Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

SÃO JOÃO

Escola Especial de Várzea Grande realiza festa julina em sistema Drive Thru

Publicados

em

A Escola Estadual Especial Célia Rodrigues Duque (CHP), em Várzea Grande, realiza neste sábado de manhã, uma festa julina para seus alunos. O evento será no sistema Drive Thru, com os pais chegando e recebendo um kit com produtos juninos que serão entregues gratuitamente. A Comemoração Julina acontece neste sábado (01.08) em frente a unidade escolar, no centro de Várzea Grande.

Segundo a coordenadora pedagógica, Cristiane dos Reis Moraes, o kit será entregue entre 09h e 10h30min em frente à escola que já foi decorada com palha de coqueiro e bandeirinhas.

A coordenadora ressalta que a ideia de fazer a comemoração surgiu numa reunião da equipe gestora com os professores de forma on-line. É que no mês de julho, a escola realiza sua tradicional festa julina, e por causa da pandemia, o evento teve que ser cancelado.

“Então surgiu a sugestão de ser realizada em drive thru, para a interação de escola, alunos e familiares. Fizemos o contato com os pais nos grupos de WhatsApp e todos gostaram da comemoração”, destaca a coordenadora.

Leia Também:  Ministério Público reitera ao TSE parecer pela inelegibilidade de Lula

A secretária escolar Solange Souza Raupp explica que todas as medidas protocolares de segurança e distanciamento foram tomadas. Os kits foram preparados com a colaboração dos profissionais da escola, assim como a decoração. “Fizemos a decoração para dar o clima de festa junina que só não ocorreu por causa da pandemia”, assinala.

Para a entrega, foi colocado uma faixa de isolamento respeitando o limite de aproximação. Os pais chegarão de carro, recebem o kit e saem. Mesmo para que os que não tem veículo, os kits serão entregues. Os pais fazem questão de comparecer e buscar a lembrança do tradicional evento escolar.

O CHP atende a 137 alunos com déficit intelectual (leve, moderado e severo), síndrome de Down, muitas das quais, associadas de outras síndromes.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Emanuel Pinheiro lamenta o falecimento de ex-primeira dama Zulmira Meirelles

Publicados

em

Por

O prefeito Emanuel Pinheiro recebeu com pesar a notícia do falecimento da ex-primeira dama de Cuiabá, Zulmira Meirelles nesta segunda-feira (03). Ela faleceu aos 96 anos de falência múltipla dos órgãos. Zulmira foi casada com o ex-prefeito de Cuiabá, coronel José Meirelles e é mãe da atriz global Totia Meirelles. O velório de Zulmira começará às 12h na Capela Jardins

“Com tristeza recebi a notícia do falecimento de nossa ex-primeira dama, dona Zulmira Meirelles. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos desta mulher gentil e generosa”, comentou o prefeito de Cuiabá.

Zulmira foi primeira dama de Cuiabá na década de 1990, quando seu marido, o coronel José Meireles esteve à frente do Palácio Alencastro. Foi vice-prefeito de Dante de Oliveira e prefeito de Cuiabá de 1994 a 1996.

Coronel José Meirelles faleceu em 2012

Ele também comandou o 9º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) do Exército Brasileiro, durante a abertura da BR-163 no estado. Meirelles morreu em 2012.

A ex-primeira dama é mãe de oito filhos, dentre eles, da atriz global, Totia Meireles. A atriz se manifestou em sua rede social pela morte da mãe. “Descanse em paz, minha querida”, escreveu a atriz.

Leia Também:  Sindicato do Comércio realiza Assembleia e define propostas para feriados de 2020

O velório aconteceu na Capela Jardins, sala Tulipas, e o sepultamento foi às 17h no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, no bairro Parque Cuiabá.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA