Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

LUTO

Sesp-MT lamenta falecimento de piloto da Força Nacional

Publicados

em

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), lamenta o falecimento, na madrugada desta terça-feira (27.10), do piloto da Força Nacional Renato de Oliveira Souza, que se acidentou no Pantanal no dia 08 de outubro.

Ele havia sido transferido em UTI Aérea para o Rio de Janeiro (RJ), no último dia 21, para continuar o tratamento perto da família. Na noite anterior (26.10), ele teve um quadro de falta de ar súbito, foi socorrido por uma ambulância, mas não resistiu. A suspeita, segundo informações da família, é de tromboembolismo pulmonar.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, lamentou o falecimento e ressaltou o trabalho desempenhado pelo piloto em vida. “O Renato dedicou boa parte de sua vida na defesa da vida, e não foi diferente nesta última missão. Externamos nosso máximo respeito e admiração e nossos sentimentos aos familiares e amigos”.

Renato de Oliveira Souza era agende especial da Polícia Civil do Distrito Federal e fez parte da equipe da Força Nacional desde maio de 2016. Tinha 55 anos de idade e já atuou em vários estados, como Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Sergipe, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Ceará, Minas Gerais e Mato Grosso, comandando a aeronave Nacional 01.

Leia Também:  Museu Nacional promove festival na Quinta da Boa Vista

Ele compôs a equipe enviada pelo Governo Federal para auxiliar o Estado mato-grossense no combate aos incêndios florestais, em setembro deste ano. Juntamente com dois integrantes da Força Nacional, foi vítima de acidente com um helicóptero e estava internado em um hospital de Cuiabá desde o dia do acidente, 08 de outubro.

No dia 21 deste mês, Renato decolou na UTI Aérea do Governo do Estado, equipada em aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), após receber autorização médica. O apoio também foi prestado no dia do acidente, com transporte das vítimas e acompanhamento do estado de saúde.

Fonte: GOV-MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Promoção de oficiais e praças marca comemoração do Dia do Patrono do Corpo de Bombeiros Militar

Publicados

em

Durante comemoração ao Dia do Patrono, o governador Mauro Mendes, o secretário-chefe da Casa civil, Mauro Carvalho e o comandante-geral do Corpo de Bombeiro Militar, coronel Alessandro Borges participaram, nesta quarta-feira (1°.12), da solenidade de promoção de 71 militares que alcançaram ascensão na carreira.

“Mais uma vez temos a honra de estarmos juntos neste evento que marca esse importante data de comemoração de criação do Corpo de Bombeiros. Eu parabenizo a todos que fazem parte desta instituição que honra a todos nós mato-grossenses pelos excelentes serviços prestados”, disse o governador.

O chefe do poder Executivo parabenizou os militares promovidos e destacou que tudo isso é resultado do esforço dos trabalhos realizado pelos soldados.

“Eu quero parabenizar a todos aqueles que alcançaram os novos postos conquistados por mérito e honra. Desejo que continuem praticando e executando esse belo serviço que escolheram que é atuar no Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso”, disse Mauro Mendes.

Seguindo os critérios da Lei de Promoções das Carreiras Militares do Estado de Mato Grosso, foram promovidos três militares ao cargo de coronel, a patente mais alta do CBM-MT. Além desses, outros sete foram promovidos para tenente coronel, quatro ao cargo major, 44 a primeiro tenente, 12 a subtenente e um segundo sargento.

Leia Também:  MARECHAL RONDON SOBE UMA POSIÇÃO EM RANKING NACIONAL DE AEROPORTOS

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alessandro Borges, destacou que a promoção desses militares do CBM-MT é o momento de ouro na vida de cada um desses homens que trabalham para servir a sociedade.

“Nós estamos hoje condecorando esses militares pelo seu crescimento na carreira, principalmente neste ano de muito trabalho e dedicação à sociedade mato-grossense e ao Governo de Mato Grosso pelos investimentos realizados no Corpo de Bombeiros Militar, dando condições para que possamos realizar nossa missão”.

De acordo com os dados informados pelo comandante-geral do CBM-MT, o Estado de Mato Grosso conta com uma tropa de 1327 homens na corporação, dispostos em sete Comandos Regionais; que possui 23 unidades em 22 municípios, possibilitando o atendimento de 64,46% da população.

Ainda de acordo com os dados informados, no período de janeiro a novembro de 2020, o CBM-MT já prestou aproximadamente 90 mil atendimentos entre vistorias, atendimentos de acidentes, busca e salvamento, combate a incêndio e outros.

Sobre o Dia do Patrono

O Dia do Patrono é uma homenagem a Dom Pedro II, regente do Brasil, que criou a primeira corporação de bombeiros do país e nasceu no dia 2 de dezembro de 1825. Por ter criado a primeira instituição de combate a incêndios do Brasil e tê-la tornado referência para o país, o regente é homenageado sempre no dia 2 de dezembro.

Leia Também:  Forças Armadas fazem operações em 23 bairros do Rio

Além do governador, também participaram da solenidade, o Comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, general Reinado Salgado, o representante da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Sílvio Fávero, secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante e secretário-chefe de Gabinete de Governo, Jordan Espíndola.

 

 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA