Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

EDUCAÇÃO

Medida provisória prevê R$ 265 milhões para Educação e Cidadania

Publicados

em

Crédito extraordinário de quase R$ 265 milhões vai permitir que o Ministério da Educação use o recurso em gastos adicionais com a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) e do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida). Os exames exigirão o cumprimento dos protocolos de saúde pública e de distanciamento social para evitar o contágio do novo coronavírus (covid-19).

O crédito está previsto na Medida Provisória (MP) 1.001/20 assinada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta terça (15).

O recurso também será usado pelo Ministério da Cidadania no Programa Cisternas, que vai priorizar escolas públicas rurais nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste. O objetivo é garantir o acesso à água para acelerar o retorno seguro dos alunos às aulas presenciais.

Edição: Liliane Farias

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Inscrições para curso online ao tênis de mesa entra nos últimos dias
Propaganda

GERAL

CHUVA DEVE VOLTAR A CAIR NESTA SEGUNDA EM CUIABÁ APÓS 135 DIAS

Publicados

em

Que o cuiabano sofre todos os dias por conta do clima não é nenhuma novidade. Principalmente com a quantidade de fumaça dos incêndios dos últimos meses. Mas, ao que tudo indica, a cidade voltará a sorrir na próxima semana – e não é com o novo álbum da Katy Perry / Smile – e sim, com o retorno da tão esperada chuva.

O instituto de meteorologia Climatempo aponta possibilidades de chuva até 90% na capital mato-grossense, no decorrer da semana.

Veja a previsão

Fonte: Climatempo

É importante frisar que, a área da meteorologia não depende apenas dos estudos de pessoas qualificadas, depende também de fatores climáticos. Por conta do calor excessivo e da baixa umidade relativa do ar é muito provável que as primeiras chuvas não amenizem o calor recorde deste ano.

CHUVA ÁCIDA 

A Defesa Civil adverte que a população evite tomar banho de chuva neste primeiro momento. A chuva ácida é uma realidade nesse período, principalmente com a presença do dióxido de carbono (CO2) na atmosfera.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mourão admite alta no desmatamento e divide responsabilidade com governos anteriores
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA