Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

MISTÉRIO NO CÉU

Japão orienta pilotos a filmar e analisar Ovnis, após conversa com os EUA

O governo japonês segue os passos dos americanos, que criaram, em agosto, uma força-tarefa para a análise de objetos voadores não identificados

Publicados

em

 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Do CB | O ministro da Defesa do Japão, Taro Kono, instruiu as forças de defesa aérea do país a “gravar em câmera” qualquer objeto voador não identificado (Ovni) que encontrarem e “analisá-lo o máximo possível”, informou a agência de notícias Kyodo News.

A medida tomada pelo governo japonês representa uma nova frente de cooperação na área de defesa entre os dois países. Os militares japoneses também devem analisar imagens de Ovnis que receberem da população.

Kono, lembra a agência de notícias japonesa, havia declarado em ocasiões anteriores que “não acredita em Ovnis”. O governo japonês, agora, parece adotar uma mudança de postura em relação ao assunto, seguindo os passos dos aliados americanos.

Vídeos de Ovnis confirmados em abril

Em abril passado, o Pentágono admitiu a autenticidade de três vídeos que mostram objetos estranhos no espaço aéreo dos Estados Unidos. Os vídeos (assista abaixo) tinham sido divulgados em 2017 na internet, mas passaram-se quase três anos para que fossem confirmados como verdadeiros.

Ao anunciar a nova orientação às forças aéreas japonesas, o ministro Kono disse que ainda serão definidos os procedimentos a serem adotados quando tais objetos forem localizados e filmados no céu do Japão.

Leia Também:  Semana Nacional de Trânsito começa nesta sexta-feira (18) com blitz educativa

Não se sabe, portanto, se o governo japonês pretende liberar as imagens para o público. Até o momento, o país asiático não admite a detecção de nenhum Ovni. Em junho passado, uma filmagem que exibia um objeto estranho sobrevoando o país provocou alvoroço.

Ovnis x alienígenas

Valem lembrar que a denominação Ovni, para militares de todo o mundo, não tem o significado de naves tripuladas ou comandadas por alienígenas. São, como a nomenclatura deixa clara, objetos voadores cuja natureza não é clara.

Assista aos vídeos de Ovnis confirmados pelos EUA:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

CHUVA DEVE VOLTAR A CAIR NESTA SEGUNDA EM CUIABÁ APÓS 135 DIAS

Publicados

em

Que o cuiabano sofre todos os dias por conta do clima não é nenhuma novidade. Principalmente com a quantidade de fumaça dos incêndios dos últimos meses. Mas, ao que tudo indica, a cidade voltará a sorrir na próxima semana – e não é com o novo álbum da Katy Perry / Smile – e sim, com o retorno da tão esperada chuva.

O instituto de meteorologia Climatempo aponta possibilidades de chuva até 90% na capital mato-grossense, no decorrer da semana.

Veja a previsão

Fonte: Climatempo

É importante frisar que, a área da meteorologia não depende apenas dos estudos de pessoas qualificadas, depende também de fatores climáticos. Por conta do calor excessivo e da baixa umidade relativa do ar é muito provável que as primeiras chuvas não amenizem o calor recorde deste ano.

CHUVA ÁCIDA 

A Defesa Civil adverte que a população evite tomar banho de chuva neste primeiro momento. A chuva ácida é uma realidade nesse período, principalmente com a presença do dióxido de carbono (CO2) na atmosfera.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Justiça Comunitária promove casamentos em Cláudia
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA