Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

EM 2021/22

Especialista aponta que o volume da produção de soja em MT pode ser o maior dos últimos anos

Publicados

em

DIEGO SAPORSKI – Da Redação RDM

Caso confirmadas as estimativas, a safra será 3,76% superior em volume ao colhido na temporada anterior.

Considerada uma das maiores produções de soja da história, o estado de Mato Grosso pode alcançar a maior safra de todos os tempos. Conforme o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) e avaliação do engenheiro agrônomo Luiz Nery Ribas, o total estimado pode ultrapassar o número de 37 milhões de toneladas.

A projeção para área plantada permaneceu em 10,84 milhões de hectares, assim como a previsão de produtividade foi mantida em 57,52 sacas por hectare, se as estimativas de concretizarem a safra será 3,76% superior em volume ao colhido na safra anterior, isso de acordo com o boletim divulgado na primeira semana de novembro deste ano, pelo Imea.

Nery Ribas fala sobre a produção de 2021/22.

Para o engenheiro agrônomo Luiz Nery Ribas a atenção no momento é para as pragas. “Hoje, temos 100% da safra plantada e o principal cuidado e atenção está voltado às pragas, doenças e situações adversas. Por isso sempre aconselhamos a necessidade de ter um profissional acompanhando todo o processo”, explicou o consultor.

Leia Também:  Secel doa mais de 13 mil livros para Seduc; obras serão distribuídas às escolas

O Imea, ainda destaca que 95% dos fertilizantes comprados para aplicação nas lavouras já foram entregues nas fazendas, mesmo com os problemas relacionados à logística mundial e as restrições nas exportações dos principais produtores de fertilizantes, “sendo assim, a oferta está garantida para a safra 2021/22″, aponta o Instituto.

Números da produção brasileira surpreendem.

Situação da produção de soja no Brasil

A safra 2021/2022 deverá ter uma produção de 141,26 milhões de toneladas, segundo estimativas divulgadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O volume representa um crescimento de 3,9% em relação à safra anterior, quando foram produzidas 136 milhões de toneladas do grão. “De fato Mato Grosso continua um gigante na produtividade, se a média estadual está bem próxima a nacional, isso mostra o quanto somos importantes no mercado”, afirmou o coordenador de qualidade de Trading de commodities, o engenheiro agrônomo, Carlos Alberto de Souza.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Governo determina regime de teletrabalho e mantém 50% do efetivo presencial

Publicados

em

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), instituiu a partir desta quarta-feira (19.01) o regime de teletrabalho com revezamento a todos os órgãos e entidades do Poder Executivo, determinando a permanência mínima de 50% do efetivo nas repartições públicas. A medida tem o objetivo de garantir a manutenção dos serviços públicos à população e conter o aumento de casos de Covid-19.

De acordo com a normativa, publicada em edição extra do Diário Oficial desta terça-feira (18.01), as regras devem ser aplicadas a todos os órgãos e entidades, com exceção das áreas finalísticas, tais como exercício do poder de polícia, vistorias, fiscalização, medição e serviços de saúde. Seguindo vigente até o dia 31 de janeiro.

Conforme o documento, o teletrabalho será permitido aos servidores que realizem atividades que permitam a mensuração da produtividade e do desempenho.

Segundo o titular da Seplag, Basílio Bezerra, as medidas adotadas resguardam a saúde dos servidores, mas sem afetar a continuidade da prestação dos serviços públicos.

“O teletrabalho é uma forma de melhorar o distanciamento social, contribuindo para evitar possíveis contaminações dos nossos servidores, sem perder a produtividade desses colaboradores e mantendo a continuidade da prestação dos serviços públicos à população”, disse.

Leia Também:  Falha em avião faz Latam cancelar quatro voos internacionais no Natal
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA