Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

GERAL

Polícia prende suspeito de ter matado cabeleireiro na Avenida Paulista

Publicados

em

A Polícia Civil prendeu no início da noite de ontem (25) o acusado de matar o cabeleireiro Plínio Henrique de Almeida Lima. Ele foi esfaqueado na noite da última sexta-feira (21) na Avenida Paulista quando voltava do Parque Ibirapuera acompanhado do marido e de dois amigos.

No caminho, o grupo disse ter sido alvo de ofensas homofóbicas do agressor, que estava junto com outro colega. A vítima e os amigos discutiram com o ofensor, que acabou ferindo o cabeleireiro com uma facada. Plínio chegou a ser levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos.

O autor do crime foi localizado após investigações conduzidas pela Polícia Civil. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo, ele tem 32 anos e confessou ter esfaqueado Plínio. Ele teve a prisão temporária decretada pela Justiça e será levado a carceragem do 2º Distrito Policial, do Bom Retiro. O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Empresárias se reinventam e criam projeto para capacitar servidores e auxiliar administração pública
Propaganda

GERAL

Mato Grosso recebe 144.930 doses de vacina contra a Covid-19 nesta segunda e terça-feira (06 e 07)

Publicados

em

O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 144.930 doses de vacinas para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.  Uma remessa chegará em Mato Grosso às 16h15 desta segunda-feira (06.12) e outra às 10h30 desta terça-feira (07.12) no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Às 16h15 desta segunda-feira chegarão, por um voo da Latam, 121.680 doses da Pfizer. Para às 10h30 desta terça-feira, está prevista a chegada de 23.250 doses da Astrazeneca por um voo da Azul.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para retirada dos municípios.

Conforme Resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB) nº 126 de 2021, as novas doses das vacinas contra a Covid-19 passarão a ser distribuídas mediante solicitação das gestões municipais.

A medida se deve ao risco de perda de doses, devido ao prazo de validade, e à baixa procura por imunização em alguns municípios. Desta forma, será encaminhado um quantitativo compatível à necessidade local.

Leia Também:  Polícia Civil esclarece roubo com restrição de liberdade da vítima com prisão

Essa logística já ocorre com todos os outros imunizantes da Campanha Nacional de Imunização e, agora, também passa a valer para as vacinas contra a Covid-19. As solicitações deverão ser feitas por meio do Sistema de Insumos Estratégicos em Saúde (Sies), conforme fluxo já estabelecido com as demais vacinas.

A Resolução ainda prevê que os municípios deverão solicitar o quantitativo de doses uma vez por semana, às sextas-feiras. A entrega das doses será realizada na semana seguinte.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 6.318.957 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA