Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

COVID-19

Cuiabá completa cem dias de vacinação com mais de 122 mil doses aplicadas

Publicados

em

Luiz Alves

 

Clique para ampliar

Cuiabá completou cem dias de campanha de  vacinação contra a Covid-19. A campanha Vacina Cuiabá – Sua Vida em Primeiro Lugar. O trabalho teve início no dia 20 de janeiro e atingiu na data de hoje,   122 mil doses aplicadas. “Nossa gestão tem sido referência nacional, mostrando que Cuiabá está certa, e que também é copiada por outras cidades. Cuiabá tem uma gestão de zelo e de muita responsabilidade. Estamos chegando hoje no 100º dia de vacinação, com mais de 120 mil doses aplicadas. Além disso, estamos sendo destaque nacional, por não estar tendo problemas com a segunda dose”, comemorou o prefeito Emanuel Pinheiro.

A capital mato-grossense hoje dispõe de cinco polos de vacinação que estão instalados no Centro de Eventos Pantanal, no Sesi Papa, estacionamentos da Universidade Federal de Mato Grosso e Assembleia Legislativa de Mato Grosso e Sesc Balneário. Todos operantes, com a aplicação de 1ª e 2ª dose para os grupos de idosos de 60 anos e mais, além dos trabalhadores de saúde da rede pública e privada.

Conforme já anunciado pelo prefeito, todos que tomaram a 1ª dose estão com a 2ª garantida, pois a Capital se precaveu e guardou imunizantes para a vacinação das duas doses. “Aqui quem tomou a 1ªdose, pode sossegar e dormir tranquilo. Por exemplo, se for Coronac, daqui há 28 dias pode voltar que a sua 2ª dose estará lá e você receberá ela. Enquanto várias capitais do Brasil estão em desespero, porque não tem imunizante porque utilizou a 2ª como 1ª para poder ter mais gente vacinada, Cuiabá foi responsável, acelerou a vacinação sem comprometer a dose de ninguém. E com isso estamos acima da média nacional, com mais de 75% das doses aplicadas e com as segundas doses reservadas. Isso é motivo de muita alegria e muito orgulho, até porque o nosso foco, a nossa meta e a nossa prioridade é a vacinação já, de toda população cuiabana”, ressaltou Pinheiro.

Leia Também:  Covid-19: Brasil registra 2.027 mortes e 45.178 novos diagnósticos

Confira como será a vacinação neste final de semana:

CENTRO DE EVENTOS DO PANTANAL – sexta e sábado

•           2ª dose de idosos de 70 a 74 anos – Coronavac

SESC BALNEÁRIO – sexta e sábado

•           2ª dose de Trabalhador da Saúde – Astrazeneca

SESI PAPA – Drive-thru – sexta e sábado

•           1ª dose de 60 a 64 – Astrazeneca

•           2ª dose de Trabalhador da Saúde – Astrazeneca

 

UFMT – Drive-thru – sexta e sábado

•           2ª dose de Trabalhador da Saúde – Astrazeneca

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA – sexta

•           1ª dose de 60 a 64 – Astrazeneca

•           2ª dose de Trabalhador da Saúde – Astrazeneca

DOCUMENTOS PARA QUEM VAI VACINAR COM PRIMEIRA DOSE: comprovante de agendamento  da vacina (que mostra o QR Code), documento original com foto (RG, carteira de trabalho, CNH ou carteira profissional), comprovante de residência.

DOCUMENTOS PARA QUEM VAI VACINAR COM SEGUNDA DOSE: caderneta de vacinação e documento com foto. A pessoa deve comparecer ao local de vacinação na data e horário marcados no cartão. Esta informação também vale para aqueles que estão com a segunda dose atrasada.

Leia Também:  Correios fazem leilão de frota obsoleta e planejam renovação

*Pessoas que tiveram a segunda dose agendada para o dia 02/05 (domingo) devem comparecer na segunda-feira (03) para receber a vacina, no mesmo horário marcado no cartão de vacinação.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

LUTO: Empresário maçom não resiste à covid: ‘exemplo de dedicação’

Publicados

em

Morreu de covid aos 67 anos o empresário de Várzea Grande Rissao Shimada, dono da franquia Localiza Rent a Car, descendente de japoneses.

Por ser maçon há 21 anos, a Grande Loja Oriente emitiu nota de pesar, “com imensa tristeza”.

A nota diz que o empresário “deixa um valoroso exemplo de trabalho em prol da Instituição, destacando, ainda, seu apoio e dedicação à juventude maçônica e paramaçônica”.

A nota é assinada pelo Grão-Mestre Eleusino Leão e o Adjunto, Pedro Calazans.

O enterro será na tarde deste sábado (15), em Cuiabá. O cortejo sairá às 16h do Colégio Master. Ele deixa dois filhos.

O grupo RDM se solidariza e deseja estimas a família.

Keka Werneck – Única News

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dezembro laranja: é preciso usar protetor solar dentro de casa?
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA