Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

REGULAMENTAÇÃO

Sefaz amplia prazo para empresas industriais entregarem registros da EFD

Publicados

em

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) ampliou o prazo para as empresas industriais regularizarem as omissões nos registros referentes ao controle da produção e do estoque (registros K200 e K280), que devem ser informados no Bloco K da Escrituração Fiscal Digital (EFD). Com isso, os contribuintes deverão apresentar os dados é até o dia 31 de outubro de 2021.

Essa é uma extensão ao prazo inicial oportunizada aos contribuintes, já que a data limite para entrega definitiva das notificações, emitidas no mês de agosto, expirou no dia 20 de setembro de 2021.

A medida foi adotada em atendimento às associações do setor que apresentaram ofícios solicitando a prorrogação do prazo para cumprimento da obrigação. De acordo com elas, no interior do estado, principalmente municípios localizados no norte de Mato Grosso, existe muitas dificuldades em deslocamento de pessoal e encontrar redes de internet disponíveis.

A alteração do prazo é benéfica tanto ao contribuinte, que terá mais tempo para prestar informações, quanto ao Estado, que tem grande interesse em receber todas essas informações e de forma correta.

Leia Também:  Qual é a melhor internet do Brasil? Pesquisa compara operadoras; veja a lista

Com isso, a Sefaz deferiu a solicitação de prorrogação do prazo fixando para o dia 31 de outubro de 2021, destacando que o contribuinte que não cumprir o prazo, será penalizado.

Importante lembrar que todas as datas de início de obrigatoriedade do Bloco K são definidas em âmbito nacional, por meio de Ato Cotepe e Confaz.

Para entender melhor, o sistema chamado Bloco K, trata de um conjunto de informações declaradas na Escrituração Fiscal Digital, que dizem respeito a produção e respectivo consumo de insumos, bem como do estoque escriturado. A legislação de 2016 elenca datas de início dessa obrigatoriedade, divididas por setor e tamanho das empresas industriais ou ele equiparados, como atacadistas.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Evento reúne grandes nomes do automobilístico em MT

Publicados

em

Os roncos dos motores de supermáquinas como BMW, Porsches e Ferraris serão acompanhadas no Malai Manso Resort por um dos maiores nomes da cena eletrônica nacional com Elekfantz. A dupla catarinense vai comandar a balada durante o maior evento automotivo brasileiro em Mato Grosso, o “Esperienza”, que está em contagem regressiva, acontece nos dias 22 a 24 de outubro. Além do duo de sucesso nacional, o evento já confirmou também a presença maciça dos participantes para o Highway tour saindo de Cuiabá até o aeródromo do Morro do Chapéu em Manso. As atrações e o evento de peso tiveram impacto no Resort, com esgotamento de reservas.
Donos dos sucessos como “She Knows”, “Diggin on You” e “So Damn Classy” completam o Esperienza que vem para ficar no calendário de eventos Prime no Estado. “O duo Elekfantz já participou de grandes festivais, estando no Lollapalooza, CreamFields, Tomorrowland Brasil, Warung Day Festival, DGTL Amsterdam e muitos outros. Os músicos vêm para consagrar o Esperienza que também entrará nesta lista de eventos automotivos”, define Rosi Cidram, gerente da Rivenditori.

Leia Também:  Linha do tempo mostra registros fotográficos de 7 de setembro

De caráter Estadual a primeira grande edição do Esperienza terá inúmeras etapas, a que mais confere adrenalina será a tomada de tempo na pista, com muita segurança a todos os participantes, incluindo ainda a adesivagem na Rivenditori em Cuiabá, o Highway tour, atração musical nacional e todo o requinte gastronômico que este evento pede.

Esperienza é idealizado pelo empresário Amir Maluf, que há alguns anos coleciona vasta experiência em participações de eventos deste segmento, sendo um dos recordistas brasileiros a vencer consecutivamente na tomada de tempo.

“Chegou o momento de incluir nosso Estado em grandiosos eventos automotivos, esse será o primeiro de muitos, estamos trabalhando para fechar um calendário anual do Esperienza, o deixando maior e mais impactante em cada edição”, define Maluf. A emoção promete fluir durante o Esperienza até mesmo fora da pista de velocidade durante o luau, com exibição de imagens dos momentos mais marcantes vivenciados pelos participantes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA