Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

CUIDADOS

Eduardo Bolsonaro está com covid, diz site

Publicados

em

O deputado federal Eduardo Bolsonaro está com covid-19, segundo o site R7. Filho do presidente Jair Bolsonaro, o parlamentar está sem paladar e com coriza.

Ele foi vacinado com a primeira dose da vacina da Pfizer contra o coronavírus há menos de 1 mês. Ao site, ele disse que está bem e se cuidando.

Integrante da comitiva com 18 pessoas que foram ao Assembleia Geral da ONU no início da semana, o deputado disse, em entrevista à Rádio Brado, que o teste deu negativo em Nova York, mas positivou no Brasil. Isso serviu como munição para criticar medidas de prevenção contra a covid, como o passaporte sanitário.

“Em NY [o teste] deu negativo, aqui no Brasil 2 dias depois positivou. O meu caso e do Queiroga são exemplos que descredibilizam o passaporte sanitário. Sinto-me melhor do que ontem e nem te conto o que tomei…”, disse ele.

Todo o grupo que esteve nos Estados Unidos foi colocado em isolamento, por recomendação da Anvisa. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e um outro integrante da comitiva, testaram positivo ainda no início da semana.

Leia Também:  Médica do MT Saúde garante que todas vacinas são eficazes e seguras

Na live desta quinta-feira (23), Bolsonaro disse que duas pessoas conhecidas foram infectadas com covid, mesmo após a vacinação e, mais uma vez, o presidente usou o fato para desacreditar o poder das vacinas.

“Vou amanhã ligar para elas, para elas divulgarem. Mostrar que vacinas tomaram, para a gente realmente ter um protocolo que funcione”, apontou o chefe do Executivo.

O presidente, que também está isolado, deve realizar um novo teste RT-PCR no fim de semana.

ISTOÉ DINHEIRO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Semana de Valorização da Família

O evento contará com palestras de especialistas e o lançamento de programas para estimular o fortalecimento dos vínculos familiares

Publicados

em

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos iniciou hoje (19) a Semana de Valorização da Família. O evento contará com palestras de especialistas e o lançamento de programas para estimular o fortalecimento dos vínculos familiares. A programação ocorrerá até quinta-feira (21) nas redes sociais da pasta.

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Durante o evento, serão lançadas novas ações como a Campanha Refeições em Família – um incentivo para que os pais realizem as refeições em conjunto com os filhos para estimular o diálogo; o Projeto Família na Escola – para permitir que pais e professores possam atuar conjuntamente no desenvolvimento da criança; a Escola Nacional da Família – uma plataforma digital com conteúdos sobre educação parental e o Selo Empresa Amiga da Família – reconhecimento público de empresas comprometidas com o equilíbrio trabalho-família.

A ministra Damares Alves participou da abertura do primeiro dia de transmissão do evento e disse que a pasta trabalha no fortalecimento dos vínculos familiares.

“Chama todo mundo. Chama as famílias, os profissionais da saúde, da educação, da assistência social, gestores e instituições, organizações da sociedade civil”, conclamou a ministra.

Leia Também:  "Foi a realização do sonho de 2.400 noivos", afirma emocionada a primeira-dama de MT sobre o Casamento Abençoado

A secretária Nacional da Família, Angela Gandra, disse que a família precisa ser prestigiada a cada dia. “É isso que estamos procurando fazer. Dar um destaque para a família, um destaque suprapartidário, formar uma política de Estado, e que, de fato, consigamos fazer valer o que está na nossa Constituição. A família é a base da sociedade”, ressaltou.

As palestras serão transmitidas até o dia 21, das 15h às 17h, nas redes sociais do ministério.

O evento é motivado pela comemoração do Dia Nacional de Valorização da Família, que será lembrado na próxima quinta-feira (21).

EBC Geral/Assessoria 
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA