Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

TRÂNSITO

Passeio ciclístico marca encerramento da Semana Nacional de Trânsito em MT

Publicados

em

Cerca de 350 ciclistas participaram de um passeio ciclístico no domingo (26.09), em Cuiabá, marcando o encerramento da Semana Nacional de Trânsito em Mato Grosso.

A saída do pedal foi às 6h da manhã do Sinuelo, percorrendo a avenida Fernando Correa, com uma parada no Batalhão de Trânsito da Polícia Militar para hidratação e lanche.

Após o pit stop, os ciclistas retornaram ao ponto de partida onde foi realizado o encerramento do pedal, com participação animada do Corpo Musical da Polícia Militar e distribuição de lanches oferecidos pelo Sinuelo, além de sorteios de kits para os ciclistas.

“Encerramos as ações da Semana Nacional de Trânsito com um evento voltado para os ciclistas, que fazem parte de um dos grupos mais vulneráveis no trânsito. Alertamos sobre a necessidade de adoção de comportamentos seguros para evitar acidentes, como sinalizar suas intenções, não adentrar a faixa de rolamento livre ao trânsito dos demais veículos e a importância de ver e serem vistos, com uso de roupas claras ou que tenham dispositivos refletivos”, falou a gerente de Ações Educativas do Detran-MT, Rosane Pölzl.

Leia Também:  Mega-Sena pode pagar hoje prêmio de R$ 52 milhões

Participaram da organização do “Pedal Legal” o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito, Polícia Judiciária Civil, por meio da Deletran, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá, Guarda Municipal de Várzea Grande, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e concessionária Rota do Oeste.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Semana de Valorização da Família

O evento contará com palestras de especialistas e o lançamento de programas para estimular o fortalecimento dos vínculos familiares

Publicados

em

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos iniciou hoje (19) a Semana de Valorização da Família. O evento contará com palestras de especialistas e o lançamento de programas para estimular o fortalecimento dos vínculos familiares. A programação ocorrerá até quinta-feira (21) nas redes sociais da pasta.

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Durante o evento, serão lançadas novas ações como a Campanha Refeições em Família – um incentivo para que os pais realizem as refeições em conjunto com os filhos para estimular o diálogo; o Projeto Família na Escola – para permitir que pais e professores possam atuar conjuntamente no desenvolvimento da criança; a Escola Nacional da Família – uma plataforma digital com conteúdos sobre educação parental e o Selo Empresa Amiga da Família – reconhecimento público de empresas comprometidas com o equilíbrio trabalho-família.

A ministra Damares Alves participou da abertura do primeiro dia de transmissão do evento e disse que a pasta trabalha no fortalecimento dos vínculos familiares.

“Chama todo mundo. Chama as famílias, os profissionais da saúde, da educação, da assistência social, gestores e instituições, organizações da sociedade civil”, conclamou a ministra.

Leia Também:  Lei sancionada aumenta pena para maus-tratos a cães e gatos

A secretária Nacional da Família, Angela Gandra, disse que a família precisa ser prestigiada a cada dia. “É isso que estamos procurando fazer. Dar um destaque para a família, um destaque suprapartidário, formar uma política de Estado, e que, de fato, consigamos fazer valer o que está na nossa Constituição. A família é a base da sociedade”, ressaltou.

As palestras serão transmitidas até o dia 21, das 15h às 17h, nas redes sociais do ministério.

O evento é motivado pela comemoração do Dia Nacional de Valorização da Família, que será lembrado na próxima quinta-feira (21).

EBC Geral/Assessoria 
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA