Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

DIA DO ENGENHEIRO AGRÔNOMO

União, profissão e fé: esses são os significados do dia 12 de outubro para o casal de agrônomos Márcio e Rita Goussain

Publicados

em

União, profissão e fé: esses são os significados do dia 12 de outubro para o casal de agrônomos Márcio e Rita Goussain

“Nos conhecemos na faculdade, estudamos juntos, viemos para o Mato Grosso e constituímos nossa família. De fato a Agronomia nos uniu”, disse com olhar de alegria a Profª. Drª. em Agronomia, Rita de Cássia Goussain.

 

Da Redação RDM

Para alguns pode parecer um conto de fadas. Para outros, um mero caso do destino. Mas para o casal Rita de Cássia Santos Goussain e Márcio Marcos Goussain, mais conhecido como “Manga”, o ano de 1994 na Universidade Federal de Lavras em Minas Gerais, era apenas o início de uma história de amor e profissional.

Os dois se formaram na mesma turma, fizeram mestrado e doutorado, saíram de Minas para a cidade de Rondonópolis, e juntos iniciaram uma trajetória de sucesso e muito trabalho. Casados há 17 anos e juntos há 26 anos, tiveram três filhos. E como conciliar tudo isso?

Rita de Cássia (Foto à esq.) conta que nunca foi muito fácil, mas tudo o que eles vivem era o que eles sempre sonharam, tanto profissionalmente, quanto na vida familiar. “Eu sempre quis ter filhos e o ‘Manga’ também. Primeiro nos estruturamos em nossa profissão, para que pudéssemos dar tranquilidade a nossos filhos”, conta ‘Ritinha’, como é carinhosamente chamada por todos que a conhece.

Leia Também:  Pastor evangélico compra helicóptero, mas estaria devendo R$ 430 milhões

A decisão de se tornar agrônomo veio da infância, contou Márcio. “Desde criança, sempre gostei de mexer com a terra e plantar. Sobre a minha companheira de profissão, minha esposa (risos), ela teve sorte de me conhecer”, brincou o agrônomo.

Márcio iniciou a carreira profissional em multinacionais. Rita começou em Rondonópolis logo que chegaram como professora universitária. Posteriormente mudaram para a cidade de Campo Verde, onde Rita ingressou no quadro de professores do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

“Tive nossos três filhos em Campo Verde. Passaram-se alguns anos, com a ausência do Manga em casa, porque a profissão exige muitas viagens, surgiu a ideia do projeto de consultoria agronômica, e poucos anos depois, nasceu a área experimental Assist Consultoria, onde contamos com parceiros”, explicou Rita.

De acordo com o engenheiro agrônomo, a profissão está cada vez mais engajada. “MT é um celeiro de oportunidade para a agronomia. Não vejo restrição de idade, vai muito do profissional, nós trabalhamos com estagiários que estavam fora do mercado de trabalho, ficaram conosco por um tempo se adequaram ao mercado e conseguiram retomar as atividades. Não existe restrições quanto à idade, é preciso ter vontade, foco, objetivo e meta, como tudo o que queremos conquistar na vida”, alertou Manga.

Leia Também:  Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 50 milhões

A engenheira diz que conciliar tudo não é fácil. “Dar atenção as crianças e ao mesmo tempo nos dedicar a profissão é cansativo, porém, quando chega a noite, que podemos olhar tudo o que fizemos durante o dia, é muito prazeroso, nos dá animo para o dia seguinte”, afirmou.

Para o casal, o dia 12 de Outubro tem “N” motivos para ser comemorado. “Ah! Para nós é um dia completo, comemoramos nossa profissão que amamos junto com nossos três filhos, motivadores de tudo o que fazemos, e claro, também é o ‘Dia de Nossa Senhora’. Somos devotos e temos muitas graças recebidas por intermédio Dela, todos os anos vamos até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em forma de gratidão”, compartilhou o casal.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Evento reúne grandes nomes do automobilístico em MT

Publicados

em

Os roncos dos motores de supermáquinas como BMW, Porsches e Ferraris serão acompanhadas no Malai Manso Resort por um dos maiores nomes da cena eletrônica nacional com Elekfantz. A dupla catarinense vai comandar a balada durante o maior evento automotivo brasileiro em Mato Grosso, o “Esperienza”, que está em contagem regressiva, acontece nos dias 22 a 24 de outubro. Além do duo de sucesso nacional, o evento já confirmou também a presença maciça dos participantes para o Highway tour saindo de Cuiabá até o aeródromo do Morro do Chapéu em Manso. As atrações e o evento de peso tiveram impacto no Resort, com esgotamento de reservas.
Donos dos sucessos como “She Knows”, “Diggin on You” e “So Damn Classy” completam o Esperienza que vem para ficar no calendário de eventos Prime no Estado. “O duo Elekfantz já participou de grandes festivais, estando no Lollapalooza, CreamFields, Tomorrowland Brasil, Warung Day Festival, DGTL Amsterdam e muitos outros. Os músicos vêm para consagrar o Esperienza que também entrará nesta lista de eventos automotivos”, define Rosi Cidram, gerente da Rivenditori.

Leia Também:  Política de Controle Interno de Mato Grosso vira referência para Minas Gerais

De caráter Estadual a primeira grande edição do Esperienza terá inúmeras etapas, a que mais confere adrenalina será a tomada de tempo na pista, com muita segurança a todos os participantes, incluindo ainda a adesivagem na Rivenditori em Cuiabá, o Highway tour, atração musical nacional e todo o requinte gastronômico que este evento pede.

Esperienza é idealizado pelo empresário Amir Maluf, que há alguns anos coleciona vasta experiência em participações de eventos deste segmento, sendo um dos recordistas brasileiros a vencer consecutivamente na tomada de tempo.

“Chegou o momento de incluir nosso Estado em grandiosos eventos automotivos, esse será o primeiro de muitos, estamos trabalhando para fechar um calendário anual do Esperienza, o deixando maior e mais impactante em cada edição”, define Maluf. A emoção promete fluir durante o Esperienza até mesmo fora da pista de velocidade durante o luau, com exibição de imagens dos momentos mais marcantes vivenciados pelos participantes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA