Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

INSCRIÇÕES

Seduc abre inscrições para II Mostra Científica Virtual

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) abre inscrições para a II Mostra Científica Virtual de STEAM. O evento é voltado para os professores das escolas plenas, escolas-piloto do Novo Ensino Médio da rede estadual e escolas localizadas na baixada cuiabana que ofertam Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de outubro. A mostra, com o tema Projetos Científicos STEAM, será realizada de forma online. Os trabalhos devem ser encaminhados no e-mail:[email protected]

O projeto incentiva as práticas STEAM, acrônimo em inglês que se refere às Ciências, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática, na vertente de atividades e práticas das áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Engenharias e Linguagens por meio da Arte.

As 126 unidades escolares de Mato Grosso integram o edital finalista do STEAM TechCamp Brasil 2021, que concorreu com projetos dos 26 estados e do Distrito Federal.

A Mostra Científica ocorrerá no período de 4 a 12 de novembro, conforme critérios estabelecidos na chamada de trabalhos.

Coordenador do Ensino Médio da Seduc, Tiago Wesley Machado destaca que a perspectiva da inserção das tecnologias da educação pública é relevante para proporcionar meios para o protagonismo dos estudantes que ocorrem de fato no chão da escola. “É extremamente positivo participar desse projeto”, assinala.

Leia Também:  Detran-MT alerta que não informa sobre suspensão de CNH por e-mail

Para Fabiula Costa Lopes, da Coordenadoria de Ensino Médio da Seduc, o objetivo é fomentar práticas com abordagem STEAM e fortalecer o trabalho em desenvolvimento nas escolas.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Mato Grosso recebe 144.930 doses de vacina contra a Covid-19 nesta segunda e terça-feira (06 e 07)

Publicados

em

O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 144.930 doses de vacinas para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.  Uma remessa chegará em Mato Grosso às 16h15 desta segunda-feira (06.12) e outra às 10h30 desta terça-feira (07.12) no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Às 16h15 desta segunda-feira chegarão, por um voo da Latam, 121.680 doses da Pfizer. Para às 10h30 desta terça-feira, está prevista a chegada de 23.250 doses da Astrazeneca por um voo da Azul.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para retirada dos municípios.

Conforme Resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB) nº 126 de 2021, as novas doses das vacinas contra a Covid-19 passarão a ser distribuídas mediante solicitação das gestões municipais.

A medida se deve ao risco de perda de doses, devido ao prazo de validade, e à baixa procura por imunização em alguns municípios. Desta forma, será encaminhado um quantitativo compatível à necessidade local.

Leia Também:  Na pressão por vacina, grupo corre atrás de enfermeira, que se tranca no banheiro

Essa logística já ocorre com todos os outros imunizantes da Campanha Nacional de Imunização e, agora, também passa a valer para as vacinas contra a Covid-19. As solicitações deverão ser feitas por meio do Sistema de Insumos Estratégicos em Saúde (Sies), conforme fluxo já estabelecido com as demais vacinas.

A Resolução ainda prevê que os municípios deverão solicitar o quantitativo de doses uma vez por semana, às sextas-feiras. A entrega das doses será realizada na semana seguinte.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 6.318.957 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA