32 C
Cuiabá
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img

Policia de Los Angeles mata mais um negro e provoca novas manifestações

Do UOL | A situação voltou a ficar tensa em Los Angeles, Estados Unidos, com a morte de mais um cidadão negro pela polícia. Policiais do condado de Los Angeles, nos Estados Unidos, mataram um homem negro a tiros na tarde de ontem, dando início a uma série de protestos na cidade. O homem que morreu foi identificado como Dijon Kizzee estava andando de bicicleta quando foi parado pela polícia. Ele fugiu dos agentes com roupas nas mãos, segundo testemunhas.

Do UOL, em São Paulo 01/09/2020 12h48 Policiais do condado de Los Angeles, nos Estados Unidos, mataram um homem negro a tiros na tarde de ontem, dando início a uma série de protestos na cidade. O homem que morreu foi identificado como Dijon Kizzee estava andando de bicicleta quando foi parado pela polícia. Ele fugiu dos agentes com roupas nas mãos, segundo testemunhas. RELACIONADAS Confronto entre manifestantes antirracismo e pró-Trump deixa 1 morto Trump compara policiais que atiram em civis a golfistas que ‘engasgam’ Homem puxa arma para manifestante do Black Lives Matter em confusão nos EUA No Twitter, o gabinete do xerife afirmou que “houve uma briga entre o suspeito e os policiais. O suspeito mostrou uma arma” e então os policiais atiraram nele. Já em uma entrevista na TV local, o tenente Brandon Dean, do departamento do xerife, disse que o homem levava uma arma entre as roupas que segurava. “Nosso suspeito estava segurando algumas peças de roupa nas mãos, deu um soco no rosto de um dos policiais e deixou cair as peças em suas mãos”, disse.

Malina Abdullah, cofundadora do Black Lives Matter em Los Angeles, disse ao site Buzzfeed News que a polícia vai tentar “criminalizar a comunidade” para justificar a morte de Kizzee.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS