Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

PRODUÇÕES

Deputada apresenta projeto para proibir linguagem neutra em obras infantis no RJ

Publicados

em

A deputada Alana Passos (PSL) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) proibindo a utilização de linguagem neutra em todas as produções e veiculações audiovisuais infantis, bem como em peças teatrais para crianças em todo o Estado do Rio de Janeiro.

O projeto de lei 4899/2021, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (23), também veda o uso irregular da língua portuguesa em filmes, propagandas, séries e qualquer vídeo para o público infantil que seja veiculado na TV, internet e streaming, como Netflix, Amazon Prime e HBO.

“Todes não existe. Não podemos permitir que essa aberração e distorção da língua portuguesa culta atinja nossos filhos. É uma forma de ensinar ideologia de gênero às nossas crianças”, aponta Alana Passos.

Pela proposta, as empresas ou responsáveis por páginas de internet que descumprirem a lei podem levar multa de 5.000 Ufirs, em torno de R$ 18.500,00 por veiculação irregular.

“Estão tirando dos pais o direito de proteger a inocência de seus filhos e o correto aprendizado da nossa língua. Este projeto é uma forma de punirmos quem tenta levar sua ideologia, de forma forçada, ao que chega à nossa casa e às nossas crianças”, critica a deputada.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Caixa libera saque do auxílio emergencial para nascidos em julho
Propaganda

GERAL

Semana de Valorização da Família

O evento contará com palestras de especialistas e o lançamento de programas para estimular o fortalecimento dos vínculos familiares

Publicados

em

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos iniciou hoje (19) a Semana de Valorização da Família. O evento contará com palestras de especialistas e o lançamento de programas para estimular o fortalecimento dos vínculos familiares. A programação ocorrerá até quinta-feira (21) nas redes sociais da pasta.

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Durante o evento, serão lançadas novas ações como a Campanha Refeições em Família – um incentivo para que os pais realizem as refeições em conjunto com os filhos para estimular o diálogo; o Projeto Família na Escola – para permitir que pais e professores possam atuar conjuntamente no desenvolvimento da criança; a Escola Nacional da Família – uma plataforma digital com conteúdos sobre educação parental e o Selo Empresa Amiga da Família – reconhecimento público de empresas comprometidas com o equilíbrio trabalho-família.

A ministra Damares Alves participou da abertura do primeiro dia de transmissão do evento e disse que a pasta trabalha no fortalecimento dos vínculos familiares.

“Chama todo mundo. Chama as famílias, os profissionais da saúde, da educação, da assistência social, gestores e instituições, organizações da sociedade civil”, conclamou a ministra.

Leia Também:  Caixa libera saque do auxílio emergencial para nascidos em julho

A secretária Nacional da Família, Angela Gandra, disse que a família precisa ser prestigiada a cada dia. “É isso que estamos procurando fazer. Dar um destaque para a família, um destaque suprapartidário, formar uma política de Estado, e que, de fato, consigamos fazer valer o que está na nossa Constituição. A família é a base da sociedade”, ressaltou.

As palestras serão transmitidas até o dia 21, das 15h às 17h, nas redes sociais do ministério.

O evento é motivado pela comemoração do Dia Nacional de Valorização da Família, que será lembrado na próxima quinta-feira (21).

EBC Geral/Assessoria 
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA