Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

GERAL

Programação da Marcha inclui Fórum e arena sobre consórcios

Publicados

em

1º Fórum Municipalista de Consórcios já tem data para acontecer e será durante o maior encontro de autoridades políticas da América Latina: a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) convida os presidentes, superintendentes e gestores consorciados a participaram do evento e prestigiarem o painel temático para troca de conhecimento e experiências.

Agendado inicialmente para as 13 horas de quarta-feira, 10 de abril, no palco principal, o Fórum tem como objetivo reunir o maior número de representantes, valorizar as parcerias intermunicipais, debater os desafios legais e operacionais e as perspectivas. Segundo levantamento da CNM, o Brasil conta com 491 consórcios públicos, sendo que, dos 5.568 Municípios brasileiros, 4.081 participam de pelo menos uma cooperação.

A programação da Marcha sobre o tema também inclui uma arena conjunta com a área técnica do Jurídico da CNM, que tratará da responsabilização dos prefeitos e presidentes dos consórcios por improbidade. A questão é abordada regularmente por gestores que visitam a sede e procuram atendimento por telefone e e-mail com os técnicos.

Leia Também:  Homem joga gasolina e queima sua esposa viva na França

Viabilidade
A consultora da CNM Joanni Henrichs lembra que o consórcio público se caracteriza por ser uma pessoa jurídica, constituída como associação pública ou pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, formada exclusivamente por Entes da Federação. Pela extensão do país e quantidade de pequenos Municípios, a cooperação federativa tornou-se meio indispensável para a gestão associada de serviços públicos de interesse comum que dificilmente se resolveriam individualmente e para otimizar as ações com a junção de esforços e recursos.

Além do site dos Consórcios, a CNM tem Nota Técnica elaborada recentemente para orientar sobre as aquisições de bens e serviços.Acompanhe a programação da Marcha.

 

 

Credito: AMM

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

GERAL

LUTO: Empresário maçom não resiste à covid: ‘exemplo de dedicação’

Publicados

em

Morreu de covid aos 67 anos o empresário de Várzea Grande Rissao Shimada, dono da franquia Localiza Rent a Car, descendente de japoneses.

Por ser maçon há 21 anos, a Grande Loja Oriente emitiu nota de pesar, “com imensa tristeza”.

A nota diz que o empresário “deixa um valoroso exemplo de trabalho em prol da Instituição, destacando, ainda, seu apoio e dedicação à juventude maçônica e paramaçônica”.

A nota é assinada pelo Grão-Mestre Eleusino Leão e o Adjunto, Pedro Calazans.

O enterro será na tarde deste sábado (15), em Cuiabá. O cortejo sairá às 16h do Colégio Master. Ele deixa dois filhos.

O grupo RDM se solidariza e deseja estimas a família.

Keka Werneck – Única News

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Brasil promete neutralizar emissões de gases do efeito estufa até 2060
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA