Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

VAGAS

Sine Estadual divulga mais de 2,5 mil oportunidades nesta semana

Publicados

em

Fotógrafo, babá e pedreiro são algumas das oportunidades de emprego divulgadas nesta semana pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

Na Capital e no interior, ao todo, estão disponíveis 2.565 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a unidade mais próxima, dentre os 32 postos do Sine instalados em 29 municípios de Mato Grosso, com os documentos pessoais e comprovante de residência.

No município de Primavera do Leste (a 240 km de Cuiabá) estão disponíveis 493 oportunidades, como: estoquista, frentista, atendente de loja, mecânico de bicicletas, instalador fotovoltaico e ajudante de motorista. Para pedreiro são 115 vagas.

Em Sinop (a 477 km de Cuiabá) estão disponíveis 280 vagas de emprego nas áreas de repositor – em supermercados, fotógrafo, auxiliar de escrituração fiscal, churrasqueiro, auxiliar técnico de refrigeração, gerente comercial e babá.

Outro município em destaque é Nova Mutum (a 259 km de Cuiabá) com 188 vagas disponibilizadas, dentre elas: trabalhador volante da agricultura, eletricista, classificador de grãos, consultor de vendas, açougueiro, operador de caixa e técnico em meio ambiente, segurança e saúde.

Leia Também:  Domingo (14): Mato Grosso registra 550.081 casos e 13.965 óbitos por Covid-19

Já em Alto Araguaia (a 423 km de Cuiabá) são 101 oportunidades nas áreas de recepcionista de hotel, analista de laboratório químico, confeiteiro, farmacêutico, eletricista de manutenção em geral, operador de trator de esteira e auxiliar administrativo, entre outros.

Para o público em geral que mora em Cuiabá e Várzea Grande as 252 vagas disponibilizadas são para: vendedor externo, motorista de caminhão-guincho pesado com munk, psicólogo do trabalho, coordenador de mídia, professor de língua portuguesa, bordadeira, auxiliar de logística, auxiliar de limpeza e encanador.

Já para as pessoas com deficiência (PCD) estão distribuídas 19 vagas, dentre elas: assistente de vendas, auxiliar de limpeza, consultor de vendas, auxiliar administrativo, agente de portaria, frentista, técnico em segurança do trabalho, ajudante de obras, auxiliar de logística e pedreiro.

Os municípios Lucas do Rio Verde, Campo Novo do Parecis, Rondonópolis, Sorriso e Campo Verde somam 751 vagas.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá abre 4.260 vagas para matricula de novos alunos entre 0 a 3 anos

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Mato Grosso recebe 144.930 doses de vacina contra a Covid-19 nesta segunda e terça-feira (06 e 07)

Publicados

em

O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 144.930 doses de vacinas para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.  Uma remessa chegará em Mato Grosso às 16h15 desta segunda-feira (06.12) e outra às 10h30 desta terça-feira (07.12) no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Às 16h15 desta segunda-feira chegarão, por um voo da Latam, 121.680 doses da Pfizer. Para às 10h30 desta terça-feira, está prevista a chegada de 23.250 doses da Astrazeneca por um voo da Azul.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para retirada dos municípios.

Conforme Resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB) nº 126 de 2021, as novas doses das vacinas contra a Covid-19 passarão a ser distribuídas mediante solicitação das gestões municipais.

A medida se deve ao risco de perda de doses, devido ao prazo de validade, e à baixa procura por imunização em alguns municípios. Desta forma, será encaminhado um quantitativo compatível à necessidade local.

Leia Também:  Campanha Maio Amarelo chama a atenção para comportamentos de risco no trânsito

Essa logística já ocorre com todos os outros imunizantes da Campanha Nacional de Imunização e, agora, também passa a valer para as vacinas contra a Covid-19. As solicitações deverão ser feitas por meio do Sistema de Insumos Estratégicos em Saúde (Sies), conforme fluxo já estabelecido com as demais vacinas.

A Resolução ainda prevê que os municípios deverão solicitar o quantitativo de doses uma vez por semana, às sextas-feiras. A entrega das doses será realizada na semana seguinte.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 6.318.957 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA