Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

APOIO

Dentistas da rede municipal são capacitados para atuarem na campanha contra a Covid-19

Publicados

em

 

A Prefeitura de Cuiabá tem realizado a capacitação dos dentistas que fazem parte da rede pública municipal para atuarem na campanha contra a Covid-19. Já passaram pelo processo 15 profissionais, que já estão atuando na aplicação do imunizante. Outros dentistas ainda estão em processo de capacitação, que está sendo realizada no Centro de Eventos do Pantanal.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta quinta-feira (22) 16 profissionais foram treinados e na sexta (23) outros 16 passarão pelo mesmo processo. O treinamento está sendo realizado pelas enfermeiras Benedita Egídia de Morais e Paulina Latifa Iamin. Ambas atuam na Vigilância Epidemiológica de Cuiabá.

“Todo processo é delicado. Explicamos com toda calma, paciência e responsabilidade sobre os procedimentos, desde a observação da temperatura da caixa que tem que ficar entre 2 e 8 graus, depois passamos para eles o tempo do frasco da vacina, como manuseá-lo, como manusear a seringa, que é de rosca e precisa ser bem acoplada para não deixar escapar o líquido. Depois explicamos para eles que, ao aspirar as vacinas, o processo tem que ser feito na frente do paciente. Mostramos a eles o local da aplicação, o ângulo da seringa e como deve ser posicionada, depois como colocar o curativo”, disse Benedita.

Leia Também:  Diretoria da MTI reúne servidores para alinhar ações da empresa

A dentista, Márcia Lopes, que passava pela capacitação, classificou o processo como “momento histórico”. “Nós profissionais da saúde já estivemos na linha de frente da Covid. Poder agora participar desse momento, que traz esperança para o Brasil, depois de termos visto tanta coisa triste, tantas coisas ruins, é muito gratificante para gente”, afirmou.

Camila Santana de Souza Arruda, que atua na Clínica Odontológica do bairro Leblon, também afirmou que participar da imunização contra o vírus é um privilégio para ela. “Poder ajudar, diante dessa demanda que está sendo grande, é muito gratificante. Nós estamos dispostos em auxiliar no que for preciso e estamos sendo capacitados pra isso, então é um prazer para mim”, concluiu.

A SMS ressalta que a vacinação em Cuiabá ocorre em quatro polos: Centro de Eventos do Pantanal, Sesc Balneário, de maneira presencial, e no Sesi Papa e UFMT, no sistema Drive Thru.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

LUTO: Empresário maçom não resiste à covid: ‘exemplo de dedicação’

Publicados

em

Morreu de covid aos 67 anos o empresário de Várzea Grande Rissao Shimada, dono da franquia Localiza Rent a Car, descendente de japoneses.

Por ser maçon há 21 anos, a Grande Loja Oriente emitiu nota de pesar, “com imensa tristeza”.

A nota diz que o empresário “deixa um valoroso exemplo de trabalho em prol da Instituição, destacando, ainda, seu apoio e dedicação à juventude maçônica e paramaçônica”.

A nota é assinada pelo Grão-Mestre Eleusino Leão e o Adjunto, Pedro Calazans.

O enterro será na tarde deste sábado (15), em Cuiabá. O cortejo sairá às 16h do Colégio Master. Ele deixa dois filhos.

O grupo RDM se solidariza e deseja estimas a família.

Keka Werneck – Única News

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Para 27% dos brasileiros, desmatamento é maior ameaça ao meio ambiente
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA