Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

DOAÇÃO

MT-Hemocentro promove campanha de doação de sangue; VEJA VÍDEO

Parceria entre Grupo RDM de Comunicação e Hemocentro de MT lança um “desafio do bem” à população mato-grossense.

Publicados

em

Ari Miranda – Da Redação RDM

A campanha de doação de sangue “Eu aceitei o desafio e salvei quatro vidas”, começa  na próxima quinta-feira (25) às 8h30, na sede do MT- Hemocentro, localizado na Rua 13 de Junho, número 1055, no centro de Cuiabá. A campanha conta com a parceria do Grupo RDM de Comunicação e apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e União Avícola Agroinsutrial.

Veja VÍDEO no final desta matéria

A campanha , com início em 25 de novembro, Dia Nacional do Doador de Sangue, vai até o dia 17 de dezembro e traz um ‘desafio do bem’ à população mato-grossense, onde, após fazer a doação, o doador deve gravar um vídeo-selfie, desafiando seus amigos nas redes sociais a fazerem também a doação de sangue no MT-Hemocentro.

Em seguida, o participante deve postar o vídeo em suas redes sociais (Instagram e/ou Facebook) e marcar os perfis do MT Hemocentro (@mthemocentro) e do Grupo RDM de Comunicação (@grupordmonline). Todos os doadores ganharão a camiseta da campanha.

A Campanha “Eu aceitei o desafio e salvei quatro vidas” conta ainda com o apoio e participação de artistas, influenciadores digitais da capital, personalidades locais e nacionais, políticos, advogados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) e da primeira dama do Estado, Virgínia Mendes.

Leia Também:  Para fiscalizar e impedir pesca ilegal na piracema Sema usa drones

Os voluntários poderão procurar voluntariamente a sede do MT Hemocentro ou agendar suas doações por telefone, no celular (65) 98433-0624 (Whatsapp, ligação ou mensagem) ou no número fixo: (65) 3623-0044, ramais 211 e 221.

A CAMPANHA

Além do sangue para transfusões, o MT hemocentro extrai outros três derivados do sangue, que são as plaquetas crioprecipitadas, o concentrado de hemácias e o plasma, todos produzidos no MT Hemocentro da capital. Ou seja, o sangue de um doador pode salvar quatro pessoas – daí o nome da campanha “Eu aceitei o desafio e salvei 4 vidas”.

SERVIÇO:

O quê: Lançamento da Campanha de doação de sangue “Eu Aceitei o desafio e salvei quatro vidas”;

Quando: Quinta-feira, 25/11/2021 às 8h30

Onde?: MT Hemocentro – Rua 13 de Junho, 1055 / Centro Sul, Cuiabá – MT;

Mais informações: (65) 98433-0624 (MT Hemocentro) ou (65) 99629-8466 (Vânia Neves)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Mato Grosso recebe 144.930 doses de vacina contra a Covid-19 nesta segunda e terça-feira (06 e 07)

Publicados

em

O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 144.930 doses de vacinas para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.  Uma remessa chegará em Mato Grosso às 16h15 desta segunda-feira (06.12) e outra às 10h30 desta terça-feira (07.12) no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Às 16h15 desta segunda-feira chegarão, por um voo da Latam, 121.680 doses da Pfizer. Para às 10h30 desta terça-feira, está prevista a chegada de 23.250 doses da Astrazeneca por um voo da Azul.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para retirada dos municípios.

Conforme Resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB) nº 126 de 2021, as novas doses das vacinas contra a Covid-19 passarão a ser distribuídas mediante solicitação das gestões municipais.

A medida se deve ao risco de perda de doses, devido ao prazo de validade, e à baixa procura por imunização em alguns municípios. Desta forma, será encaminhado um quantitativo compatível à necessidade local.

Leia Também:  Campanha Combustível Transparente visa conscientizar que posto não é vilão

Essa logística já ocorre com todos os outros imunizantes da Campanha Nacional de Imunização e, agora, também passa a valer para as vacinas contra a Covid-19. As solicitações deverão ser feitas por meio do Sistema de Insumos Estratégicos em Saúde (Sies), conforme fluxo já estabelecido com as demais vacinas.

A Resolução ainda prevê que os municípios deverão solicitar o quantitativo de doses uma vez por semana, às sextas-feiras. A entrega das doses será realizada na semana seguinte.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 6.318.957 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA