Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

PANDEMIA

Seduc firma parceria com Fiemt e garante aos servidores acesso à serviços

Sócio Indústria possui 350 parceiros, dentre eles 14 que oferecem notebooks nas especificações que os professores precisam comprar

Publicados

em

Secretário Alan Porto fez uma live na manhã desta quinta-feira e explicou as vantagens da parceria aos servidores – Foto por: Wesley RodriguesSecretário Alan Porto fez uma live na manhã desta quinta-feira e explicou as vantagens da parceria aos servidores

Secretário de Estado de Educação, Alan Porto assinou um termo de cooperação técnica com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso, Gustavo Oliveira, que garante o acesso de todos os servidores da pasta à plataforma Sócio Indústria, que reúne mais de 350 parceiros e oferece descontos exclusivos em diversos setores.

Até esta quinta-feira, 1º de abril, apenas os servidores da indústria tinham acesso a esse programa de benefícios. A partir de agora, os mais de 31 mil servidores da educação estadual de Mato Grosso passam a usufruir da plataforma, a custo zero.

A parceria surgiu no momento que a Seduc começou a pesquisar fornecedores e preços para auxiliar os professores que estão em sala de aula e receberam, essa semana, R$ 3.500,00 para a compra de um notebook.

Em uma reunião com a Fiemt, foi apresentado ao secretário Alan Porto o Sócio Indústria. “De imediato eu disse ao presidente da Fiemt: eu quero levar isso para o servidor da educação. São descontos exclusivos na parte tecnológica, assistência médica, seguros, farmácias, viagens, universidades”.

Leia Também:  Manifestantes realizam ato em defesa do Museu Nacional na entrada da Quinta da Boa Vista

O secretário enfatiza que essa é apenas mais uma ação entre as tantas que o governo do Estado está colocando em prática no sentido de valorizar o servidor público.

“A educação se faz com todos os servidores, nosso professor, técnico, apoio, todos têm papel fundamental para colocarmos a educação em lugar de destaque. Nosso objetivo é que a educação de Mato grosso seja uma das melhores do nosso país. Todos estes investimentos do Programa Mais MT, de quase um bilhão, visam a valorização dos nossos profissionais e quem ganha com isso são os mais de 380 mil estudantes”, enfatiza.

Pacote de benefícios

Durante live realizada na manhã desta quinta-feira, o presidente da Fiemt destacou que ao ser procurador pelo secretário Alan Porto, há cerca de 10 dias, entendeu o tamanho do desafio que tinha pela frente e a importância da parceria.

“Quando apresentei a plataforma, começamos a rastrear fornecedores que poderiam fornecer a quantidade necessária de notebooks, com as especificações mínimas. E hoje temos na plataforma 14 parceiros capazes de atender os servidores da educação”.

No primeiro momento a parceria seria para a área tecnológica, mas ela foi expandida para toda a plataforma. “É um pacote de benefícios muito grande. Grande parte dos parceiros já é costumeiramente acessada por vocês. Plano de saúde, posto de combustível, roupa de lojas, itens de uso cotidiano. A diferença é que a partir de agora vocês poderão gerar um cupom de desconto, acessar ofertas exclusivas, e usufruir de um programa que será custo zero para vocês”.

Leia Também:  Governador do Mato Grosso testa positivo para covid-19

O presidente da Fiemt fez questão de enfatizar a importância dos profissionais da educação, principalmente neste momento da pandemia. “Todos vocês profissionais da educação trabalham numa missão muito nobre”, completou Oliveira afirmando que em breve Seduc e Fiemt vão firmar novas parcerias.

O programa

O Sócio Indústria é uma iniciativa da Fiemt. Para acessar o benefício, o servidor da Seduc terá apenas que realizar o cadastro no site www.socioindustria.com.br.

São benefícios especiais em planos de saúde, lazer, cursos com condições especiais, serviços financeiros com taxas diferenciadas, entre outros. Tem ainda o cashback em serviços – usou, ganha pontos para utilizar os nossos produtos e serviços.

E muitas vantagens exclusivas, com descontos em um amplo mix de restaurantes, farmácias, lojas e muitos outros estabelecimentos.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Nova defesa de mãe do menino Henry insiste em outro depoimento

Publicados

em

A nova defesa de Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel, vem insistindo nos últimos dias para que ela seja ouvida novamente pelos investigadores da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Cabe ao delegado Henrique Damasceno, que está à frente do caso, optar pela coleta de um  segundo depoimento. Ainda não foi divulgada nenhuma decisão.

“Dentro do objetivo de atuar com a verdade, a defesa da sra. Monique Medeiros insiste na necessidade da sua nova audição pelo senhor delegado de polícia que preside o inquérito e faz um público apelo, para a referida autoridade policial, neste sentido. Se várias pessoas foram ouvidas novamente, não tem sentido deixar de ouvir Monique. Logo ela que tanto tem a esclarecer. Não crê a defesa que exista algum motivo oculto para ‘calar Monique’ ou não se buscar a verdade por completo”, diz nota divulgada ontem (17) pela defesa da mãe de Henry.

O menino Henry Borel, de 4 anos, morreu no dia 8 de março em um apartamento onde morava com a mãe e o padrasto: o vereador do Rio de Janeiro, Dr. Jairinho. O laudo de necropsia do Instituto Médico-Legal (IML) indicou que a criança sofreu 23 ferimentos pelo corpo e a causa da morte foi “hemorragia interna e laceração hepática”. Ela apresentava lesões hemorrágicas na cabeça, lesões no nariz, hematomas no punho e abdômen, contusões no rim e nos pulmões, além de hemorragia interna e rompimento do fígado.

Leia Também:  Resident Evil vira série na Netflix; confira

Monique e Dr. Jairinho estão presos desde o dia 8 de abril. Eles são investigados por homicídio duplamente qualificado. No mesmo dia da prisão, Dr. Jairinho, que está em seu quinto mandato como vereador, foi expulso do Solidariedade, partido em que estava filiado.

No seu primeiro depoimento Monique disse acreditar que Henry havia se acidentado ao cair da cama. Após o interrogatório, o delegado afirmou que a versão apresentada buscava proteger Dr. Jairinho. No curso das investigações, foram recuperadas mensagens em que a babá de Henry relata à Monique um episódio em que o menino foi vítima de agressão de Dr. Jairinho. A mãe da criança, segundo o delegado, não denunciou o ocorrido na época e omitiu a informação no depoimento.

“Não procurou a polícia, não afastou a vítima do agressor, do convívio de uma criança de 4 anos, filho dela. É bom que se diga que ela tem obrigação legal”, pontuou Henrique Damasceno após o interrogatório.

No início das investigações, a defesa do casal era realizada pela mesma pessoa: o advogado André França Barreto. A mãe do menino Henry, no entanto, decidiu recorrer a outros profissionais no início da semana passada e passou a ser representada por Thiago Minagé, Hugo Novais e Thaise Mattar Assad. Na última quarta-feira (14), eles apresentaram formalmente o pedido para que Monique fosse novamente interrogada e sustentam que ela tem outras informações para relatar.

Leia Também:  Ninguém acerta as seis dezenas e Mega-Sena vai a R$ 50 milhões

Na nota divulgada ontem, os três também buscam chamar atenção para o perfil de Dr. Jairinho. Eles se referem aos depoimentos colhidos de outras mulheres que se relacionaram com o vereador no passado. “A defesa observou, do estudo dos novos elementos do inquérito, que há repetição de um comportamento padrão de violência contra mulheres e crianças. Neste lamentável caso, a diferença foi a morte da criança”, diz o texto.

Após Monique contratar novos advogados, André França Barreto decidiu abandonar a defesa de Dr. Jairinho. O rompimento, segundo nota divulgada, foi consensual e buscou evitar um conflito de interesse já que não seria mais possível representar o casal. Até então, a defesa de Dr. Jairinho vinha reiterando sua inocência. Novos advogados ainda não foram constituídos.

Edição: Claudia Felczak

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA