Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

EDUCAÇÃO

Governo lança licitação para aquisição de kit uniforme para estudantes da rede estadual

Publicados

em

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), deu início ao processo licitatório para aquisição do kit de uniforme completo para todos os estudantes da rede estadual de ensino. A ata foi publicada no Diário Oficial e a previsão é de que os uniformes sejam entregues até março de 2022.

O pregão eletrônico para registro de preço está marcado para o dia 26 de janeiro. O kit de uniforme escolar é individual e contém duas camisetas, duas bermudas, uma calça, um casaco, e um par de tênis. Serão entregues todos de uma vez para cada aluno matriculado. A aquisição beneficiará em torno de 380 mil estudantes de 727 escolas regulares no Estado, além de salas anexas do sistema penitenciário da rede pública de ensino estadual.

Segundo o secretário de Educação, Alan Porto, a meta da Seduc é oferecer aos estudantes de Mato Grosso um ensino de qualidade, dispondo de todas as condições necessárias para que a participação seja frequente nas aulas. “Estamos investindo não só na parte física, como em todo o setor pedagógico. Com esse kit, somado ao kit de material escolar, nossos estudantes se sentirão reconhecidos, valorizados e, principalmente, motivados a estudar”.

Leia Também:  Defensoria Pública é vital para garantia de direitos, apontam especialistas
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Governo determina regime de teletrabalho e mantém 50% do efetivo presencial

Publicados

em

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), instituiu a partir desta quarta-feira (19.01) o regime de teletrabalho com revezamento a todos os órgãos e entidades do Poder Executivo, determinando a permanência mínima de 50% do efetivo nas repartições públicas. A medida tem o objetivo de garantir a manutenção dos serviços públicos à população e conter o aumento de casos de Covid-19.

De acordo com a normativa, publicada em edição extra do Diário Oficial desta terça-feira (18.01), as regras devem ser aplicadas a todos os órgãos e entidades, com exceção das áreas finalísticas, tais como exercício do poder de polícia, vistorias, fiscalização, medição e serviços de saúde. Seguindo vigente até o dia 31 de janeiro.

Conforme o documento, o teletrabalho será permitido aos servidores que realizem atividades que permitam a mensuração da produtividade e do desempenho.

Segundo o titular da Seplag, Basílio Bezerra, as medidas adotadas resguardam a saúde dos servidores, mas sem afetar a continuidade da prestação dos serviços públicos.

“O teletrabalho é uma forma de melhorar o distanciamento social, contribuindo para evitar possíveis contaminações dos nossos servidores, sem perder a produtividade desses colaboradores e mantendo a continuidade da prestação dos serviços públicos à população”, disse.

Leia Também:  Defensoria Pública é vital para garantia de direitos, apontam especialistas
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA