Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

CONCURSO PÚBLICO

Presidente Jair Bolsonaro anuncia autorização para concurso da Policia Federal

Publicados

em

O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou durante uma live nesta quinta-feira, 20, que o concurso para a Policia Federal (PF 2020) está autorizado. O aval foi feito de maneira extraoficial e contempla 2 mil vagas para a área Policial.

Bolsonaro comentou que, se reuniu com o diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre, o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, que decidiram pelo aval do concurso.

o presidente comentou ainda que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) certamente seguirá o mesmo caminho e também terá abertura de concurso. Mas, ainda não confirmou o aval para a PRF, que já tem comissão formada.

“A pedido do próprio do diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre, nós conversamos com o ministro da Justiça e com Paulo Guedes. Foi autorizado a abertura de concurso para 2 mil policiais federais. Com toda certeza a PRF também vai ter abertura de concurso para breve de modo que seus quadros permaneçam cumprindo com o seu dever”, disse o presidente.

Próximos passos

O próximo passo, agora, é oficializar este aval. O documento precisa ser publicado no Diário Oficial da União, com assinatura do ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça. O documento trará um prazo legal de seis meses para o edital ser publicado.

Leia Também:  PF encontra R$ 30 mil na casa do secretário de Saúde de Cuiabá

A PF formará uma comissão organizadora para elaborar um projeto básico e dar início a contratação da organizadora. Assim que a empresa for escolhida, o edital fica liberado para ser divulgado, com grandes chances disso acontecer ainda este ano.

Para quem não lembra, essa não é a primeira vez que Bolsonaro fala sobre o concurso da Polícia Federal. No início de agosto, pelo Twitter, o presidente confirmou a fala dita anteriormente pelo ministro André Mendonça e confirmou 2 mil vagas para a corporação.

Distribuição das vagas foi confirmada pela Fenapef

Mesmo ainda sem o aval oficial, a FOLHA DIRIGIDA já teve a confirmação da distribuição das vagas do próximo concurso PF, cuja oferta foi autorizada pelo governo com 2 mil vagas. De acordo com o presidente da Fenapef, Luís Boudens, serão:

  • 1.016 vagas de agente;
  • 600 vagas de escrivão;
  • 300 vagas de delegado; e
  • 84 vagas de papiloscopista.

Vale destacar que todas essas 2 mil vagas são para a área Policial. Mas, no pedido de concurso enviado pela Polícia Federal também foi contemplada a área de apoio. Para estes, o governo ainda não se manifestou sobre uma autorização.

Leia Também:  Vazio sanitário da soja começa na próxima terça-feira (15) em Mato Grosso

Diferentemente da PRF, o diretor-geral da PF, Rolando Alexandre, já se manifestou de maneira positiva sobre a intenção de repor o quadro da área de apoio. Mas, tudo ainda não passou da fase intencional. Veja a distribuição:

Área administrativa

  • Administrador – 21 vagas
  • Arquivista – oito vagas
  • Assistente social – 10 vagas
  • Bibliotecário – uma vaga
  • Contador – nove vagas
  • Economista – três vagas
  • Enfermeiro – três vagas
  • Engenheiro – uma vaga
  • Estatístico – quatro vagas
  • Farmacêutico – uma vaga
  • Médico – 65 vagas
  • Nutricionista – uma vaga
  • Odontólogo – 11 vagas
  • Psicólogo – cinco vagas
  • Técnico em assuntos educacionais – 13 vagas
  • Técnico em comunicação social – três vagas
  • Agente administrativo – 349 vagas

Resumo concurso PF 

Órgão: Polícia Federal
Vagas: 2.508
Cargos: escrivão, papiloscopista, delegado, agente, agente administrativo
Escolaridade: níveis médio e superior
Status: aguardando autorização
Banca: a definir

Fonte: defesa.tv.br

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Saúde Estadual apoia carreata de conscientização ao aleitamento materno

Publicados

em

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), por meio da Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde, apoiou a carreata  pela amamentação que deu início à agenda da campanha Agosto Dourado em Mato Grosso.

Neste ano, o tema central da campanha é “Proteger a amamentação: uma responsabilidade de todos”.

Organizada pelo Grupo Supermães, a mobilização teve concentração na Praça das Bandeiras, na Avenida do CPA, e iniciou às 09h30. O percurso finalizou na Praça Alencastro, no centro da Capital.

“O aleitamento materno é importante para a saúde da mãe e do bebê. Protege contra diversas doenças, proporciona a primeira proteção ao bebê, é de extrema importância para o desenvolvimento cerebral. Para a mãe, é benefício para saúde, previne o câncer de colo de útero. A amamentação tem um valor de ouro”, disse a presidente do Grupo Supermães, Josemara Lima.

Nos locais de concentração, houve a orientação sobre a importância de se proteger a amamentação. A organização do evento também orientou quanto aos cuidados de biossegurança para prevenir a Covid-19, sendo obrigatório o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social.

“Colocamos a primeira carreata pela amamentação na agenda oficial do Governo, juntamente com o Grupo Supermães, para anunciar o Agosto Dourado em Mato Grosso. Vamos ter atividades durante todo o mês e discutiremos o tema principal da campanha, que é de que a amamentação é uma responsabilidade de todas e todos”, explicou o idealizador do Agosto Dourado e servidor da SES-MT, Rodrigo Carvalho.

Leia Também:  Polícia do DF apreende 250 microsselos de um novo tipo de entorpecente

A coordenadora da Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde da SES-MT, Rosiene Pires, ainda reforçou a extensa agenda do Agosto Dourado, organizada pela Saúde Estadual. “Essa carreata dá início à agenda do Agosto Dourado em Mato Grosso, que contará com muitas atividades. Nesta segunda-feira, nós já teremos o primeiro Webinar com assuntos temáticos sobre a amamentação”, pontuou a gestora.

Também foram parceiros da carreata o Grupo do Ventre ao Coração, a Associação de Doulas de Mato Grosso (Adomato), o Banco de Leite de Cuiabá, a Família Canguru, a Câmara Municipal de Cuiabá, a Secretaria Municipal da Mulher de Cuiabá e o Grupo Omem.

Na foto, a mãe Givanilda Ferreira com a filha Liz Giulia, de um ano

Agosto Dourado

A partir do dia 2 de agosto, terá início a programação virtual com atividades educativas e transmissão pelo canal da Escola de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso, no YouTube. A programação é feita em parceria com a Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e demais parceiros.

A palestra tema da Semana Mundial de Aleitamento Materno será proferida por Rosana De Divitiis, integrante do Conselho Diretor da Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar – IBFAN Brasil.

Leia Também:  Vacinação contra covid-19 começa ainda hoje nos estados, diz Pazuello

A programação ao longo do mês segue com os Encontros Macrorregionais de Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável, nos dias 03, 11, 19, 24 e 26 de agosto, realizados pelos Escritórios Regionais de Saúde em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde das regiões.

Em parceria com a SES-MT, a Faculdade de Nutrição da UFMT também promoverá, no dia 31 de agosto – Dia do Nutricionista –, o webinar “Extensão em pesquisa em aleitamento materno: experiências bem-sucedidas em Mato Grosso”.

O módulo contará com a presença da diretora da Faculdade de Nutrição da UFMT, Tânia Kinasz, da coordenadora da Faculdade de Nutrição da UFMT, Patrícia Nogueira, e do representante da Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde da SES-MT, Rodrigo Carvalho.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA