32 C
Cuiabá
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img

Na pressão por vacina, grupo corre atrás de enfermeira, que se tranca no banheiro

Uma enfermeira da Saúde de Cuiabá foi orientar quem tinha chegado para vacinar contra covid-19 no polo da UFMT, na tarde desta sexta-feira (14), quando foi perseguida por um grupo de pessoas que estavam irritadas com informações que consideraram desencontradas. A servidora chegou a ter que se trancar em um banheiro para se proteger. A Polícia Militar foi acionada. Outros servidores se sentiram agredidos.

A Prefeitura emitiu nota lamentando a agressão e explicando que a irritação partiu dos que não tinham feito o devido agendamento ou não levaram o QR Code.

A aplicação da segunda dose da Coronavac, conforme anunciado ontem (13), foi transferida aos polos de vacinação da UFMT e do Centro de Eventos Pantanal. Nesses polos, havia as doses correspondentes ao agendamento de hoje.

A Saúde pontua, em nota, que um grande quantitativo de pessoas tem procurado as unidades para vacinação sem o devido reagendamento, o que acarreta em filas e congestionamentos.

“Até o momento, as pessoas agendadas para esta data que apresentaram o QR Code do reagendamento foram imunizadas com a segunda dose da Coronavac (14). A vacinação prossegue. Oportuno esclarecer que o reagendamento foi necessário após a realização de uma auditoria interna no sistema, que detectou que mais de 2,5 mil pessoas de outras cidades conseguiram tomar a segunda dose da Coronavac em Cuiabá, devido a uma falha no sistema quer permitiu o agendamento para capital”, diz trecho da nota.

Por causa dessa situação de agressão, o polo de vacinação da UFMT suspendeu os atendimentos nesta tarde. A vacinação neste polo será retomada na manhã de sábado (15).

Keka Werneck
Única News

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS