33 C
Cuiabá
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Conforto, luxo e beleza com supreendente aproveitamento de área

Casa Picasso é um projeto que transforma cada centímetro quadrado de espaço disponível em funcional. As interações internas-externas servem como base para o design do projeto, e o uso de materiais e texturas regionais normalmente encontrados na Península de Yucatán (México) fornecem um senso de identidade.

Localizada no bairro do centro histórico de Mérida (México), esta casa de 145 metros quadrados é um oásis na cidade. Projetada como uma casa de férias, esta casa de dois quartos oferece aos seus proprietários um refúgio do inverno frio de Nova York. Em toda a casa, cores claras foram usadas para transformar o pequeno espaço em um que parece espaçoso e convidativo.

Essas cores claras podem ser encontradas até nos pisos de concreto polonês branco, que mantêm o ambiente fresco. A vegetação e os detalhes em madeira natural aumentam a sensação de relaxamento e conforto. Quem entrar pela primeira vez na Casa Picasso encontrará a sala de estar e uma escada de pé direito duplo que dá acesso ao primeiro dos dois quartos. Com closet, banheiro e um pequeno terraço voltado para a piscina, este cômodo é a origem do nome da casa, pois em seu interior está exposta uma obra de arte do artista plástico Pablo Picasso.

Ao descer a escada, nota-se a sua dupla função, pois também é utilizada como pequena biblioteca. Acima, está uma pintura do artista mexicano David Serrano. Antes de entrar na cozinha pode ser encontrada uma área de serviço com lavabo, depósito e lavatório. Ao lado, um nicho para a geladeira. O balcão da cozinha de quartzo branco é definido como um backsplash de ladrilhos de massa feitos à mão. Em frente à bancada, uma pequena mesa de madeira e duas cadeiras estão voltadas para o terraço e piscina externa.

O pátio principal é cercado por muros de pedra, vegetação exuberante e é finalizado com acabamento em chukum (resina natural da árvore). Atendendo a dois propósitos, cria a atmosfera perfeita para os dias quentes de Yucatan e apresenta a quem nela entra a relação interior-exterior que é central para o design da Casa Picasso. Guiando para a parte de trás da propriedade, um deck de madeira flutua sobre a água da piscina em direção ao quarto principal, onde uma rede vibrante balança graciosamente em saudação.

O quarto principal, com seus tetos altos, é repleto de luz natural e é bem ventilado, o que contribui para que o espaço pareça maior do que realmente é. A casa de banho tem o mesmo design de massa em toda a casa e é onde um pequeno jardim completa o espaço interagindo-se com o duche e o toucador.

Rodeada de vegetação e elementos naturais, a Casa Picasso funde o mundo interior com o exterior, resultando num espaço descontraído e sofisticado.

Fonte: www.architectureartdesigns.com

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS