecológica para os alunos da rede municipal de ensino. Com uma programação inclusiva, a gincana tem por objetivo diminuir os impactos ambientais nas unidades educacionais e na comunidade escolar, eliminando embalagens plásticas recicláveis nocivas ao meio ambiente.

Alunos das EMEB’s Raimundo Pombo e Gracildes Melo Dantas receberam palestras e oficinas com o tema “Cuiabá rumo aos 300 anos, Cuidando das Águas”, além de atividades artísticas e culturais com temática ecológica, enfatizando a importância de cuidar do planeta para as futuras gerações.

Fruto de uma parceria entre as secretarias municipais de Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Educação como em todos os anos, a gincana realizada pelo município, é um estímulo para cada unidade educacional na arrecadação das embalagens plásticas – garrafas pet.

Ao todo, 15 escolas estão participando da disputa que posteriormente será direcionado a uma cooperativa de catadores parceira do município.

O recolhimento e pesagem das embalagens coletadas será entre os dias 28/05 à 01/06. A divulgação do resultado será durante a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, no Parque das Águas, a partir das 8h.

A unidade que vencer será contemplada com uma televisão Full HD, troféu e um kit com aula de campo relacionada à temática do projeto para até 40 alunos.

Crédito: ANDRESSA SALES