Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

BOLETIM

Mato Grosso registra 2 mortes e 243 novos casos de covid-19

Publicados

em

Da Redação

O número de mortes e de novos casos de covid-19 em Mato Grosso continua em queda. Nas últimas 24 horas, duas pessoas morreram e 243 tiveram diagnóstico positivo para infecção pelo novo coronavírus. Os números desta quarta-feira, 24 de novembro, trazem alívio à sociedade, que tenta conciliar as medidas impostas pelo Poder Público à retomada das atividades, que agora já operam em ritmo quase normal. O alívio, porém, não pode dar margem para que a sociedade esqueça a devastação causada pelo vírus: até o momento, Mato Grosso já perdeu 13.990 pessoas e já acumula o total de 551.907 casos confirmados para a doença.

Atualmente, há 55 adultos internados em estado grave por complicações da doença. Destes, 50 estão em leitos pactuados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e 5 em unidades particulares. Ao todo, o Estado dispõe de 204 leitos exclusivos para pacientes covid-19. No atual cenário, a taxa de ocupação está em 27,62%, com 121 leitos disponíveis e 1 bloqueado.

O documento também aponta que não há crianças internadas em estado grave. A única unidade com leitos para atender esses pacientes é o Centro de Referência Covid-19 de Cuiabá, o antigo Pronto-Socorro Municipal.

Leia Também:  Governo realiza abertura de propostas para implantação da 1ª ferrovia estadual em MT

Já em relação aos leitos de enfermaria, Mato Grosso possui 43 pessoas internadas, sendo 28 em leitos do SUS e 15 em hospitais particulares. Ao todo, o sistema possui 505 leitos públicos destinados exclusivamente a pacientes da pandemia.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Mato Grosso recebe 144.930 doses de vacina contra a Covid-19 nesta segunda e terça-feira (06 e 07)

Publicados

em

O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 144.930 doses de vacinas para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.  Uma remessa chegará em Mato Grosso às 16h15 desta segunda-feira (06.12) e outra às 10h30 desta terça-feira (07.12) no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Às 16h15 desta segunda-feira chegarão, por um voo da Latam, 121.680 doses da Pfizer. Para às 10h30 desta terça-feira, está prevista a chegada de 23.250 doses da Astrazeneca por um voo da Azul.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para retirada dos municípios.

Conforme Resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB) nº 126 de 2021, as novas doses das vacinas contra a Covid-19 passarão a ser distribuídas mediante solicitação das gestões municipais.

A medida se deve ao risco de perda de doses, devido ao prazo de validade, e à baixa procura por imunização em alguns municípios. Desta forma, será encaminhado um quantitativo compatível à necessidade local.

Leia Também:  Municípios do interior de Mato Grosso recebem 83,4 mil cestas básicas

Essa logística já ocorre com todos os outros imunizantes da Campanha Nacional de Imunização e, agora, também passa a valer para as vacinas contra a Covid-19. As solicitações deverão ser feitas por meio do Sistema de Insumos Estratégicos em Saúde (Sies), conforme fluxo já estabelecido com as demais vacinas.

A Resolução ainda prevê que os municípios deverão solicitar o quantitativo de doses uma vez por semana, às sextas-feiras. A entrega das doses será realizada na semana seguinte.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 6.318.957 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA